Enfrentando a Realidade

736 35 7
                                    

Tereza Gustavo e Dulce na sala, após o café estavam vendo Desenho, mais na verdade estavam pensativos em como diriam a Estefânia e Gabriel sobre a notícia.

Dulce no colo de Tereza, vendo TV.
-. Mamãe!? Eu vou poder ir pro colégio, né?

Tereza olha pra ela fazendo carinho em seus rosto.
- Filha! ainda não sabemos, temos que ver se o Dr vai liberar.

Gustavo ao lado dá esposa e de Dulce - isso mesmo! Filha nós vamos perguntar pro dr, e te falamos, mais não se preocupe com isso, o que importa é sua saúde princesa! Ele beija sua mão.

Dulce- posso ir brincar d boneca lá no jardim? Ela mexe nos brincos de Tereza.

Tereza- pode sim! Mais antes vem tomar esse remédio pra parar a dor no corpo. Ela se levanta indo até a cozinha.

Dulce segue a mãe indo até a cozinha.

Gustavo desliga a TV sobe pro quarto, pegando o telefone liga pra Estefânia..

Ligação:

Este- alô! Gustavo! Bom dia primo.  aconteceu alguma coisa com a Dulce? Diz com a voz preocupada.

Gustavo- Oi! Estefânia. Não, a Dulce está bem, mais o assunto é sobre ela preciso que venha com Gabriel aqui em casa pra conversarmos.

Este- Tudo bem! Eu e ele estaremos aí. Um beijo.

Ligação encerrada.

Tereza- dá o remédio pra filha. Agora pode ir brincar mais cuidado! Ela beija a testa dela.

Dulce- tá mamãe! Ela sorri pega suas bonecas.. e vai pro jardim.

Tereza sobe vai ao quarto,
-  Meu Amor!? Tava falando com alguém?

Gustavo se vira pra ela com ar de preocupado
- sim! Liguei pra Estefânia, e disse pra ela e Gabriel virem, pra gente conversar sobre a Dulce.

Tereza se aproxima sentando na cama.
-  Não sei como ela vai reagir! Sempre foi tão ligada há nossa filha. Como uma segunda mãe.
Ela faz carinho no rosto dele. Eu te Amo! Não gosto de te ver assim.

Gustavo- sorri! Haaa é? Então como gosta de me ver Tereza Larios? Ele levanta a sombrancelha.

Tereza- com esse sorriso aí, ela aponta pro rosto dele.

Gustavo se aproxima mais dela,
Bom saber! Ele faz cócegas nela, fazendo ela deitar na cama.

Tereza- haaay! Amor.. assim não. Ela gargalha..

Gustavo- continua, as cócegas.. rindo com ela.

Tereza- (suspira Rindo..) ela faz cócegas nele também..

Gustavo- haa é vingança? Diz fazendo cócegas nela..

Tereza para de rir já vermelha.
- não! É Carinho! Ela sorri. Olhando ele..

Gustavo a beija com intensidade, fazendo carinho em seu rosto.

Tereza responde o beijo, com amor, põe os braços em volta dele.

Lá em baixo..

Estefânia e Gabriel chegam na casa, se sentam no sofá esperando por eles.

Franciele- Seu Gustavo! Dona Tereza! A Da peruca e o padre já chegaram.

Este- e minha Sobrinha?

Franciele- haaa! Dona peruca tá lá no jardim. Com as bonecas dela, mais Jajá ela entra quando vê que a senhora tá aqui. Licença. Que tenho almoço pra  cuidar.

Este- sorri! Toda Franciele. Obrigada.

Tereza- humm! Para o beijo, eles chegaram, vamos amor! Ela se levanta..

Gustavo- haaa que injustiça. Agora que está ficando bom!? Ele beija a mão dela.

Tereza olha pra ele, depois continuamos! Vem eles descem.

Tereza- Estefânia! Se aproxima e dá um abraço! Que bom que vieram.

Este- sorri! Tereza! Primo! Então você disse que o assunto era delicado? Estamos aqui. Gustavo!

Gustavo- comprimenta ela, é Estefânia vamos sentar.

Tereza- comprimenta Gabriel e se senta ao lado do esposo.

Gabriel- então.. Gente desse jeito nos assustam.

Tereza suspira! Olha pra eles, não sabia ao certo por onde começar..
- Haa! Gabriel Estefânia! Eu não sei como dizer mais é necessário.. a..  Dulce Maria está doente, e não é uma doença normal.

Este- olha pra ela, imediatamente os olhos lacrimejam. Mas Doença? Mas como assim Tereza pela Amor de Deus não me diz que é algo grave! 

Gabriel- Suspira! Calma Estefânia! Vamos deixar eles dizerem.

Tereza se senta ao lado dela
-  Não fique assim! Vai ficar tudo bem, ela Abraça ela.

Gustavo- essa doença é uma infeção no sangue, como a leucemia, ela afeta o sistema himunologico dela. Fazendo ela se sentir fraca, náuseas, dores no corpo, até queda de cabelo. Agora ela tem que seguir o tratamento.

Gabriel- Mas Isso é terrível! Gabriel-  Ela é tão Ativa..

Este- mais tem um transplante? Algo que possa combater essa doença.?

Tereza- sim! Nós vamos ter outro filho e o cordão humbilical vai ajudar ela.

Este- se levanta. Nossa! Eu realmente tô mal. Que situação! Mas ela reagiu como? Ela tá bem?

Gustavo- nós contamos a verdade, mas dissemos que ela vai fazer o tratamento, e o irmãozinho dela vai salvar ela. Ela não entende muito Estefânia. Mas ela vai ficar bem!. Se acalma.

Este- quero ver ela. Posso? Ela olha pra eles.

Tereza- claro! Ela vai adorar te ver.

Antes que Estefânia fosse ao jardim.  Dulce surge correndo..

Dulce- Titia! Corre até ela, abraça.

Este- meu Amor! Ela se abaixa pega ela no colo. Como está a Princesa da titia? Hum?

Dulce- sorri! Bem! Quer dizer só tô doente titia.

Gabriel- oi Dulce!

Dulce- oi tio Gabriel!

Este- haaa meu amor! Mas olha não fique assim, você é uma menina muito forte! Vai ficar bem logo! Ela põe ela no chão.

Dulce- tomara titia. Suspira.

Tereza- vamos almoçar! Que tá vindo um cheirinho bom lá da cozinha.. humm!

Gustavo- vamos! Meu amor! Segura as mãos da esposa. Filha lava as mãos.

Dulce- já vou papai. Ela corre lavar as mãos.

Eles seguem pra cozinha.. se sentam. Pra almoçar.

Carinha De Anjo, (Concluida)Onde histórias criam vida. Descubra agora