Almoço em família

700 37 7
                                    

Eles seguem pra mesa pra almoçar.. Tereza senta ao lado de Gustavo, Estefânia ao lado de Gabriel.

Franciele coloca a mesa,
- Quer que eu sirva Dona Tereza?

Tereza- Não precisa Franciele! Obrigada nós nos servimos, enquanto isso você termina às outras coisas, não quero te atrapalhar ela sorri.

Franciele- obrigada! Olhaa! Aí. Seu Gustavo, tem uma mulher assim que Além de bonitona, é tão gente fina né.. agradece viu que mulher assim é difícil de achar.

Tereza olha pra Gustavo e começa  a rir..

Gustavo- é mesmo Franciele! Minha esposa é um presente na minha vida, eu sou um homem de sorte. Diz sorrindo.

Franciele- com licença! Ela se retira indo limpar os quartos..

Dulce chega correndo.
- Pronto! Papi. Já lavei minhas mãos. Ela se senta ao lado da Estefânia.

Este- Humm! A titia gosta de te ver assim toda feliz!

Tereza se serve a filha, põe um copo de suco de morango pra ela.
- Come filha!.

Dulce- obrigada mamãe! Ela começa a comer.

Gabriel-  e o colégio Dulce? As aulas como vão?

Dulce- dá uma pausa. Humm! Tio Gabriel, as aulas estão as mesmas ! As irmãzinhas também! Mas minha aula preferida é da irmãzinha.. antes que ela termine.

Tereza- Cecília! Ela sorri

Dulce- Simpiririm! Mamãe.

Gustavo- É mais agora temos que perguntar pro Dr quando você vai poder voltar pras aulas.

Este- observando.

Dulce- Termina de comer. Haaa mais isso não é justo não quero ficar longe das minhas amigas, nem da irmãzinha cecília. Ela faz bico.

Este- mais ninguém está dizendo isso meu amor! Primeiro seus pais vão conversar com o dr. Calma!.

Dulce- Se eu Tiver que ficar longe do colégio, eu não faço esse tratamento! Não faço.. ela Fala alto.

Tereza- Mas não precisa falar assim minha carinha de Anjo! Ela  levanta a sombrancelha olhando ela.

Dulce- vocês não entendem! Eu quero fica sozinha! Ela grita e sai correndo pro seu quarto chorando..

Gustavo- Fica sem entender Dulce Maria.

Este- Deixa ela Primo. É Natural ela agir assim. Vou falar com ela, ela se levanta indo até o quarto da Dulce.

Tereza termina de comer  (Ela se levanta indo pra sala.)

Gabriel- Gustavo! Vai falar com ela, eu tô bem não se preocupe.

No quarto De Dulce..

Dulce sentada ao lado da cama, chorando.

Este- Entra devagar.. se aproxima sentando ao lado dela.
-  O que minha princesinha tem? Ela faz carinho nela.

Dulce- Tô muito chateada titia! Não quero ficar longe do colégio só porque tô doente!

Este- hoo! Minha linda vem aqui. Ela abraça ela..
Olha só! Você não vai ficar longe das suas amigas, nem do colégio, é que as vezes por causa do tratamento, você vai ter que ficar sem ir alguns dias só isso.

Enquanto isso.. na sala..

Tereza sentada segurando uma almofada. Chateada.

Gustavo se aproxima, sentando ao lado dela.
- Meu Amor! Sei que ficou chateada, mais olha vamos ter que ter paciência! Ela só quis desabafar.

Tereza olha pra ele..
- Eu sei! Príncipe! Entendo, mais fico com medo do tratamento, De como ela vai reagir.. Não quero que ela sofra!

Gustavo- suspira! Minha Vida eu sei que estamos muito abalados com isso, eu também sinto medo.. mais nós vamos enfrentar juntos! Vamos conseguir! Essa semana vamos ao médico pra saber se está tudo certo pra você engravidar!  Ele beija ela e abraça.

Tereza- sorri! De leve, Eu Te Amo! Vida.. diz passando as mãos em seu rosto.

Gustavo- Eu Te Amo mais! Ele beija testa dela.

Dulce- É pode ser Titia..

Este- Ela enxuga as lágrimas dela. Agora vamos lá pra sala. Nada de chorar! Vem ela se levanta e segura a mão dela

Dulce- tá bom Titia. Ela levanta, segura a mão dela. Elas descem..

Dulce- Papai! Mamãe! Ela entra no meio deles.

Tereza abraça ela, Agora sim! Sorriso mais gostoso da mamãe!

Estefânia- sorri! Já conversamos né Princesa!? Ela pisca pra Tereza.

Dulce- sim titia! Foi uma conversa de Mulher feminina!

Gustavo- haa. Sim! Que bom filha.

Gabriel vai pra sala, olha só família reunida e feliz de novo!

Este- sorri! É sim Gabriel! Está tudo bem. Bom mas eu tenho que ir.. fiquei de ir passear com o meu Amor!

Dulce- o Tio Vitor! Ta apaixonada titia. Ela deita no colo dos pais.

Estefânia- simpiririm! Minha pequena.

Gabriel- e eu vou Aproveitar e ir tbm. Obrigada pelo almoço Tereza e Gustavo.

Tereza- sorri! Bom passeio, ela se despede de Estefânia.

Gustavo- se despede deles, até mais Gabriel, prima mais uma vez obrigado!

Dulce- thau! Tio Gabriel! Titia.

Este- se despede da Sobrinha. E saem..

Tereza- Agora que estamos só a gente... Que tal brincarmos de.. ela se aproxima de Gustavo. Toca nele. Pique pega.. valendo! Ela segura mão da Dulce e corre

Dulce- corre junto, vem pega a gente Papi! Ela ri correndo com Tereza.

Gustavo- então se preparem.. minhas princesas! Ele corre atrás delas.. eu vou pegar!

Dulce- nãopororom! Ela ri alto.

Tereza- simpiririm! Filha corre atrás do sofá..

Cont...

Carinha De Anjo, (Concluida)Onde histórias criam vida. Descubra agora