Capítulo 3

6.9K 732 28
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Natalia

Acordo com o som do despertador, desligo e levanto de uma vez. Nada de ficar sofrendo com a função soneca. Já que vou ter que levantar que seja logo, antes sofrer de uma vez do que aos poucos. Depois da minha higiene matinal visto uma calça de malhar azul e uma camiseta branca, calço tênis e saio de casa sem comer nada. Não costumo me alimentar logo cedo, não sei por qual motivo, mas simplesmente não desce. Geralmente vou comer lá pelas 10:00h, no intervalo entre um paciente e outro. Vou a pé para a clínica onde trabalho no período da manhã, fica bem perto de casa e já faço uma caminhada matinal. Já no meu emprego da tarde fica um pouco mais longe e preciso ir de ônibus, mas é um trajeto tranquilo, por enquanto não posso comprar um carro, mas faz parte dos meus planos.

Acabei a faculdade de fisioterapia há dois anos, fiz uma especialização e estou seguindo para outra. Meu plano é fazer um Mestrado fora do pais, por isso tenho dois empregos. Além de ser voluntária em um instituto nos finais de semana e nas terças e quintas à noite. O curso de Fisioterapia está entre os mais concorridos do País. O curso é da área de Saúde e prepara o profissional para atuar na prevenção e recuperação de pacientes por meio de exercícios físicos e massagens, entre outros tratamentos. O mais gratificante é ver a evolução e recuperação dos pacientes, ver uma criança ou um idoso se recuperando é inspirador. É o que nos move e motiva a cada dia.

Já entro na clínica direto para a sala de reabilitação. Hoje o dia está cheio, geralmente as segundas são intensas. Depois de cumprir o meu horário na clínica do atleta, almoço rapidamente antes de seguir para a HGL, hospital que integrou a clínica que fiz estágio durante a faculdade e fui efetivada quando me formei.

- Boa tarde, Luana. – Cumprimento a secretária que cuida da agenda dos fisioterapeutas.

- Natalia, o Dr. Peixoto solicitou uma reunião de emergência. Já estão à sua espera.

- Devo me preocupar?

- Nada demais. – Ela sorri – O de sempre, fica tranquila.

Guardo minha bolsa no armário e sigo para a reunião.

- Boa tarde. – Digo

- Boa tarde – todos respondem ao mesmo tempo.

Todos estão sentados ao redor de uma grande mesa e ocupo a cadeira vaga ao lado da Dayane que se tornou minha amiga, além de colega de trabalho.

- Já que estão todos aqui vamos começar. – O diretor da ala de ortopedia começa a reunião.

Foram apresentados três casos de pacientes com urgência na recuperação, geralmente esses eram jogadores de futebol, vôlei ou qualquer outro tipo de atleta. Cada um dos doze fisioterapeutas dava sua opinião como seria feito o tratamento, logo a comissão entrava em um consenso e escolhia a melhor proposta. Depois de analisar cada um deles e dizer qual bateria deveria ser feita entregamos os papéis para o chefe de fisioterapia. Logo depois foi falado sobre algumas mudanças e fomos dispensados para os nossos pacientes.

INTENSO E INESQUECÍVEL DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora