#2 - Promessas

74 12 344
                                    

[Max na capa]

Hirry voltaria em três dias, nesse tempo, Max resolveu convencer Lion a ser seu professor, afinal, o que um mercenário faz? Max se perguntava isso enquanto andava pelas ruas na direção do bar para se encontrar com Lion. Como sempre, ele olhava os cartazes de procurados, toda vez que ele via do de Hirry, seus olhos focavam no nome "protegida" ele queria perguntar a ela o porque desse nome mas é difícil imaginar como alguém igual a ela iria reagir a esse tipo de pergunta.

Distraído em pensamentos, Max acabou chegando bem rápido a o bar, quando ele entrou, se deparou com Lion seduzindo uma jovem garçonete, Max puxou Lion para longe da jovem que correu nervosa e com o rosto todo vermelho, ela sussurrou um obrigado.

- o que ia fazer com ela? - Max perguntou irritado

- he he he - Lion deu um sorriso malicioso e se calou

- enfim... Eu preciso que seja meu professor

- veio ao lugar certo, moleque! - os olhos de Lion brilharam de animação - seduzir garotas é minha especialidade!

- o que? NÃO! - gritou Max - eu preciso de um professor mercenário

- ah... - Lion abaixou a cabeça frustrado - serve também...

Lion pediu uma garrafa de cerveja, enquanto ele esperava Max fazia perguntas, ele não estava nada interessado nelas. Quando a garçonete, extremamente nervosa, entregou a garrafa para Lion ele a bebeu rapidamente e quase caiu dá mesa, Max estava quase desistindo dá ideia de tê-lo como professor. Trinta minutos depois, os dois saíram do bar, Max tinha dúvidas se Lion pagou pela bebida ou não. Lion levou Max para um campo aberto, tudo era verde com algumas flores, Lion colocou as mais no bolso dá calça e ficou apreciando o vendo em seu rosto, Max olhava o campo lembrando de casa. Lion respirou fundo e se virou para olhar Max, o garoto distraido, se assustou ao notar que estava sendo observado.

- quando eu era criança... - Lion começou a falar - eu morava em uma fazenda, era tudo verde e calmo o tempo todo. Quando minha mãe morreu, de repente a cor verde virou cinza...

- esse tipo de lugar te lembra dela? - perguntou Max com um tom de pena

- as vezes... - Lion ficou em silêncio por um tempo - ok! Como exatamente você espera que eu te treine?

- me diz o que um mercenário faz! - a animação cobriu o rosto de Max

- nós trabalhamos para quem paga mais... - Lion começou a falar enquanto pensava - não estamos do lado de ninguém. É uma batalha pela sobrevivência

- ah... Na minha cabeça parecia mais legal - disse Max decepcionado - mas as pessoas da cidade não te tratam como um bandido

- eu escolhi ser o herói deles... - os olhos de Max brilharam de admiração - para fazer sucesso com as garotas!

Max se sentou no chão seriamente decepcionado e um pouco desconfiado. Lion foi um pouco mais para frente de onde Max estava sentado e pegou sua lança, ele começou a fazer alguns truques e chegou até mesmo a se equilibrar encima dela, Max o olhava tentando entender o que diabos ele estava fazendo, Lion explicou que treinamento é importante, nunca se sabe quando alguém vai tentar cortar sua cabeça fora. Max respirou fundo, era hora de se acostumar com essa vida de medos e riscos. Algumas horas depois, eles voltaram para a cidade, estava anoitecendo. Lion saiu para comprar comida enquanto Max lia de novo o cartaz de procurado da Hirry. Quando Lion voltou, ambos se sentaram no chão e começaram a comer a torta de chocolate da padaria, ninguém falou nada nesse tempo, chegou até a ficar meio constrangedor, Max já não aguentando mais, resolveu falar algo.

HeartBrokenOnde histórias criam vida. Descubra agora