1 mês depois.
Antônio está melhorando, ando faltando na faculdade todos dias a falta de concentração acaba atrapalhando muita coisa, mesmo quando presente parece que estou em outra dimensão. Então decidi que era melhor faltar pelo menos por um tempo e isso já faz uma semana. Me culpo muito pelo que aconteceu e por isso visito Antônio todo dia.
Ao acordar já sei que não vou para a faculdade, estou com uma grande dor de cabeça de tanto chorar ontem, faço panqueca e um suco de fruta. Tomo meu café da manhã e lembro que eu tenho que visitar Antônio que pelo que parece já está acordado. Vou para meu quarto e coloco um vestido azul marinho, e pego minha bolsa com os cartões de créditos, vejo no relógio e já são 09:03. Fecho o apartamento e desço até o térreo, vejo Luis lendo jornal e falo:
-Bom dia Luis.
-Bom dia moçinha Carol eu não tive nada haver com o acidente de Antônio. - Luís me falava aquilo que todos os dias e bom sei que ele deva estar se sentindo culpado mas na verdade a pessoa que menos tem culpa é ele.
- Ninguém tem culpa, ninguém. Digo saindo de lá
Ando em direção a calçada e aceno para um taxista e vou para o shopping, entro numa floricultura para comprar algumas flores para Antônio e outras coisas a mais. Volto para o prédio chegando la,vou para o quarto coloco as flores na cama e me troco coloco um short e uma blusa regata, começo a arrumar as coisas minha casa estava uma zona de tanta bagunça, ando me desleixando muito ultimamente. Pego uma vassoura e limpo tudo. Até alguém bater na porta, olho pelo olho mágico e vejo que é Mateus.
-O QUE VOCE QUER ? Falo gritando sem abrir a porta.
-Porque você não tá indo pra faculdade ? Você não pode se culpar pelo que aconteceu com Antônio. Diz ele empurrando a porta.
-Porque você se preocupa ? Me encosto na porta.
-Perguntei primeiro. Diz ele.
-EU TIVE TODA CULPA DO MUNDO. Falo deixando uma lágrima sair do meu rosto.
-Não fica assim, eu me preocupo com você, porque você é bem especial pra mim. - Quando ele diz isso fico paralisada abro a porta mais só ouço o barulho da porta do apartamento do Mateus fechando. Volto a minha faxina e ao terminar me jogo no sofá e começo a ouvir músicas..
Se ele perguntar por mim
Diga que eu estou bem
Que estou feliz
E que eu já tenho outro alguém
Se ele perguntar por mim
Diga que eu estou feliz
Que estou curtindo a vida do jeito que sempre quis
Só não diga a verdade pra ele
Que eu estou sem alegria
Que eu fiz do meu quarto minha pequena ilha
Que estou com sombrancelha, cabelo pra fazer
Que eu perdir a vontade de viver
Mas ele sabe que não combina comigo
A garota que fica de coração partido
Por mais que seja difícil eu vou me acostumar
O tempo é melhor remédio pra me ajudar
Mas você nunca me verá chorar.Canto essa música baixo, e começo a chorar. Olho no celular e já sao 15:36 e começo a me arrumar pra ir ver a Antônio, visto um macacão florido e coloco uma tiara no cabelo, calço uma sapatilha preta pego os presentes e saio do quarto faço um sanduíche e outro suco. Saio do apartamento e vou em direção ao elevador, desco até o térreo e ando em direção a calçada, aceno para um táxi e vou para o hospital. Chegando lá vou na recepção e pergunto pelo Antônio:
-Queria saber do Antônio Marques. Digo sorrindo.
-Moça ele está no quarto 34 Fala ela olhando pro computador.
-Obrigada. Vou em direção ao quarto de Antônio, e vejo Anna e Ester com ele.
-Oi, como você tá Antônio ? -Digo vendo ele sorrir.
-Tô bem obrigado por perguntar. Diz ele sorrindo.
-Trouxe para você. Mostro os girassóis que eram as flores preferida de Antônio.
-Valeu. Diz ele sorrindo.
-Vamos deixar vocês á sòs. Fala Ester puxando Anna pelo braço, ao elas saírem eu sento do lado de Antônio.
-Você veio me visitar todos dias ? Diz ele quebrando o silêncio.
-Sim, me senti muito culpada pelo que aconteceu desculpa. Deixo uma lágrima escorrer.
-Não se culpe, eu tô bem já. Diz ele sorrindo.
-Eu ainda gosto muito de você. Falo deixando escapar.
-Eu também Carol, eu também. Ao falar isso ele se inclina par tentar me beijar.
-Não Antônio, eu disse que eu gostava de você mas não desse jeito. Falo me desviando.
-Voce gostaria do namorado dá minha irmã não é ? Aquele carinha que viu a gente se baixando naquele dia! - Fala ele chateado.
-Claro que não. Minto.
-Eu te conheço Carol. Fala desconfiado.
-Não gosto dele. Repito.
-Bom mesmo, minha irmã está gostando de verdade dele. Ao falar isso vejo que Antônio tem razão.
-Bora mudar de assunto ? Ao falar isso meu celular toca.
Ligação on
-Alô ?
-Carol ???
-Miranda ?
-Carol a Mirella passou mal !!
-Onde vocês estão? Qual o nome do hospital ??.
-São Benevides.
-Tô indo calma Miranda respira.
Desligo o celular e Antônio me olha aflito.
-Que cara é essa Carol ?
-Tenho que ir.
Digo dando um beijo na testa dele e saio do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infinity (REVISANDO)
RomanceCaroline acaba de viver um fim do relacionamento com Antônio seu namorado a três anos, decide não se entregar para ninguém até que alguém chega pra mudar isso e esse alguém possui um coração enorme e os olhos mais bonitos que Carol já viu. Mateus co...