Capítulo 4

17 2 1
                                    

Acordo com o despertador apotando e me lembro que hoje vamos visitar o hospital de crianças e adolescentes com câncer, me sinto bem animada e disposta porque essa é minha paixão eu amo crianças e por isso quero ser pediatra. Vou em direção ao banheiro, faço minha higienes e tomo um banho bem quente, ao sair vou a meu closet e escolho um vestido florindo bem solto da cintura pra baixo e uma sapatilha azul com alguns detalhes, termino de me vestir e vou para cozinha, já que não tem nada pra comer vou em uma padaria próximo ao hospital, saio do apê e vou em direção ao elevador, desço e ao chegar ao térreo, avisto Luis sentado no banco, e digo com um sorriso:

—Bom dia Luis.

—Bom dia minha pequena, o Antônio veio aqui e disse que precisa conversar com você. Fala ele meio confuso.

— Só o que me faltava, não deixa ele entrar de forma alguma. Falo determinada. —Se ele tiver que me falar alguma coisa, ele que me procure diretamente.

—Como você desejar. Fala ele sorrindo. —E o Mateus o novo vizinho ?

—O que que tem ele ? Pergunto confusa.

—Vocês estão bem próximos. Fala ele sorrindo.

—Amizade Luis amizade. Fala repetindo. —Agora tenho que ir.

—Tchau e juízo. Fala ele pegando uma chave.

—Sempre. Começo a andar pela calçada e vejo Mateus parado na esquina  esperando o ônibus, acho que ele não me viu e espero que continue assim, agora que sei que Anna gosta dele é melhor ser assim, distantes bem distantes... Como está cedo eu vou de pé mesmo, paro em uma padaria próxima peço um pão de queijo e um café, logo depois que termino sigo em rumo ao hospital o nome dele é São Luis de Inácio andei pesquisando e nesse hospital eles tratam de cerca de 500 pessoas com câncer, mais isso não chega nem perto das pessoas que precisam ser tratadas e não tem um leito disponível ou um lugar adequado. Chegando vejo o professor e a turma, me aproximo e digo:

—Desculpa pelo atraso professor.

—Tudo bem Caroline. Fala ele sorrindo. —Voltando, cada um de vocês vão fazer companhia para uma criança, lá vocês irão conversar e se divertir com toda a certeza cada um vai ficar com um quarto... Vou fazer a chamada e falar o número do quarto Ana Letícia 32, Caroline 56...

O professor continua dando os números dos quartos porém vou logo procurar meu quarto, quando abro vejo uma menina branca deitada na cama, me parece que ela está fazendo transfusão de sangue ou algo assim. Ela me olha e eu envergonhada falo:

—Oii meu nome é Caroline, mais pode me chamar de Carol e o seu ? Digo me sentando em uma cadeira perto dela.

—Meu nome é Mirella. Fala ela sorrindo.

—Que nome lindo Mirella. Falo passando a mão em seu rosto. —Tem quantos anos princesa ?

—Tenho 7 anos e você ? Fala ela sorrindo e que sorriso, parecendo o sorriso de Mateus ou eu estou ficando louca.

—Tenho 19 anos um pouquinho mais velha que você. Falo sorrindo.

—Quer dizer muitao. Fala ela sorrindo e abrindo os braços. Começamos a conversar e rimos muito até a porta abrir e vejo que era Mateus a pessoa que estava na porta. 

—O que está fazendo aqui ? Eu e ele perguntamos juntos. Depois de uns cinco minutos em silêncio Mirella descide falar:

—Carol esse é meu irmão Mateus e Mateus essa é a Carol.

—E eu já conheço ela maninha. Fala Mateus colocando suco em cima do criado mudo para Mirella.

—Desculpa Mateus se quiser eu vou embora. Falo vendo que ele se sentiu encomodado.

—Naaoo fica Carol. Fala Mirella segurando minha mão.

— Pode ficar Carol. Fala Mateus.

—Tudo bem então. Começamos a conversar e conversamos muito até que já estava de noite e nossa como o tempo passou rápido, eu amei a Mirella ela é uma garota incrível, Mateus foi ligar para a sua mãe para dizer que Mirella teria que dormir aqui e que ele tinha que ir.

—Pronto a mãe já tá vindo pequena. Fala ele se referindo a Mirela.

—Porque você não vem me visitar mais vezes Mateus? Pergunta Mirella.

—Tava ocupado esses dias com a mudança, mas agora que está tudo resolvido vou vir todo final de semana aqui viu ? Fala ele beijando a testa dela.

—Licença. Fala uma mulher entrando no quarto. —Estava aqui perto por isso cheguei rápido.

—Mãe !! Fala Mirella sorrindo . 

—Já pode ir meu filho... Quem é você ? Fala ela dessa vez olhando pra mim.

—Prazer sou Carol, sou a nova amiga dá Mirela e vizinha do Mateus. Falo estendendo a mão pra ela e a mesma aperta.

—Prazer Carol, sou Miranda a mãe desses dois. Fala ela sorrindo. —Então é melhor vocês irem ultimamente aqui anda muito perigoso essas horas. Fala ela olhando séria.

—Beijo mãe. Fala Mateus beijando a bochecha de Miranda. —E você pequena se cuida. Fala ele dando um beijo na testa de Mirella.

—Prazer Dona Miranda, e prazer pequena Mirella depois venho te visitar. Falo beijando também a testa de Mirella.

—Dona não. Fala Miranda.

—Tudo bem. Falo sorrindo. —Boa noite e até mais. Mateus já está do lado de fora do hospital, ando e consigo passar dele e ele me acompanha :

—Por que não me contou ? Falo me referindo a Mirella.

—É muito particular. Fala ele abaixando a cabeça.

—O que ela tem ? Falo curiosa. —Desculpa, era melhor não ter perguntado eu como sempre sendo muito curiosa, me desculpe Mateus. Falo vendo sua reação.

—Não precisa pedir desculpa, Mirella nasceu prematura é isso trouxe grandes consequências, ela passou por uma série de tratamentos e quando achamos que tava tudo bem, descobrimos um tumor no cérebro e  infelizmente ele só foi descoberto quando ela tinha 3 anos, mas de uns tempos pra cá o tratamento não faz mais efeito por isso estamos tentando ao máximo algum tratamento que ajude ela.  -Fala ele com os olhos marejados.

—Ei, ela vai ficar bem. Falo parando em sua frente. —Ela é forte e vai passar por isso numa boa. -Passo a mão em seu rosto e ficamos lá por horas olhando um para outro até que chego mais perto e o beijo com calma, um beijo com cheio de emoção, só que começa a chover forte e nos falta o ar. —Desculpa não era pra ter feito isso. Falo toda vermelha.

—Tudo bem, não precisa se desculpar eu correspondi o beijo. Fala ele acariciando meu rosto. —Mas agora é melhor correr. Fala ele pegando em minha mão e começamos a correr juntos na chuva igual duas crianças, após correr muito chegamos no prédio e subimos até nosso andar, a essa altura devo está encharcada, paramos em frente a porta do Mateus.

—Quer conhecer meu apartamento ? Diz ele.

—Vai ficar pra próxima, agora só quero me jogar na cama e dormi. Falo sorrindo.

—Tudo bem, boa noite. Fala ele beijando minha testa. Entro no meu apartamento tomo um banho e caio na cama feito uma pedra.

Capítulo grande espero que gostem. <3
E aí será que a Carol vai abrir do Mateus para que Anna possa namorar com ele ???
Continuamos ...

Infinity (REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora