Capítulo 15

14 1 0
                                    

-Caroline ? Diz ele meio tonto.

-Oi Mateus está tudo bem ? Falo deixando o em pé.

-Nao não está nada bem. Ao falar isso sinto o bafo de cerveja, Mateus está imundo e fedorento.

-Acho melhor você ir pra minha casa tomar um banho. Digo apoiando o braço dele em meu ombro.

-Na sua ca..sa ? Fala ele tropeçando nas palavras. Não respondo sua pergunta, apenas aceno para um táxi que logo para, o taxista me ajuda com Mateus, pago a viagem e começo a andar com Mateus cambaleando subimos o elevador. Chegando em casa abro a porta e o sento no sofá.

-Fica aí. Falo séria.

-Ta bom mamãe. Diz ele sorrindo.

Vou para meu quarto e arrumo a cama, mais antes de deitar ele tenho que dar um banho, de jeito nenhum poderia dormir assim. Volto para sala e vejo que ele está caído no chão.

-Vamos Mateus levanta. Falo o puxando pelo braço, carrego ele até o banheiro tiro sua camisa e depois a calça o deixando apenas de uma cueca box preta. Coloco ele em baixo do chuveiro o mesmo se senta lá e enfim começo a limpar todo aquela sujeira. Quando terminamos o banho coloco ele em cima da cama, o jeito é deixar ele com a cueca molhada mesmo. Ele se encolhe parecendo estar com frio, o embrulho e saio do quarto. Mateus estava com o celular, aproveito e ligo pra mãe dele.

-Mateus meu filho ? - Miranda atende preocupada.

-Não Miranda aqui é a Carol, achei o Meteus em um bar mas ele já está bem.

-Que bom Carol mais uma vez obrigada.

-E a Mirella alguma notícia ?

-Sim, ela já estar melhor só está em observação.

-Gracas a Deus. Ouço um barulho vindo do quarto. -Miranda depois te ligo Okay ?

Desligo o celular e corro em direção ao meu quarto, Mateus caiu da cama o ajudo a deitar novamente mais caio em cima dele, olho em seus olhos e o beijo sinto o gosto de cerveja mais isso não impede de eu beijar mais ainda.

-Desculpa. Digo me soltando dele.

-Deita comigo Carol. Fala ele chorando.

-Tudo bem. Deito no seu lado, e começo a passar a mão em seus cabelos. -Mirella já estar melhor. Ao falar isso percebo que ele já está dormindo.

***
Me levanto com muito esforço e olho Mateus dormido feito um anjo, com certeza ele vai ter uma bela de uma ressaca.
Me levanto vou para o banheiro faço minhas higienes matinais depois de alguns minutos tomo um banho relaxante. Ao sair percebo que Mateus ainda está deitado, pego um vestido tomara que cai vermelho e vou no banheiro me trocar.
Saio do quarto e vou para a cozinha preparar um café da manhã para Mateus, e já deixo separado um remédio de dor de cabeça pra ele. Faço panquecas e um bolo de chocolate, faço um suco também e um café. Ao arrumar a mesa  vejo que Mateus já levantou e o bom é que está com uma toalha enrolada na cintura.

-Bom dia. Digo me sentando.

-Bom dia, tô com uma baita dor de cabeça. Fala ele massageando a testa.

-Tem um remédio em cima do balcão. Falo apontando na direção.

-Obrigado. Fala ele pegando um copo de água e o remédio. -Tem notícia dá minha irmã ?

-Mirrela já está bem melhor, só foi um susto. Digo. -Come você ainda está fraco, você estava bêbado ontem e te trouxe pra cá.

-Lembro vagamente disso, você me viu pelado ? Diz sorrindo.

-Não claro que não. Falo vermelha de vergonha.

-Ata que bom, ontem não tinha pensado em nada foi tudo por impulso. Diz ele parecendo desanimado.

-E mais uma coisa : não faça mais isso Okay ? Se não eu morro de preocupação é sua mãe também.-  Falo sorrindo.

-Ta bom, sei que sou importante pra você. Eu jogo uma uva nele. -Isso é disperdicio de alimento.

-Vai se lascar, você não vai mais pra faculdade não ? -Pergunto mudando de assunto.

-Estou de licença, só volto semana que vem. Diz ele tomando o café.

-E os deveres ? As provas ? Os assuntos ? Digo parecendo preocupada com ele.

-Relaxa, dou meu jeito. Diz ele sério mais logo depois dá um sorriso de lado.

-Você se lembra de alguma coisa ontem ? -Digo me referindo ao beijo que dei nele.

-N..ao. Diz ele que gaguejando nas palavras.

-Hum que bom. Falo desconfiada.

-Tem alguma coisa pra me contar ? Fala ele me encarando.

-Não, só queria saber mesmo. Digo disfarçando. -Tenho que ir pra faculdade.

-Eu te acompanho até lá. Fala ele se limpando.

-Assim de toalha. Falo sorrindo.

-Claro que não, sei que muitas vão babar no meu tanquinho mas eu sou tímido. Ao falar isso caio na gargalhada.

-Aham convencido. Digo ainda sorrindo.

-Vou me trocar, me espera. Fala ele saindo pela porta.

Espero ele por um bom tempo, até ele abrir a porta.

-Vamos madame ? Diz ele com uma bermuda jeans e uma regata preta, já que ele não ia a faculdade mesmo.

-Vamos. Pego minha mochila e ao passar pela porta ele segura meu braço.

-Não me lembro de muita coisa, mais de uma coisa não posso esquecer: seu beijo. Fala ele me dando um selinho.

-Isso quer dizer que ... Falo esperando qualquer reação dele, até mesmo uma declaração.

-Desde que te vi, eu gostei de você e continuo gostando, porém agora não posso. Ao ele fala isso me deixa muito chateada.

-Tudo bem, sei que é o melhor pra você. Falo saindo e trancando a porta, vou até o elevador e espero Mateus me acompanhar. Descemos até o térreo em silêncio, começamos a andar pela calçada.

-Agora você vai ficar com raiva né ? Diz Mateus.

-Não só fiquei triste. Digo ainda olhando pra frente. -Se você tem dúvidas do seu sentimento eu não posso fazer nada.

-Eu não tenho dúvidas, mas eu não seria um ótimo namorado agora assim como não fui pra Anna. Mateus fala.

-Olha se você não gosta de mim ótimo, não precisa fingir. Ao falar isso ele segura meu braço e encosta em meu ouvido.

-Eu gosto, só namorei com a Anna pra tentar te esquecer. Ao falar isso meu coração dispara.

-E adiantou alguma coisa ??. Ao falar isso sinto uma lágrima escorrer. -Agora me deixa sozinha e vai pro hospital.

-Se é isso que você quer. Ele atravessa a rua e segue para o estacionamento, continou a andar e vou pra faculdade.

Infinity (REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora