Pedro Pettigrew

3K 177 39
                                    


A semana de exames já estavam chegando ao fim finalmente, devo admitir que os exames estavam até fácil comparadas com os exames da minha 1ª escola.

No primeiro dia tivemos o exame de transfiguração, eram algumas perguntas muito fáceis e transformar um Bule de chá em um cágado, que consegui fazer perfeitamente. Depois veio o de feitiços, um feitiço de animar, meu par era a Mione e nós duas conseguimos fazer com perfeição ao contrário de Harry, que exagerou um pouco o que causou um Rony rindo Histericamente. No dia seguinte tivemos o exame de Trato das Criaturas Mágicas, que Hagrid me desculpe, mas o exame foi uma grande merda, ele simplesmente pegou uma barrica cheia de vermes frescos para nós e disse que para passarmos no exame, os vermes tinham que estar vivos ao final de uma hora.

–Bicucinho está ficando um pouco deprimido. –Ouvi ele dizer a Harry enquanto se curvava fingindo estar examinando o verme. –Está preso em casa há tempo demais. Ainda assim... Depois de amanhã a gente vai saber se vão julgar a favor ou contra.

Não entendi o que ele quis dizer com isso. Logo depois tivemos o exame de poções, tínhamos que fazer a infusão para confundir, Harry estava ao meu lado, por ordem de Sev, e não conseguia engrossar a sua poção enquanto a minha já estava terminada, senti uma necessidade enorme de ajuda-lo, mas se o Sev pegasse a gente, daria 0 para nós dois e eu prometi ao Remo que passaria nos Exames com a nota máxima. A meia-noite tivemos o exame de Astronomia, fácil demais. De manhã tivemos História da magia, usei tudo o que sabia sobre as caças as bruxas na Idade Média, ouvir Remo tagarelar serviu para algo finalmente. Depois foi Herbologia e eu ODEIO esta matéria, mas estudei muito pra algo certo?

No dia seguinte de manhã foi à vez de DCAT, Remo fez o exame ao ar livre, era um tipo de corrida de obstáculos. Tivemos que atravessar um lago fundo com um Grindylow, em seguida uma série de Crateras cheias de Barretes Vermelhos, depois um trecho de Pântano com um Hinkypunk e suas informações enganosas, e, por fim, tínhamos que subir em um velho tronco e enfrentar um Bicho-Papão. Fiz o exame rapidamente, tive uma pequena dificuldade com o bicho-papão, mas dei conta.

–Excelente Potters. –Falou Remo quando parei ao lado de Harry. –Nota Máxima.

–Vão pensar que você está fazendo isso por que é meu padrinho. –Falei e ele deu de ombros

–Deixe que pensem o que quiserem. –Falou ele se afastando para dar os parabéns para outros alunos, eu e Harry ficamos esperando Ron e Mione fazerem o exame para podermos voltar para o castelo.

–Eu vi seu bicho-papão, era eu... –Começou Harry, olhei pare ele, mas ele estava com os olhos fixos em Rony que passava pela cratera com barretes vermelhos. –O que "eu" te disse?

–Nada importante. –Falei

–Certo. –Murmurou ele dando de ombros, suspirei e olhei para Ron que seguia a direção errada que devia, seguindo a informação do Hinkypunk

–Nunca vou te perdoar. –Falei e Harry olhou para mim com as sobrancelhas erguidas

–O que? –Perguntou ele, coloquei as mãos nos bolsos e vi Ron se afundar até a cintura em um atoleiro

–Foi o que você me disse. –Falei e senti seu olhar em mim, mas quando olhei pare ele, o mesmo desviou o olhar

–Hum. –Murmurou ele, ficamos em silêncio vendo Mione fazer o seu percurso desta vez, ela fez tudo certo até chegar no bicho-papão, ela ficou um minuto lá antes de sair correndo aos berros.

–Hermione! –Exclamou Remo assustado. –O que foi que aconteceu?!

–A P... P... Prof.ª McGonagall! –Ofegou Mione e eu a olhei incrédula, O maior medo dela é a Tia Minnie? Sei lá! Parece que é... Sinistro.

A Outra PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora