Jeongguk escutou o interfone tocar indicando a vinda de alguém com livre acesso ao apartamento; ou seja, Jimin. Apesar de ter passado o dia mais focado em seu trabalho e tomando conta de Taehyung para ele não tacar fogo na casa, conseguiu desenvolver algumas histórias válidas para tirar a história à limpo com o baixinho que parece estar muito bravo consigo.
Suspirou e jogou a empilharada de papéis sobre sua escrivaninha, e gritou para Tae -qual está no banho em, infelizmente, no banheiro do seu quarto- que as roupas para ele estão sobre a cama. Se levantou num pulo da cadeira e logo foi para a sala em passos longos, e não demorou muito para que em um tilintar chato de chaves abrisse a porta.
- Oi! - Sorriu abertamente para o Park que ao menos deu atenção, e precisou soltar a maçaneta e dar um passo para o lado assim que o moreno apenas adentrou o apartamento e varreu os cômodos com o olhar.
- Se você tá' procurando por Taehyung, ele..
- Sobre ele mesmo que eu quero falar. - Jimin cortou o outro, virando-se e o fitando. Na verdade não sabia que o nome do desconhecido é Taehyung, mas julgou certo que é este mesmo qual estava em sua meia-casa (Já que dividem aluguel). Tirou sua bolsa de couro do ombro, qual leva para o trabalho, e jogou a mesma no sofá ao seu lado.
- Explique-se.
(...)
- Então vocês já se conheciam?
- Já. Como eu disse, somos amigos à longa data... É... Longa data. - Jeongguk exibiu um sorriso, quase que demonstrando seu nervoso e acabando por desmascarar a própria farsa. Mas conteve-se.
- Porquê eu nunca te vi com ele? - O outro questionou, tentando lembrar de algum momento em que viu o Kim.
Jimin está no sofá, e apesar de ter se sentado com uma postura impecável pra exigir a verdade do Jeon, nesse momento já se encontra esparramado pelo móvel. O mais novo permanecia sentado num puff branco à frente. Abriu a boca para responder, porém, com um ranger de porta, foi cortado e olhou de relance Taehyung sair do seu quarto com as roupas um tanto largas - o armário de Jeon não tem muitas roupas comprometedoras ao seu tamanho, todas sendo um número a mais. Exceto as jeans.
- Eu acho que... Ficou um pouco grande. - Taehyung disse baixo porém audível, e com os cabelos molhados, estendeu os braços mostrando a grande largura que ficou sobrando.
- Eh... - O mais novo ali voltou a atenção para Jimin, que encarava o acastanhado de cabelos pingando ali; - Você nunca viu ele porquê ele viajou. Né, Tae?
Olhou o garoto denovo, qual o mesmo arqueou uma sobrancelha.
- Viajei?.. - Jeon acenou com a cabeça, dizendo que sim, num tom bem brusco e quase matando-o com o olhar para que ele afirme;
- Ah, viajei. Nossa, como eu viajei. Viajei demais. - Continuou, fazendo o mais novo sorrir em agrado.- Entendi.. - Jimin olhou os dois; -Me desculpem por ontem, imagino que tenha sido difícil reencontrar uma amizade infantil no meio de um assalto.
- N-Não foi bem assim, eu o encontrei alguns dias antes, na empresa do papai. - O mais novo complementou, para que a mentira fique mais plausível.
Enquanto os dois continuavam a conversar sobre o assunto, Tae ficou em silêncio, apenas tentando juntar as peças da mentira que Jeon inventou sem seu consentimento. Pelo que entendeu, foi nomeado como um velho amigo de infância. Sorriu arteiro; se na história ele é isso, então porquê não aproveitar? E uma pequena vingancinha pelo mais novo ter criado uma história sem o contatar, não vai matar ninguém... Ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
《Criminal》|TaeKook
FanficPerigo: substantivo masculino 1.situação em que se encontra, sob ameaça, a existência ou a integridade de uma pessoa, um animal, um objeto etc.; risco. - Para Taehyung, Jungkook não passava de um garoto que não sabia o real significado da palavra Pe...