《Fourteen》

2K 197 51
                                    

Segunda.

Foi com uma bela dor nas costas por ter sido praticamente obrigado a dormir no sofá, que Jeongguk esperava o café coar enquanto reclamava em sussurros. Afinal, ninguém merece ter um "convidado" -vulgo Taehyung- tão "gentil" a ponto de fazer drama para conseguir ficar na cama - e colocar o dono da mesma pra dormir na sala.

Estava perdido em pensamentos, alternando entre o que falaria pro Jimin -qual estava trabalhando- e para outros envolvidos; pensava em dizer algo como "tem um delinquente na minha casa". Sem falar do seu trabalho, qual precisa decorar toda a reportagem e agora ficaria muito mais complicado focar em algo quando se tem um ser humano procurado pela polícia hospedado na sua casa. Taehyung é sinônimo de confusão.

Assustou-se com o bocejo audível de alguém que acabara de entrar na cozinha, e por pouco não deixou o café cair do bule. Com uma leve virada de rosto, reconheceu de relance o ser que vive lhe assustando mesmo sem a intenção.

- Nossa cara como você acorda cedo. - O Kim falou com aquele tom preguiçoso de voz recém-desperta, mancando graças a perna ferida. Coçou levemente a nuca e abriu a porta da geladeira, sem se importar em perdir concessões ou algo assim.

- Eu trabalho, e tenho uma vida social muito saudável, é claro que eu não sou um qualquer que dorme até tarde e ganha dinheiro a custa dos outros. - O moreno alfinetou, colocando o café na cafeteira assim que o mesmo terminou de coar.

- Pelo que vejo sua vida "social" e seu emprego não vem dando resultados, hein? - Taehyung riu, zombando por não ter encontrado nada de agradável para si na geladeira. Fechou a porta da mesma sem muito cuidado e foi o momento em que Jeon suspirou, contendo forças para não matar o garoto.

- Taehyung, você vai embora hoje pra sua casa não é? - Falou com o tom calmo enquanto levava a cafeteira e xícaras até a mesa, por mais que internamente quisesse dizer "Querido, esta é minha casa e você é um folgado, dá para se mandar?"

O castanho apenas esboçou uma expressão surpresa, em seguida de uma confusa, tardando enquanto caminhou-se a mesa -mancando- e puxou uma cadeira para se sentar.

- Onde soube meu nome? - Comentou, não se importando muito com o resto da frase.

- Ontem, idiota. Esqueceu que aquele cara falou algo como "você está fudido Taehyung"? Então. - Jungkook sorriu vitorioso, como se o nome do mais velho fosse algum prêmio, enquanto puxou outra cadeira da mesa a frente do garoto e sentou-se na mesma; - Ah, e afinal, porque vc tava sendo perseguido? Porque te deram um tiro? - Continuou, curioso, olhando para o garoto ao mesmo tempo em que pegava uma das xícaras e a cafeteira.

Taehyung suspirou pesadamente, agora que o moreno sabia de seu nome o risco de ser denunciado tinha ido de 25 pra 100. Mas lembrou da obrigação que tinha de dar um fim nele em no máximo uma semana, e junto a uma expressão pensativa, murmurou:

- Hoje é que dia da semana?.. - Apoiou o cotovelo na mesa e o rosto na mão de maneira preguiçosa.

Jeon o encarou sério. Será possível que o tiro na perna afetou a audição?

- Segunda, porquê? Dá' pra você responder minhas perguntas? - O mais novo falou, irritado por nenhuma de suas perguntas terem sido respondidas enquanto bebericava o café.

- Ah, ainda tenho até sábado - O Kim disse despreocupado, pegando uma xícara e trazendo-a para perto; - Sobre suas perguntas, isto é algo pessoal ok? Valeu por ter me ajudado, é nóis, mas não tente entender meus rolos.

Jungkook ergueu uma sobrancelha, como quem dissesse 'sério'? Mas não pelo fato de não ter-lhe contado o que ocorreu antecipadamente, e sim por:

《Criminal》|TaeKookOnde histórias criam vida. Descubra agora