Dante
Todos falavam ao mesmo tempo. Aquilo já estava me cansando, era sempre a mesma coisa. Sempre as mesmas reclamações e as mesmas malditas ideias para tirar aquele moleque do trono.
Levantei já com o coração acelerado, era a primeira vez que eu ia me intrometer naquele conchavo de recentes aliados. Até então para mim estava tudo bem, os rendimentos mensais de um conselheiro não era muito, porém estava me ajudando a manter os luxos, só que agora...
Não ia mais esperar os planos surgirem dessas mentes pequenas, não ia mais colaborar com eles. Porque agora eu estava no mesmo barco, Tiago aquele maldito havia me dispensado do conselho.
Os homens na reunião queriam seguir com suas pequenas ações, com seus assassinatos e suas diversões, ótimo... Eu ia agir, e era agora. Falei o mais alto que consegui, trazendo a atenção deles para mim.
— Vocês ficam todos aí com as mesmices de sempre, apenas confabulando planos e mais planos e até agora, nada foi resolvido. Há um meio de testarem a força daquele que se intitula rei. Tanto tempo com nossas mulheres e não aprenderam nada?
Todos agora me olhavam com interesse, se eu tivesse uma filha disponível é claro que não ia dar essa ideia, ia colocá-la em prática à surdina, mas como todas as minhas já haviam sido vendidas há muito, o máximo que eu poderia fazer agora seria assistir de camarote a balbúrdia dessa ideia simples e tão pouco abordada pelo conselho, eles precisavam pressionar o filho de Júlio, até que ele cedesse.
— Um rei precisa de uma rainha, e nosso rei está solteiro. Com um pouco de pressão sempre podemos encaixar uma família aliada lá dentro. Basta que os comentários e cobranças comecem a ganhar força, apenas uns sussurros nos ouvidos influentes. E também alguns conselhos desinteressados de alguns dos nossos lá dentro de que ele conseguirá mais força e aliados selando uma união com uma família das castas superiores e a semente estará plantada. Isso foi abordado, mas sutilmente até agora, é preciso mais pressão.
O rei sabe que é visto por nós como fraco e tolo, e ele também sabe que estamos chegando ao limite, por isso acredito que não será difícil fazer a cabeça dele, afinal ele precisa de uma esposa para consolidar seu poder com um herdeiro, é sabido que enquanto não houver linhagem de seu nome ele não terá o trono assegurado. E quanto mais pressão nas ruas, mais retaliação aos miseráveis e mais tensa ficar a situação, o rei irá ceder para arrefecer os ânimos.
Sorri ao ver que todos assentiam pensativos, muitos com certeza já planejando apresentar a própria filha ao rei, já maquinando qual discurso seria mais eficaz para concretizar uma aliança por casamento.
Já eu, tudo o que me restava agora era ver o império Bale cair, ele não devia ter me humilhado publicamente, me tratado como um parvo na frente dos outros conselheiros, por isso, movido de mais entusiasmo quando vi que todos esperavam atentamente eu continuar, eu alterei mais a voz.
— Se as coisas forem feitas de maneira eficaz ele não verá saída, afinal um rei só é rei se tiver alianças entre os seus. Acho que podemos começar a espalhar isso entre os criados, nem todos nossos aliados saíram da mesa do conselho. Podemos dobrar esse rei, fazê-lo se enroscar na necessidade de aliança e para enfraquecê-lo ainda mais, precisamos vetar qualquer progresso que ele venha a ter, precisamos tirar dele qualquer paz enquanto não se decidir.
— O que acha que devemos fazer, Dante?
Era Mario da casa Amorin que tinha perguntado, ele tinha terras fora do reino e agora estava se vendo maluco para continuar os negócios já que tinha que pagar os empregados. Respondi mais seguro que as coisas iam dar certo dessa vez, mais seguro que finalmente veríamos a era de ouro para os negócios do tempo do rei Júlio.
— Podemos começar a boicotar qualquer plano de progresso, principalmente aqueles que estão sendo eficaz. Sufocar o rei até que ele ceda, ele é um homem inteligente e entenderá que para apaziguar os ânimos e poder fazer prosperar seu reino, precisará fazer alguns sacrifícios e nada como mostrar que está disposto a fazer algumas concessões para ter as duas castas mais altas ao seu lado.
O barrigudo Esaú se levantou, era da casa Matias, uma boa casa, mas de longe uma casa importante.
— Você fala bonito Dante, mas me diga. Como que iríamos conseguir aliados próximos o suficiente desses malditos esfaimados das castas mais baixas para sabermos se está acontecendo algum progresso que beneficie o nome do rei entre eles?
Sorri com a pergunta obvia. — Esaú meu caro. Uma moeda de ouro para quem tem fome seria três dias de bom alimento. Acha mesmo que não conseguiremos comprar alguns famintos para nos manter informados sobre tudo o que acontece nos bairros? Informação é poder, essa é a regra básica de uma estratégia. Inclusive a fomentação, precisamos mesmo fazer o rei mostrar que respeita a força das duas castas e para isso, temos que fazer com que ele escolha uma das tantas filhas que estão agora basicamente sem chance de trazer lucros, só estão dando despesas, mais nada. Se o rei aceitar casar com uma delas, estará mostrando que nos quer como amigos dando essa honra a um de nossa casta de ter um membro da família incluído na única casta que não podemos alcançar. A casta real.
Jogar essa ideia entre eles foi como lançar carniça aos corvos famintos. Se aglomeraram em um bolinho enquanto debatiam e até mesmo davam indiretas sobre ter a filha perfeita para ser rainha.
Sentei e acendi meu cachimbo com menta e fumo. Encostei-me à cadeira observando a bela cena. A cobiça adensando, ficando quase palpável entre eles... Soltei uma baforada no ar me sentindo quase vingado, o rei tinha o poder, porém não o suficiente para conter a ambição das castas mais altas. Ele ia se arrepender pela humilhação que me fez passar, era um rapaz tolo que não fez questão de esconder sua paixão pela filha do escravo metido a general, porém essa informação ainda ficaria comigo, meu trunfo já que eu não tinha uma filha para incluir nessa disputa de candidatas ao os olhos do rei.
Soltei o ar sentindo o júbilo me tomar com o som da discussão dos homens da confraria ficando cada vez mais inflamado. Isso... Um homem apaixonado e uma presa fácil. Logo ele ia entender que ele não mandava em nada, que seu título e sua coroa não significavam nada. Não quando quem iria pagar por sua tolice seria ela, a filha do general, a mulher que o rei tinha um profundo interesse, ele achava que estava escondendo bem esse sentimento, mas não estava, eu sabia tudo.
Essa sugestão aos meus companheiros me deu uma ideia boa, mas era algo só meu por enquanto, uma vingança pessoal que carecia de muita reflexão, de escolher aliados ou manipular o sentimento que mais estava sobrando, o ódio. Mas agora, graças ao maldito rei eu tinha muito tempo livre. E ia usar para destruí-lo.
*********
Gente perdoem a demora, aqui e em Cisão sairá mais caps viu! Beijinhos e me digam o que estão achando :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tratado dos Párias- O rei rebelde. ( Degustação)
FantasíaTiago sempre abominou o tratamento as mulheres no reinado de seu pai. Viu sua mãe virar escrava e suas irmãs serem usadas como objeto sexual. Uma se quebrou por conta dos maus tratos e outra ficou com marcas profundas dos anos de chicote. Tudo isso...