Dezoito anos de idade.
Havia se passado uma semana e meia após o enterro de Claudia e Stiles ainda não tinha saído de sua casa ou tão pouco de seu quarto. Ele se sentia perdido e fraco, mesmo que estava mais poderoso internamente.
Nos últimos dias ele tinha percebido que seus poderes aumentaram, os poderes que um dia foi de sua mãe lhe pertencia agora, e ele não entendia a necessidade daquilo, Stiles não precisava de mais poder, precisava de sua mãe.
Δ
Stiles despertou com o barulho de alguém batendo em sua porta, ele não tinha conhecimento de que horas eram, mas suspeitava que seria seu pai para lhe mandar comer novamente.
– Não estou com fome pai. – ele logo respondeu.
– Filho precisamos conversar, e eu não estou pedindo é uma ordem Stiles. Espero te ver em menos de 10 min no andar de baixo. – ele pode escutar seu pai se afastando, mas logo voltou. – E temos visita, então ... – e assim ele saiu novamente, deixando no ar o que Stiles deveria fazer antes de se apresentar para tais visitas.
Stiles não estanhava de ter visitas em casa, na verdade estava ficando bastante comum receber pessoas desde que sua mãe se foi. Todos vinham dar os pêsames, ver como seu pai estava, como Stiles estava. Porém John nunca lhe deu um intimado para descer e cumprimentar ninguém, isso ele estava estranhando.
Porém ele foi, tomou um banho rápido, apenas para tirar aquele cheiro que vinha se acumulando e colocou um moletom qualquer antes de ir ao andar de baixo. Mas ao chegar no último degrau teve vontade de voltar.
– Stiles venha. – Seu pai notou sua tentativa de fuga. Ele olhou para suas visitas e deu um suspirou pesado.
– O que ele faz aqui? – Stiles sussurrou mesmo sento inútil. Eram lobisomens, eram os Hales, era Derek ali na poltrona mais distante da sala.
Ele não o via e nem pensava no lobisomem desde que desabou na frente do mesmo no pior dia de sua vida. E se fosse para ser sincero consigo mesmo, Stiles não estava bravo de ver Derek aqui, ele apenas não se sentia preparado para esse encontro.
– Não queria estar aqui também, acredite. – Era óbvio o quanto o Derek estava tenso e desconfortável.
– Hoje não meninos, por favor. – Tália diz com delicadeza e se levanta. – Fizemos o fizemos pela Claudia, ela pediu que contássemos tudo para vocês quando ela já tivesse partido. – Sem muito rodeia ela começa.
– O que? – Stiles logo se alterada.
– Filho apenas escute. – John coloca uma mão sobre na de Stiles.
Ele tem a sensação de que seu pai está ficando louco, mas não diz nada, apenas fica ali prestando atenção no que a mãe de Derek tem para dizer. Ele olha para todos os lados e parece que os únicos confusos ali são ele, Derek.
– Eu sei que vai ser difícil, porém não deveria ser, mas por alguma razão que estamos tentando decifrar ao longo desses anos, vocês se odeiam. – Tália aponta uma mão para cada, Stiles e Derek. E agora eles compreendem que o assunto da discussão é sobre eles.
– Espera, isso uma intervenção. – Derek fala. – Porque não brigamos mais, mal olhamos um para o outros, cada um está vivendo sua vida em caminhos distantes. – Quando ele termina de falar Stiles está olhando para ele, mesmo que Derek continue encarando sua mãe.
– O problema é exatamente esse, vocês viverem separados. – Tália continua e levanta uma mão impedido Derek de tentar dizer algo. – Apenas escutem. Vocês sabem o que é a aliança sobre espécies! – Ambos balança a cabeça e ela espera uma resposta de algum dos dois, mesmo que não tenha sido um pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luas e Folhas
FanfictionFadas são seres inteligentes, e mesmo que sua fama os coloque como delicados e frágeis não se engane, elas podem ser mais forte do que seus olhos enxergam. Sempre estão pensando no próximo e em quem está a sua volta, procurando de todas as formas aj...