Dezoito anos de idade.
Stiles passou os próximos dias pensando sobre o assunto, e tudo se resultava em um final desastroso.
Eles não nasceram para ficarem juntos, para serem um casal. Suas vidas sempre correram em direções opostas, dois rios que se separam em uma bifurcação. Ele não podia aceitar isso na sua vida, e tinha certeza de que Derek também não aceitaria.
As horas se passam e ele continuava inercie em seus pensamentos. Até que uma batida em sua na porta o faz despertar para o mundo fora de sua mente. Ele não tinha percebido o quanto estava tão perdido e longe da realidade, tanto que quando se mexeu na cama caíram ervas daninhas e pequenos botões de flores.
– Sim? – Ele se vê falando, mesmo sabendo que o único que poderia estar batendo em sua porta era seu pai.
A porta se abre com cuidado e rosto de John fica visível.
– Queria lhe entregar algo. – Stiles se senta mais ereto, prestando atenção em seu pai. – Sua mãe lhe deixou algo, é algo que ela escreveu há algum tempo para ser entregue nesse momento. – Os olhos de seu pai tem marcas sutis de vermelho, como se estivesse chorando até agora pouco.
– Pai. – Stiles sussurra e abraça John com toda força.
John dá um último aperto em seu filho e lhe entrega o envelope. Stiles pega de bom grado e seu pai sai do quarto. É quando ele olha para baixo e seu coração aperta ao ver a letra de sua mãe, mas também sorri ao se lembra do quanto seu pai gostava de lhe dizer que era impossível ler o que Claudia e Stiles escreviam, porque Stiles não herdou apenas os poderes de sua mãe, mas também a caligrafia pequena e arrastada, como se estivesse sempre correndo ao escrever.
Ele carrega toda energia necessária para abrir o envelope. Agora ele se encontra todo amontoado no meio de vários travesseiros e cobertores, como se estivesse tentando se proteger de algo.
Por fim quando não aguentava mais sua própria hesitação, ele começa a ler.
"Stiles,
Eu estivesse pensando em como começaria essa carta, em como eu começaria a lhe dizer tudo que guardei por tanto tempo. Mas no final não consegui encontra nenhuma forma fácil, eu deveria ter lhe contado tudo cara a cara, mas não fiz... enfim vamos lá.
Espero que não esteja me odiando nesse momento.
Bem meu querido, provavelmente a essa altura eu já não esteja mais ai para lhe confortar e lhe dar conselhos sobre o que está por vir, eu sinto muito. E também seu pai e os Hales já devem ter conversado com você e Derek, sinto muito por isso também. Então concluído, já sabe sobre a união de espécies, e sobre o seu papel nesse mundo.
Tudo começou quando você nasceu, eu estava tranquila e radiante por ter gerado a criança mais lindo desse mundo. Você mal tinha completado um semana de vida, quando os anciões bateram em minha porta, e só eu sei o quanto fiquei assustada. Anciões não saem no meio da tarde e te visitam, a menos que a notícia seja ruim, e naquele momento nunca me passou pela cabeça que meu pequeno bebe seria o escolhido para continuar uma aliança de séculos, então tudo que pude registrar foi um desastre que estava vindo bater na minha porta. Mas como sempre seu pai estava lá para me acalmar.
Os anciãos entraram e eu fiquei ali estática tentando entender o que ele poderiam querer comigo, uma simples fada que nasceu, cresceu e viveu em uma cidade pequena.
Foi quando a notícia de que seu nome tinha sido escolhido no fogo celestial, e você meu amado filho seria alguém tão importante no futuro. E foi quando me lembrei que a outra espécie escolhido para essa união seria um lobisomem, nada poderia me fazer mais feliz. Você sabe o quanto sempre fui apaixonada pelos lobos e seus costumes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luas e Folhas
Fiksi PenggemarFadas são seres inteligentes, e mesmo que sua fama os coloque como delicados e frágeis não se engane, elas podem ser mais forte do que seus olhos enxergam. Sempre estão pensando no próximo e em quem está a sua volta, procurando de todas as formas aj...