Odiar para ser mais facil

1.9K 244 35
                                    


Dez anos de idade.

Era uma manha normal na vida dos Hales e Stilinskis. Claudia e Talia tinham começado um novo ritual. Toda primeira quinta feira do mês elas se encontravam na varanda da casa de umas das duas, e hoje estava sendo na cada de Claudia. Os chás de ambas já estavam frio após terem conversado por horas.

– E como ele está indo com os poderes? – Tália pergunta enquanto segura sua xícara de chá, ela olha para a ponta da escada enquanto escuta Stiles e Scott jogando vídeo game no andar de cima.

– Ele está ficando mais forte, quanto mais ele fica perto da floresta mais o deixa equilibrado. Mas... – um pausa – mas ele ainda não controla corretamente, ele ainda não está acostumado com as arvores e tudo que tem lá fora falando com ele. Ainda estranha e se assusta quando faz plantas nascerem perto dele. E Derek como está indo?

– Está melhor na hora de se transformar, mas tem dificuldades de voltar a forma humana, sem falar que não está sendo fácil controlar seus poderes. Estou preocupada quando passar dos 13 anos, será mais difícil sem uma ancora. – Ela para quando escuta um gritinho de felicidade do andar de cima, até Claudia olha para cima em reconhecimento. Elas sorriem. – Eles ainda são pequenos. – Tália conclui.

– Me preocupo que Stiles não aguente todo poder que ele um dia irá receber. Eu não sei quando tudo mudará, e isso me assusta.

– Claudia, esta tudo bem. – Tália pega a mão de seu amiga. – Está muito longe de qualquer coisa do tipo acontecer, ele terá tempo. Todos nós teremos.

– Eu espero que sim. – Claudia sorri e se levanta, pegando a xícara de Talia no processo e caminha até a pia.

Onze anos de idade.

Stiles está parado em frente a sua sala de aula. Scott está ao seu lado apenas o olhando assustado e sussurrando algo para ele.

– Não deveríamos estar aqui, ele vai saber que foi você, ou pior que eu também estou junto nessa. – Scott esta agora dando uns passos a distância. Ele sempre faz isso.

– Fica quieto Scott. E eu quero que ele saiba que fui eu. – Stiles sorri diabolicamente enquanto olha para Derek do outro lado.

– Você é louco, vocês dois na verdade. Isso tem que acaba um dia... – Scott para de falar quando sente Stiles lhe dando um leve empurrão.

– Está quase na hora. – Stiles diz enquanto encara o outro lado do corredor, onde Derek está caminhando ate seu armário. Ele está todo animado e sorridente enquanto conversa com Isaac e Boyd.

Derek passa os olhos rapidamente pelo outro lado enquanto seque até seu armário. No processo ele encontra Stiles O olhando tambem, e bufa de raiva em apenas por vê-lo no mesmo lugar que ele.

– O que acha Derek? – Ele escuta Isaac lhe perguntar. E percebe que não estava prestando atenção em seus amigos.

Ele começa a abrir o armário. – Eu acho... – E sua fala e é cortado quando sente algo atingir seu rosto, é gosmento e doce.

– Derek?! – Boyd fala se aproximando.

– O que é isso? – Derek pergunta em fúria, enquanto limpa a sujeira de seu rosto.

– Eu acho que é glace. – Isaac concluir. E é os três escutam uma gargalhada muito familiar do outro lado do corredor. Aquela gargalhada que sempre vem da mesma pessoa.

– Stiles. – ele grita – vou acabar com você. – Então Stiles solta um grito e sai correndo. – Você sabe que sou mais rápido, não seja estupido.

Mas isso não faz Stiles parar, ele continuar a correr pelos corredores, desviando de todos a sua frente. Ele perdeu Scott de vista em algum momento. – Medroso. – Ele sussurra meio sem fôlego.

– O que está acontecendo aqui? – Eles param bruscamente a fuga e perseguição. – Os dois na minha sala agora. – Grita o diretor sem nenhuma calma.

E assim os dois seguem. Stiles encarando Derek em divertimento, e Derek o encarando com vontade de matá-lo. Ele ainda esta com o rosto todo sujo, e isso só aumenta sua raiva.

– Vai ter troco. – Derek sussurra em fúria.

– Eu sei. – Stiles responde em alegria.

Treze anos de idade.

Stiles está na sua aula de natação. Ele particularmente ama essa aula, e ama a forma como se sente quando está imerso. E fica triste e insatisfeito quando chega ao fim.

– Eu poderia passar o dia todo aqui e nunca cansaria. – Ele fala para o nada.

– Mas você não pode, se não seu corpo perderia toda forma solida. – Scott fala a uma pequena distância dele.

– Não seja besta Scott, isso não pode acontecer. Não é? – Stiles se vê perguntando para a professora, que está logo a frete dele.

– É claro que não. Agora todos pra fora, está na hora de se trocarem. – Diz a professora.

Assim todos os alunos seguem para o vestiário. Todo estão se enxugando e se trocando, após terem tomado uma ducha rápida. Eles ainda tem três aulas pela frente.

– Onde estão minhas roupas? – Sussurra Stiles para si mesmo do que qualquer outra pessoa.

– O que? – Scott pergunta distraidamente enquanto amarra seu tênis.

– Minhas roupas Scott, minhas roupas. – Agora ele já fala mais alto, e começa a se desesperar. Olhando em todos os armários ao lado do seu. É uma política não deixar armários de vestiários trancados, então ele olho em todos. E para quando escuta uma agitação do lado de fora.

– Stiles você precisa ver isso. – Scott está parado encarando a janela alta do vestiário.

– Eu vou matá-lo. – Stiles rugi quando olha para fora e vê suas roupas penduradas no mastro da bandeira escolar. – Eu prometo Scott ele é um lobo morto.
Stiles fica preso no vestiário por pelo menos mais uma aula, até sua mãe chegar na escola e lhe entregar uma outra troca de roupa.

As coisas mudaram com o passar do anos, mas nem tanto. Stiles e Derek ainda se odeiam acima de tudo, e isso os fizeram famosos na escola. Ambos tem uma forma diferente, mas ao mesmo tempo a mesma.
Derek é o líder do time de basquete, famosos por suas sacadas na quadra e fora dela. Todas as meninas queriam ele e todos os caras queriam ser ele, e alguns queriam ele também. Mas ele não é apenas atlético, é esperto também. E simpático, engraçado e carismáticos. E aquela pessoa que onde passa todos querem sua atenção, e Derek ama isso. Stiles não consegue compreender, é como se apenas ele enxergasse o quanto Derek Hale é um panaca.

Porém Stiles não fica atras, ele pode não ser o capitão de seu time, mas é ótimo no que faz quando entra no campo para jogar lacross. Mas ele é o líder do seu time de matemática, e tem muito orgulho disso. Ele não tem meninas correndo para lhe acariciar e nem caras querendo se sentar em sua mesa apenas por achar ele importante. Stiles é conhecido pela sua inteligência, e isso o torna um nerd popular, e ele é feliz com isso. Mas quem o tem como amigo, nunca o abandonou ou foi abandonado. E isso desconcerta Derek, por não conseguir compreender porque mais ninguém acha Stiles Stilinski insuportável.

Mas, por mais que eles sejam tão diferentes, existe algo que sempre parece os unir. Seu ódio um pelo outro, e tal ódio se tornou tão famoso e conhecido, que apostas correm sempre pelo colégios. E é algo que todo mundo acredita nunca acabar, e esperam que nunca acabe.


Luas e FolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora