O desconforto das margaridas.

1.2K 141 50
                                    


Quando Stiles disse aquelas palavras, ele pode não ter reagido muito bem com a notícia. Ele não disse nada na hora, mas seu corpo implorava por destruição. E pela primeira vez em meses ele precisou usar o quarto de contenção, apenas para prevenir uma destruição de sua casa. Ele culpava a lua cheia que estava por vir.

Ele entedia o acordo que fizeram anos atrás, e ele não poderia ser hipócrita em falar que não tinha saído com ninguém nesse período. Mas namorar? Ter um relacionamento sério? Não, isso ele não tinha feito e muito menos pensado. Seria complicado e estranho e poderia facilmente estragar a fachada que ele e Stiles estavam tentando manter. No que que o fada estava pensando?!

Mas ele não disse nada a Stiles, apenas sorriu como um idiota, enquanto escutava sobre Kevin, o namorado.

No fim Stiles agradeceu pela estufa, porém não moraria com Derek. Ele entendeu, na verdade não esperava outra resposta. E enquanto eles saiam da casa, e seguiam de volta à cidade para deixar Stiles na casa de seu pai, ele se esqueceu do assunto namorado do fada.

As semanas foram passando, Derek e Stiles estavam se vendo com mais frequências. Começou com o fada fazendo os ajustes finais na estufa, depois Derek fazendo suas visitas semanais ao xerife, pouco antes de Stiles começa a frequentar o escritório de Derek quando ele estava entediado ou sem criatividade, logo ambos estavam jantando juntos quase toda noite, enquanto assistiam algum filme na tela plana.

Eram 18:00 horas e Stiles acabará de chegar, ele está com aparecia exausta e resmunga consigo mesmo. Palavras que até mesmo para audição de Derek não eram compreensíveis. Já fazia alguns dias que Stiles começara a resmungar em polonês. E isso levava Derek a loucura, porque ele odiava não entender o que os outros falavam.

– Przyniósł pizz. – Ele resmunga em polonês.

– Eu não entendo sua língua, fada. – Derek responde do sofá.

– Eu trouxe pizza, lobo azedo. – Ele traduz com amargura. E caminha até a sala, ou melhor, até o grande espaço no meio do loft que eles intitularam de sala.

Stiles retira o tênis e se senta em um puff amarelo, para logo em seguida abrir um de seus enormes livros e voltar a resmungar baixinho.

Derek caminha até a cozinha, e se senta por lá mesmo para comer uma fatia da pizza. É sempre assim, Stiles chega com algo para comer e cai como uma pedra em algum canto, lendo seus enormes livros ou quadrinhos, isso quando ele não vai direto para estufa.

Por muitas vezes eles estão comendo juntos, mas dias como esse em que Stiles está concentrado demais em seus estudos, eles mantem distancia, cada um dando espaço para o outro. Mas isso não impede que fiquem se olhando, assim como Derek está fazendo agora da cozinha, ele tem uma visão perfeita de Stiles encolhido em seu puff confortável, ele parece aconchegante...

– Espera, mas de onde veio isso? – Ele sussurra. Derek não lembra de comprar esse objeto, e nem esses pratos. Ele pensa enquanto olha para baixo ao perceber uma porcelana azul clara, seus pratos são brancos. – Mas o que... – Ele começa e se levanta, olhando para todos os lados de sua casa. E é quando ele presta atenção, tem coisas espalhadas para todos os cantos, tênis e roupas de Stiles, um taco de lacross, pratos, puffs, um vídeo game antigo. Que Derek adora, mas não é dele. A quanto tempo Stiles vinha acumulando suas coisas assim sem ele perceber.

– Ei. – Ele o chama em voz alta, fazendo Stiles pular.

– Que merda lobo. – Ele fala sem folego, com a mão no peito. – O que você quer? – Stiles pergunta e volta a prestar atenção em seu livro.

Luas e FolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora