Vinte um anos de idade.
Tinha sido apenas dois anos para alguma pessoas, dois anos que pra alguns passou correndo. Mas para Derek e Stiles tinham sido dois anos de nenhuma comunicação direta, dois anos sem se verem ou falarem, (corretamente) dois anos deixando muitos sentimentos e saudades que não eram capazes de assumir.
Era o último ano de Stiles na faculdade, faltava apenas alguns meses para sua graduação. E tanto ele quanto seus mentores concordavam e acreditavam que deveria ser cumprida em Beacon Hills, pela ampla vegetação e as diferentes formas de serem cultivados que aquela terra proporcionava. E ele estava empolgado para voltar para a sua cidade, para ver seu pai todos os dias e não apenas em ocasiões especiais.
△
Stiles estava desembarcando todo empolgado e feliz, andando a todo vapor. Já havia pegado suas malas e estava à procura de seu pai no aeroporto. John havia prometido que o buscaria, mas havia se passado vinte minutos e ele ainda não tinha visto seu pai. O fada estava começando a ficar preocupado.
Derek estava um pouco nervoso, não ver e nem falar com Stiles todo esse tempo o estava deixando agitado, e não ajudava o fato de que ele precisava busca-lo no aeroporto, era assustador ficar imaginando a reação de Stiles ao vê-lo. Derek tinha certeza de que não seria agradável.
Já estava completando trinta minutos, e ele ainda estava procurando por Stiles. Por um momento o lobisomem acreditou que tinha vindo na hora errada ou até mesmo dia errado, e isso seria uma catástrofe.
Até que Derek sente o cheiro familiar de tulipa, folhas secas e uma pitada de preocupação. Era Stiles. Ele caminha em direção ao aroma, e parou imediatamente quando o encontra. Dois anos foram generosos para Stiles, e ele se perde um pouco em seus pensamentos e visão.
Ele não queria sentir saudades do fada que o perturbou por tantos anos, mas estaria mentindo para si mesmo se não admitisse que sentiu falta de Stiles.
Ele deixou seus pensamentos de lado e seguiu até Stiles, quando ele estava a cinco passos seu inimigo antigo o viu, e sua expressão foi impagável, foi uma mistura de surpresa, espanto, e uma ligeira pontada de raiva, que na verdade era o único sentimento que Derek esperava que ele sentisse.
– Não! – Foi o que ele disse ao apontar o dedo para o lobisomem. – O que você está fazendo aqui?
– Seu pai teve uma emergência na delegacia...
– E?
– Scott estava ocupado, fora da cidade junto com o Alisson e Isaac. Alguma emergência do seu pai que se junto com a emergência de Melissa. Então é por isso que eu estou aqui. – Stiles o olho assustado piscando várias vezes.
– Você foi a última opção?
– Na verdade eu viria de qualquer forma, apenas aconteceu vários imprevistos que impediram dos outros de vir. – Ao falar isso ele sorri.
– Oh, tudo bem então. Oi Derek. – Stiles sorri.
– Oi Stiles.
– Então podemos ir? – Derek pergunta.
– É claro. – Stiles segue Derek em silêncio até o seu carro.
Ele permanece calado e andando atrás de Derek enquanto o observa. Era óbvio que com o tempo ele melhorou o que já era ridiculamente ótimo em sua aparência, mas ainda era meio desconcertante olhar para Derek vestindo um terno, combinava com ele e Stiles odiava esse fato.
– Então como foi a viagem? – Derek corta seus pensamentos.
– Não vou dizer que foi dos melhores que tive. Uma banshe se sentou ao meu lado, e todo momento achava que ela iria gritar, que sentia algo, então não foi nada reconfortante sempre que ela pegava fôlego e eu prendia o meu, cara foi assustador. – Ele fala com facilidade, como se fosse comum conversar assim com Derek.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luas e Folhas
FanfictionFadas são seres inteligentes, e mesmo que sua fama os coloque como delicados e frágeis não se engane, elas podem ser mais forte do que seus olhos enxergam. Sempre estão pensando no próximo e em quem está a sua volta, procurando de todas as formas aj...