No dia seguinte o clima estava pesado na editora, pois Alex sequer apareceu, na verdade ela havia ido para o outro emprego no café o qual nem Óliver estava sabendo. Karen que já havia levado uma dura da chefe resolveu tentar acalmar-se em um café próximo dali, o qual mal sabia ela que lhe traria surpresa.- Um capuccino completo por favor, para viagem. - Pediu enquanto olhava o celular.
- Mais alguma coisa? - Quando a voz da pessoa que a atendia se fez, Karen a olhou imediatamente e sua expressão mudou de tranqüila para irritada.
- Não acredito! - Exclamou levantando-se ficando frente a frente com Alex. - Não compareceu para vir trabalhar em um café?
- Disse que eu não podia trabalhar naquele lugar, fiz sua vontade, pode ficar feliz agora. - Devolveu dando de ombros.
- Tem noção do que fez? Precisávamos de você. - Indagou a encarando.
- Pelo visto conseguiram se virar, é bom contratar outra pessoa... Meu irmão devia estar doidão quando achou que seria uma idéia bacana arrumar emprego pra mim no mesmo lugar que você. - Murmurou cruzando os braços.
- Melhor pra mim, preciso voltar... E quero meu capuccino. - Pediu mais uma vez mantendo os olhos na outra.
- Um capuccino completo na mesa três, para viagem! - Anunciou em voz alta para que o pessoal do balcão escutasse.
Karen a olhou dos pés a cabeça, revirou os olhos e sentou-se novamente, estava tão irritada que apertava com força o touch do celular. Alex por sua vez caminhou até o balcão, sentou-se em um dos bancos de frente para a morena e apoiou os cotovelos, dando a encara-la dali. Aysha percebendo o clima pesado entre as duas, aproximou-se da Alex por trás do balcão.
- Sua namorada? - Perguntou no ouvido da outra.
- Ex namorada... - Respondeu Alex após respirar fundo.
- Devia imaginar, já que o clima entre vocês não é muito legal. - Indagou sorrindo.- Ela é linda... - Elogiou, Alex então a olhou por cima do ombro.
- Eu sei! - Murmurou impaciente.
- Ainda gosta dela né? - Questionou voltando a olhar para Karen que notava que estava sendo observada pelas duas.
- Quê? - Alex riu. - Claro que não, foi bom enquanto durou, mas já foi. - Tentou convencer mais a sí mesma do que Aysha.
- Aqui está, um capuccino completo para viagem. - Anunciou a outra colega de trabalho colocando o pedido sobre o balcão.
Alex levantou-se e pegou o pedido, caminhou até Karen e o colocou em cima da mesa, ela sequer a olhou. A morena ignorou a ex ali a sua frente, em sua mente repetia “É só mais uma funcionária, foda-se a Alex!” Percebendo isso, como se tivesse acabado de ler o pensamento da outra, Alex se retirou indo até o balcão, passou pelo mesmo e adentrou na cozinha.
No trabalho Karen estava com a cabeça longe, tentava se concentrar enquanto tomava seu capuccino, mas estava difícil. Toda aquela cena do café lhe atormentava a mente. Sequer conseguia se concentrar em escrever algum artigo para a revista de amanhã, e o pior Ellie estava contando com ela. Além disso ainda tinha uma outra preocupação, a festa de comemoração aos cinco anos da editora que seria à alguns dias. Ainda não havia pensado em um vestido para a ocasião, não estava com cabeça para nada desde que o fantasma do seu passado resolveu aparecer.
- Karen irei tomar um cafezinho pois não dormi direito essa noite e o café dessa editora não tem sido dos melhores. - Anunciou Ellie da porta da sala.
- Tudo bem, qualquer novidade eu te ligo. - Respondeu dando um sorriso forçado.
- Você já tem aquela coluna que te pedi? - Questionou curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais uma Chance (Romance Lésbico)
RomanceSinopse: E se por um acaso o destino resolvesse trazer de volta para sua vida um antigo amor lhe dando uma segunda chance para recomeçar, o que você faria? Quando Alex achava que finalmente havia conseguido driblar seus sentimentos e tocar sua vida...