Capítulo 21

1.7K 117 164
                                    



Alfonso

Dois dias haviam se passado desde a minha discussão com Any e ela não viera atrás de mim, como eu já esperava, e eu também não havia ido atrás dela. A verdade é que por mais que me doa ficar longe dela, doi muito mais a insegurança que estou sentindo. Eu estou no meu limite e não sei mais se minha relação com ela é algo que vale a pena investir. Acho que desde o começo foi tudo uma sucessão de erros.

Foi um erro me apaixonar por ela, foi um erro inconscientemente nutrir esperanças com ela quando Miguel morreu e foi um erro ainda maior acreditar que ela poderia me amar, que ela talvez estivesse apaixonada por mim.

- Poncho ta tudo bem?

Pisco e encaro Becca, estamos no meu apartamento, na metade da nossa aula e minha cabeça está completamente longe. Tanto que não faço a menor ideia do que ela estava tocando até agora.

- Desculpa, eu to um pouco distraído hoje. - levanto do sofá, passando a mão pelos cabelos.

- Eu percebi. - ela sorri. - Eu errei umas duas vezes e você não falou nada. Ta tudo bem?

- Não. - suspiro.

- Quer conversar? - Becca sorri e parece amigável.

- Não, são problemas pessoais. Becca você se importa se a gente deixar essa aula pra amanhã?

- Tudo bem, eu to sem nada pra fazer agora, quer dar uma volta? Prometo que não vou dar em cima de você, a não ser que você queira. - ela ergue as mãos e sorri com malícia.

Percebo que talvez Becca seja uma garota legal, apesar de ser um pouco atirada.

- Se você não fosse minha aluna até aceitaria, mas não rola e eu to sem cabeça pra sair.

- Sério mesmo? Olha eu sou só sua aluna informal, não seria problema se a gente ficasse.

- Convivemos no mesmo meio Becca e você sabe disso. Se você aceitar deixar a aula pra outro dia eu agradeço.

- Ta bom então né? Não custava arriscar. - ela sorri e fica de pé.

- Obrigado por entender Becca. - respondo e vou até a porta.

Ela me dá um sorriso triste antes de ir embora. Assim que fecho a porta, me jogo no sofá com um suspiro. Pego meu celular e fico decidindo se mando pelo menos uma mensagem pra Anahí.

A campainha toca de novo e penso que é Becca que esqueceu alguma coisa ou voltou pra tentar me convencer a sair com ela. Quando abro a porta dou de cara com Ethan.

- E ai senhor baterista? - ele sorri e entra.

- O que você ta fazendo aqui? - fecho a porta.

- Ontem a gente teve ensaio e você não apareceu, mandei mensagem e você não respondeu, fiquei preocupado. - Ethan responde.

- Desculpa, eu to evitando pegar no celular e esqueci do ensaio. - suspiro e sento no sofá.

- Por que ta evitando o celular? - ele senta do meu lado.

- Porque não quero cair na tentação de ligar ou mandar mensagem pra Any, estava pensando de fazer uma das duas coisas quando você tocou a campainha.

- Brigaram de novo é? - ele me encara solidário.

- Foi, só que dessa vez a coisa foi mais séria. - suspiro.

- O que aconteceu? É o lance de assumir de novo?

- Pois é cara. - suspiro. - Domingo quando você deixou a gente lá na sala, nós conversamos e a Any prometeu abrir o jogo aos poucos, ficou de conversar com as meninas pra ver o que achavam da ideia de nós dois juntos. O problema é que, uma única pessoa foi contra a gente assumir, a Dulce, e isso bastou pra Any voltar atrás e querer se manter escondida.

Maybe Someday ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora