Alfonso
Encaro os olhos marejados de Anahí, esperando que um dos dois me responda o que está havendo.
- Eu to esperando gente, o que aconteceu?
- A Any e eu tivemos um desentendimento porque eu vou almoçar com o Nicolas amanhã e comentei isso com ela. - Samuel responde. - Eu não sabia que ela julgava o nosso pai de forma tão errada.
- Como é que você quer que eu o julgue depois do que ele fez? - Any levanta o tom de voz.
- Amor... - dou uma leve advertência, ela está grávida e não vou deixar que fique se exaltando.
- Eu achei que desse pra conversar sobre ele com você amigavelmente, mas pelo jeito eu me enganei. Só não queria que você ficasse me julgando, porque eu só to tentando entender a história.
- Não, você não ta tentando entender, você já escolheu um lado. Eu acho que você só aceitou almoçar comigo, porque ele te pediu né? Aposto que falou pra você vir aqui hoje e fazer minha cabeça.
- Você não sabe o que ta falando Any, ele não me pediu nada. Eu me achei no direito de defendê-lo, quando vi a forma como você o caluniou.
- Eu o caluniei? - Any o fuzila, seu tom de voz irônico. - Eu só te contei o que ele fez.
- Pois pra mim ele não fez nada de errado, ele só estava tentando ser feliz.
- Ele foi um egoísta, abandonou tudo quando as coisas começaram a ficar ruins. Que merda de juramento ele fez no altar quando se casou com a nossa mãe, pra abandoná-la na primeira dificuldade?
- Não foi a primeira e você sabe, as coisas começaram a ficar ruins depois do meu sumiço, eles mudaram Any.
- Gente... - interfiro.
- Que estivessem diferentes, isso não dava o direito de fazer o que ele fez. Agora que eu vou ser mãe, posso garantir que nunca abandonaria meu filho como ele fez. - Any esbraveja e só então se dá conta do que falou.
- Espera ai.... Você está grávida? - Samuel pisca pego de surpresa. - Vocês vão ter um filho? - ele me encara e encara a Any.
Any suspira e se apoia na bancada da pia.
- O almoço era pra te contar. - declara decepcionada e enxuga o rosto. - Você vai ser tio.
- Eu... Uau, parabéns! - ele exclama pego de surpresa.
Any abaixa a cabeça e me aproximo dela, não era assim que ela queria contar e definitivamente o almoço não saiu como ela esperava e tinha planejado.
- Você ta bem? - sussurro preocupado no ouvido dela.
Any nega com a cabeça e esconde o rosto no meu ombro, acaricio seu cabelo e fico sem saber o que fazer.
- Samuel...
- Tudo bem Poncho, acho que não tem mais clima pra almoço. Any eu sinto muito que as coisas tenham chegado a esse ponto, eu só to tentando entender a história toda. Quero entender seu lado, mas tenta entender o do Nicolas também, ele sente falta de você, ele queria se entender com você. Talvez com esse bebê....
- Você não vai contar nada pra ele. - Any ergue o rosto e fuzila o irmão.
- Eu não estava pensando em contar, são vocês quem tem que fazer isso, não eu. Eu só ia dizer que com certeza ele vai ficar feliz em saber que vai ser avô, talvez isso aproxime vocês. Você sabia que temos dois meios-irmãos? Eles também vão ser tios dessa criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe Someday ✔
Hayran KurguQuando as pessoas olham para Anahí e Alfonso enxergam dois amigos, dois cúmplices, duas pessoas que apesar de terem perdido alguém que amavam, tentam seguir em frente. Ela é espontânea, alegre, divertida e brincalhona. Ele é quieto, observador, às v...