41| Um de nós perderá

183 6 0
                                    

Edward


Me doeu muito ver a decepção estampada na cara dela, mas eu sei que doeu mais nela do que em mim. Não sei o que eu faria se ela não acreditasse em mim.

Cheguei em casa e bebi uma dose de whisky puro, para acalmar meus pensamentos, que apenas dizem para eu voltar no apartamento dela. Mas eu tenho que respeitar sua vontade.

Ouço batidas na porta e não preciso pensar muito para adivinhar quem é. Adam.

- O que você quer aqui?- sou frio com ele. Não posso continuar fingindo que está tudo bem, chega de mentiras.

- Você viu ela? Falou com ela?- pergunta exasperado e eu lembro-me do que ele fez.

Como ele teve coragem de tocar nela, de machucá-la? Meu sangue ferve só de pensar nisso, por mais que sejamos amigos, não vou aceitar que ele volte à machucar ela.

- Você bateu nela, não foi?- ele se assusta com a pergunta e passa a mão no cabelo.

- Eu não bati nela!

- Não minta, eu vi o machucado no rosto dela, - serro os punhos.- como pode fazer isso?

- Foi um acidente, eu estava com muita raiva, você sabe o porque.- se defende.

- Eu não quero que você chegue perto dela de novo!- digo e vejo confusão em seu rosto.

- O quê? Ficou maluco, Ed? Ela é minha namorada. Independentemente do que aconteceu entre nós, é problema nosso!- fico com mais raiva ainda. Ele acha que tem algum direito sobre ela.

- Eu não estava pedindo, Adam.

- O que deu em você? Vai defendê-lá?

- Vou, por que ela não tem culpa - digo me lembrando do motivo pelo qual eles brigaram.- Estella é uma garota incrível e eu vou defendê-lá de você ou de quem for.

Ele semicerra os olhos me olhando como se pudesse ler meus pensamentos.

- Me diz, Ed, está afim da minha namorada?- diz entre dentes se irritando.

- Não, eu estou apaixonado por ela.- digo calmamente me sentindo mais leve por ter finalmente dito a verdade.

- Como ousa? Pensei que fosse meu amigo!- grita.

- Você não a ama, nunca amou!- tento manter a calma.

- Você não sabe de nada!

- Com quantas garotas você dorme quando viajamos?

Ele me olha como se eu tivesse dito alguma ofensa gravíssima.

- Foi um erro que eu cometi.

- Eu sei que não foi só um, para de mentir. Você mesmo me disse que ficou com uma garota há duas semanas atrás e não foi a primeira vez.- ele fecha as mãos me encarando frio.

- Você também não é um santo, - aponta o dedo no meu rosto.- Assim como ela também não é.

- Você tem razão sobre mim, mas não fale o que não sabe sobre ela - tento suavizar meu tom de voz.- Eu não sei como aconteceu, só sei que eu à amo muito. Você não sabe a raiva que eu sentia quando você a tocava, a beijava e dizia mentiras para ela, porque eu sabia das sujeiras que você fazia quando ela não estava por perto.

- O que você quer que eu diga? Que eu errei? É, eu errei, mas você está querendo a namorada do seu amigo.

- Eu não escolhi me apaixonar, aconteceu e eu vou lutar por ela, mesmo contra sua vontade.- digo firme.

- Então esteja pronto para perder, amigo!- diz com tom de ironia a ultima palavra se virando e indo embora.

Agora não tem mais volta, eu irei ate o fim. Não importa se somos amigos eu vou lutar por ela, Adam perdeu a sua vez quando a magoou, tenho certeza que ela não estaria tão mal agora se soubesse que ele à traiu. Eu sei que ela se sente culpada pelo que houve, mas eu sou o culpado.

I'm A Mess - Messenger Onde histórias criam vida. Descubra agora