44| Amigo "não" secreto

170 7 0
                                    

Edward


Estella estava distante, mal falou comigo durante o dia e não respondeu minhas mensagens ontem. Eu sei que ela me perdoou pelas fotos, eu vi a sinceridade em seu olhar, mas perdoar não é esquecer, e ela ainda deve estar chateada com isso.

Quando eu vi ela saindo da sala minha única reação foi de ir atrás dela.

- Pensou que ninguém sentiria sua falta?- perguntei sentando-se ao seu lado.

Ela estava com os olhos fechados e nem percebeu quando eu entrei.

- Desculpa por não ter ficado lá e ouvido o restante do álbum, acho que vou esperar até o lançamento.- sua voz é suave e ela parece esta exausta, mas não fisicamente.

Retirei um CD do bolso do meu moletom e entreguei à ela.

- Esse é seu e já está autografado.- ela sorri e pega o CD lendo o que eu escrevi.

- "Para minha fã número um. Tem um pedacinho seu em cada música!"- ela me abraça depositando um beijo na minha bochecha.- Obrigado, ruivo.

Se ela soubesse o quanto esse abraça aquece... eu me sinto péssimo por esconder mentiras dela e culpado pelos últimos acontecimentos.

- Eu preciso te contar uma coisa.- ela desfaz o abraço e me encara com a testa franzida.

Não posso mais esconder mentiras dela. Quanto mais cedo eu contar melhor. Talvez ela cite uma imensa lista de palavrões para mim ou na certa tente me acertar com algum objeto.

- Pode falar.- encoraja.

- Mas eu quero que você se lembre da promessa que fez.- vejo confusão em seu olhar.

- Do que está falando?- seguro suas mãos entre as minhas.

- Passar tanto tempo ao seu lado, me fez enxergar a grande mulher que você é - comecei.- Eu me sentia culpado por desejar a namorado do meu amigo, mas...- droga, como dizer toda verdade sem mencionar as traições do Adam, eu vou machucá-la se contar.

- Mas...?- ela me incentiva a continuar.

- Mas eu não podia fazer nada com o que eu sentia, eu tentei te esquecer com outras mulheres, bebia toda à noite, mas nada do que eu fiz deu certo, apenas afastou você de mim.- contrai os lábios ao lembrar das merdas que eu fiz.

- Eu ainda não estou entendendo...

Faço menção para que ela me deixe terminar.

Puxo o ar com força e mantenho meu foco nela que pela a ruga na testa, parece não está compreendendo nada.

- Eu encontrei um jeito de estar perto de você, de te mostrar que eu não era aquela pessoa que você viu.- ela estreita os olhos.- se existisse um prêmio para pessoas legais e maravilhosas, você certamente teria um!

Ela retira as mãos das minhas e tapa o rosto surpresa. Continuo quieto esperando que ela diga ou faça algo, ela murmura alguma coisa que eu não consigo entender.

- Christopher?- questiona espantada puxando alguns cabelos.- Eu não acredito! Você se passou por um estranho e me enganou esse tempo todo.

Ela parece irritada, mas não grita, isso me deixa confuso. Não vou mentir, ela fica tão linda com raiva, o que é quase sempre.

- Me desculpa, mas eu queria que você soubesse de uma vez.- seguro sua mão novamente para que ela pare de se descabelar e murmurar coisas sem sentido.

Sua expressão de zangada se esvai e ela suspira algumas vezes apertando os olhos com força. No mínimo está contando até cem... ou mil.

- Acho que no fundo eu sabia, você me chamava de Ella.- riu sem humor.- Eu sou muito burra!

-Não é não, você só é um pouco... devagar.- coloco uma mexa de cabelo dela atrás da orelha.- Está zangada comigo? Você está reagindo melhor do que pensei.- fico preocupado.

Ela esta calma demais...

- Sabe que eu não sei!- ela olha nossas mãos juntas.- Eu não estou com tanta raiva, só triste por perder um amigo.- encosta a cabeça no meu ombro.

- Ei, eu ainda sou seu amigo, só não sou mais secreto.- ela ri me deixando mais calmo e relaxado.

Por enquanto estou seguro!

- Não é a mesma coisa, eu não vou poder falar mal do meu chefe - rio com que ela diz.- Obrigado por ser sincero, mas eu acho que você não precisava ter mentido pra mim.

- Pareceu uma boa ideia depois de algumas cervejas.- ela ri e bagunça meu cabelo.

- Sem mentiras, certo?- arqueia uma sobrancelha ameaçadora.

- Certo!- afirmo.

Essa mulher é incrível, dois anos e eu só notei isso agora, eu estava tão cego.

Ela deita no meu colo e fecha os olhos quando eu começo alisar seu cabelo. Eu sei que ela deve estar cansada e confusa com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Eu só queria levá-la para longe de tudo isso. Apenas nós dois.

Ah, se ela soubesse o quanto à amo.

- Canta pra mim?- ela pede fazendo biquinho e me encarando com seus grandes olhos castanhos.

Como dizer não?

Pego meu violão que estava do lado do sofá e ela sorri satisfeita.

____________

Amanhã tem mais Cap.

Se gostar vote ou comente!

Bjs 😘

I'm A Mess - Messenger Onde histórias criam vida. Descubra agora