Capítulo XII : Lamentous

28 6 5
                                    

" O caminho para o
Inferno aparentar ser mais fácil
Do que para o paraíso... "


  - Mas que merda - Disse Katie impaciente, jazia horas que caminhava dês do seu desencontro com os meninos e agora estava sozinha caminhando pelos corredores da casa - Preciso achar o meu irmão.

Katie olhou para a palma de sua mão esquerda e por breves segundos havia se desligada da realidade, lembranças vinham em sua mente como se fosse a última coisa que veria em sua vida, mas acordou de seus devaneios quando sentiu algo passar por ela, olhando a sua frente vê um garoto quase invisível, cabelos curtos de olhos castanhos escuro, sobre sua face dava para ver a infelicidade que sentia, ele não falava ou gesticulava, apenas seguia em frente, Katie olhou ao seu redor e não via nada, então seguiu o fantasma tomando cuidado para que não a notasse.

Ao longo do percurso o fantasma que Katie seguia já havia desaparecido e agora estava sozinha novamente, o corredor por onde andava parecia não ter fim e já estava cansada, porém, alguns gemidos que escutara vinha de uma porta que estava entre aberta, se aproximando olha pela brecha e vê Lucas amarrado em uma cadeira trêmulo, sem pensar duas vezes adentra o cômodo.

  - Lucas, como é bom te ver.

Disse Katie demostrando um sorriso torto ao ver Lucas sobre uma cadeira amordaçado.

***


Charlotte permanecia diante da garotinha, estava pasma com o que acabara de escutar, poderia confiar assim? Como saber se aquilo tudo não passava de uma mentira? Dúvidas estava bem amostra sobre sua face, mas a garotinha que estava a sua frente aparentava não se importar muito, mas... por que ela estaria fazendo isso? A troco de que?

  - Eu sei o que está pensando - Disse a garotinha - Mas você sabe lá no fundo que não tem escolha.

  - Se o que você disse for verdade...

  - Todos nós estaremos livres, mas isso depende apenas de você.

  - Tudo bem - Disse Charlotte mostrando estar convencida mas com incerteza do que estava prestes a fazer - farei o que me disse.

Tudo aquilo que Charlotte estava presenciando começou a se desintegrar como se estivesse despertando de um sonho, um borrão de uma pessoa estava a sua frente, ao recuperar melhor a visão percebera que Eddy e Weslley estava diante dela mas com uma cara pálida como se estivesse olhando para a própria morte. E talvez fosse isso mesmo, olhando para o seu lado percebe o que os havia deixando naquele estado.

. . .

As coisas estavam acontecendo muito rápido e isso tornava a situação ainda mais complicada, Eddy e Weslley se viam encurralados, não possuía mais poder sobre o ser que tornara a casa num pesadelo.

  - Já entendi. - Disse Charlotte se levantando dos braços de Eddy fazendo o mesmo levar um susto, colocando-se de pé fica frente a frente com a garota possuída, mesmo com sua expressão apavoradora Charlotte a encarou demostrando que não tinha medo. - O pedido de socorro vinha de você esse tempo todo não é?

Charlotte perguntou, os olhos da garota que antes era um branco voltara ao normal, a pele que também possuía um ton mais branco retornou à sua cor natural, e antes que Charlotte podesse fazer qualquer movimento brusco a garota desabou no chão inconsciente.

  - O que... aconteceu com ela?

Weslley perguntou sem fazer a mínima idéia do que havia acabado de acontecer, mas Charlotte permanecia intacta, sem desviar seu olhar, e agora o espírito da Mellane estava a sua frente e apenas ela a poderia ver e ouví-la e mais ninguém.

  - As coisas ficaram fora do controle.

Disse Mellane olhando para Charlotte com ar de arrependimento.

  - Eu sei o que aconteceu, e pretendo te ajudar.

  - Que bom que pode confiar na pessoa certa, mas você precisa fazer uma coisa primeiro.

  - Tudo bem, é só me pedir.

  - Há um livro de feitiçaria que está com seu amigo, se você queimá-lo o demônio que Habita irá embora e todos nós poderemos ser livres.

  - Farei isso sim - Disse Charlotte mostrando um pequeno riso - Mas queria te perguntar uma coisa.

  - O que?

  - O que realmente aconteceu com você?

  - Como você conseguiu chegar até aqui lhe direi.

A Bruxa da Casa ao LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora