Capítulo 17 - Uma Promessa? ❤

592 69 3
                                    

Lucas Narrando

    Eu estava calmo?

    Não... Eu não estava nenhum pouco calmo...

    Meu Deus...

     O que ele queria? Por que voltou agora? Quais eram as suas intenções?

    Perguntas rondavam minha mente de tal maneira, que eu não conseguia pensar em praticamente mais nada.

     Ele não iria nos ameaçar e nem tocar. Sei que deu não permitiria isso, e sei que preciso confiar nele.

    Após o término da oração alguns voltaram para casa, como dona Elizabeth, Mateus e Bianca - pois ela estava muito cansada e o dia havia sido longo. Seu Roberto  havia voltado para o hospital, pois estavam precisando urgentemente dele para uma cirurgia.

    Meus tios - os pais de Gui - haviam voltado também, pois fariam uma visita na casa de um irmão enfermo - vida de pastor não é fácil. A mãe de Gláu, e dona Juliana estavam conversando com as meninas no quarto de Jessica.

    O pai de Jessica havia ido acompanhar Mateus e Bianca, pois segundo ele Mateus estava preocupado demais. Era muito difícil se preocupar com mulher, filho, irmã e família. Eu já passei por isso.

     E apesar de tudo seu Daniel conseguia se manter calmo, e não queria que nada de ruim acontecesse com os netos, principalmente com aquele que em poucos dias estaria prestes a nascer.

     E eu estava reunido com os meninos no antigo quarto de Mateus que se mantinha bem arrumado por dona Juliana.

Guilherme: ok, agora Felipe foi longe demais - disse andando de um lado para o outro.

Thiago:  mantenha-se calmo Gui, daqui a pouco irá abrir uma cratera no chão - disse tentando amenizar o clima.

    E eu acho que conseguiu, pois Guilherme respirou fundo e se sentou em um puf azul escuro que havia perto da cama.

Bernardo: eu sei que nenhum de nós gosta dele, mas não é por isso que devemos ficar neste estado - diz deitado na cama.

Jean: ele tem razão - falou - e se for isso exatamente o que ele quer? - pergunta nos deixando duvidosos.

Robert: ele ficou longe por muito tempo, conhecemos um pouco do que se passa na cabeça dele, e sabemos que não é nada bom - assentimos.

    Não havia falado nada em nenhum momento. Não sabia o que dizer.

    Minha mente apenas bagaça na segurança de Gláu.

    Se algo acontecesse a ela eu nunca me perdoaria.

    Lembro-me de quando conversei com Gláu pela primeira vez.

Flashback on

Gláucia: como pude ser tão idiota? - ela se perguntava soluçando.

    Eu havia a seguido desde o momento em que ela saiu chorando do apartamento de meu primo.

Lucas: você não foi idiota - me aproximo calmante.

    Ela não poderia se culpar por causa dessa tal de Felipe.

Gláucia: o que faz aqui? - pergunta seca.

    Percebo que ela não queria falar com ninguém, mas algo me prende aqui e eu não pretendo deixa-la assim.

Dois Sonhos, Um Propósito 2 (RETIRADO PARA REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora