Gláucia Narrando
Acordo sentindo dois serumaninhos se mexendo em cima de mim.
Abro os olhos vagarosamente para que eles não percebam que estou acordada.
Analu: cuidado Wenzo - sussurra colocando sua mãozinha na boca - você vai acordar a minha mamãe - sorri fraco para que eles não vissem.
Wenzo: a titia Gláucia não ta acoldando - diz baixinho também - tio Luca dixe que a titia dolme igual uma pedla - diz inocentemente.
Vou matar o Lucas.
Wenzo: Pedla dolme? - pergunta coçando sua cabeçinha.
Analu: eu acho que não - responde duvidosa - mamãe disse que a pedra não é um ser vivo por isso não dorme, ela é um objeto ina... ina... - faz careta - não lembro.
Aí quanto orgulho eu sinto da minha garotinha.
Gláucia: inanimado princesa - eles se assustam - bom dia meus amores - digo e ambos pulam em cima de mim.
Analu: bom dia mamãe - beijo sua bochecha.
Wenzo: bom dia titia - beijo sua testa.
Gláucia: como vocês dormiram? - pergunto me sentando ao lado deles.
Wenzo: bem titia e você? - pergunta sorrindo para mim mostrando suas lindas e pequenas covinhas.
Gláucia: eu dormi muito bem cebolinha - ele faz careta e Analu cai na gargalhada - quer um apelido também? - pergunto a ela que nega com a cabeça.
Analu: a vovó está nos chamando para tomar café da manhã - olho para a minha pequena que faz biquinho - to com fome mamãe.
Olho para Wenzo que fazia uma carinha de anjinho pidão.
A Jessica é a próxima que eu vou matar, não sei porque ela ensinou essas carinhas a Wenzo.
Já era difícil negar alguma coisa antes, agora será impossível.
Me levanto com Wenzo em meu colo. Calço meu chinelo e seguro a mão de Analu.
Gláucia: pronto, vocês venceram - ambos comemoram enquanto eu apenas rio.
Desço as escadas com cuidado e logo chego a cozinha, onde vejo minha mãe colocando café em sua xícara.
Claudia: olha quem acordou - sorri para mim que apenas reviro os olhos - quem acordou ela? - pergunta e os dois voltam a rir - parabéns meus amores - pisca pra eles.
Coloco Wenzo em sua cadeirinha me sentando ao seu lado. Analu senta do meu outro lado também.
Claudia: Wenzo daqui a pouco sua mãe chega pra te levar pra casa - o pequeno faz biquinho me encarando.
Jessica tinha ido a um encontro com Guilherme, e eu como não sou boba nem nada, me ofereci para cuidar de Wenzo. E de tanto insistir ela acabou aceitando deixa-lo dormir aqui em casa, principalmente quando eu disse que Analu queria brincar com ele.
Lucas nem precisou me pedir para que eu cuidasse de Analu enquanto o mesmo estudava.
Ele estava cheio de provas e trabalhos para fazer antes que o ano acabasse, afinal é o último ano dele na faculdade.
Eu por outro lado já entreguei tudo, mas sempre tem aqueles professores que passam uma coisa ou outra para fazer.
E eu simplesmente não queria ficar sozinha. Não depois de tudo o que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Sonhos, Um Propósito 2 (RETIRADO PARA REVISÃO)
SpiritualA história não acabou... Após o retorno de Gláucia ao Brasil, Lucas se vê em uma encruzilhada. Não sabendo se revela seus sentimentos por Gláucia, por causa de seu passado, e de seus segredos. Então aproxima-se na intenção de serem amigos, mas...