Gláucia Narrando
Desperto sentindo uma dor agoniante em minha cabeça. Abro os olhos, mas logo me arrependo.
Abro-os novamente devagar para me acostumar com a claridade.
Com os braços tento me sentar e isso apenas faz meu corpo reclamar de dor. Observo atentamente o local onde estou.
Um quarto bem decorado, cômodas, uma grande televisão, um sofá de canto, uma porta que deve ser da suíte e uma grande cama, que é onde estava deitada.
Fico confusa.
O que aconteceu?
Coloco os pés no chão e me apoio na parede por causa da tontura que me atinge.
Caminho em lentamente em direção a porta que provavelmente me tiraria desse quarto.
Giro a maçaneta da mesma, mas está trancada. Caminho até a janela, mas percebo está com grades e mesmo se não estivesse seria impossível descer ou pular sem me matar.
Fico angustiada e me sento novamente na cama. Coloco as mãos em meu rosto e tento me recordar do que aconteceu.
Flashback on
Lúcia: você reparou que ele não veio hoje? - pergunta assim que saímos da sala.
Gláucia: ele quem? - olho para ela que me encara seriamente e reviro os olhos quando percebo de quem esta falando - graças a Deus - digo assim que chegamos na fila da cantina.
Lúcia: mas não foi só hoje Gláu - eleva mais a voz e algumas pessoas começam a nos encarar.
Intrometidos...
Lúcia: ele faltou a semana inteira - consigo chegar no balcão por ter poucas pessoas na cantina - e ninguém que faz Direito se daria ao luxo de perder tantas aulas - continua a me encarar.
Gláucia: oi - encaro o vendedor - vou querer uma coxinha e uma latinha de fanta laranja - peço e pego o dinheiro em meu bolso.
Lúcia: eu estou falando sobre um possível vilão e você esta mais interessada em sua comida? - pergunta indignada.
Gláucia: sem comida eu sou capaz de fazer coisas bem piores - ela revira os olhos enquanto pego meu lanche.
Credo... estou parecendo a Gabi.
Lúcia: eu que vou fazer algo terrível se você continuar a me ignorar - suspiro.
Ela tem razão.
Gláucia: desculpa - peço me sentando em uma mesa vazia e ela faz o mesmo - apesar de não querer saber dele, não posso evitar pensar em tudo o que ele pode fazer - digo mordendo um pedaço do meu salgado.
Lúcia: sei que você está sendo forte por todos, principalmente por sua melhor amiga, Jessica - assinto - mas você também precisa passar a pensar em você - pega em minha mão - não quero que ele te machuque - me levanto e vou abraça-la.
Gláucia: obrigada - digo ainda a abraçando - por ser uma grande amiga e por se importar comigo - ela sorri e uma lágrima escorre por seus olhos - a não! não chora! parece até um bebê chorão! - brinco arrancando-lhe uma risada.
Lúcia: besta - até parece que não têm sentimentos - reviro os olhos - não sei como Lucas te aguenta - pisco pra ela.
Gláucia: simples - bebo um pouco do meu refri - sou irresistível.
[...]
Lúcia: vou no banheiro, te encontro no estacionamento da faculdade - sai em disparada antes que eu possa responder.
Por que eu só tenho amigos loucos?
Só conheço gente doida...
Caminho até o estacionamento e procuro pelo carro de Lúcia. Não é muito difícil de encontra-lo.
Ando até o mesmo, coloco minha bolsa no chão e escoro meu braço no carro, mas logo me arrependo.
Gláucia: lavar o carro de vez enquanto não mata - resmungo limpando meu braço.
XXXX: falando sozinha? - pulo de susto assim que escuto a voz de quem eu menos queria ouvir.
Gláucia: o que você quer Felipe? - pergunto mantendo minha postura.
Não é agora que baixarei minha guarda.
Felipe: tem certeza que não sabe?! - começo a ficar com raiva - eu sei... eu sei... odeia quando te respondem com outra pergunta - riu.
Mesmo tentando evitar me arrepio e começo a ter um péssimo pressentimento.
Gláucia: Felipe por favor - suplico - me deixe em paz, deixe todos nós em paz - ele apenas ri e se aproxima de mim.
Começo a recuar.
Felipe: você ainda não entendeu não é? - me olha com uma cara nada boa e continua a se aproximar.
Sem outra alternativa e sem nenhuma saída me preparo para lutar. Tento acerta-lo com um chute lateral, mas ele se esquiva. Tento novamente, mas ele se esquiva e começa a rir me irritando ainda mais.
Tento soca-lo, mas ele segura meus braços e acaba me deixando imóvel.
Felipe: acha que eu deixaria que me batesse de novo - riu.
Sinto meu coração subir por minha garganta.
Um desespero que nunca senti antes me atinge, fazendo com que lágrimas escorram por meus olhos.
E pela primeira vez me sinto indefesa.
XXXX: Gláucia?! - escuto o grito de Lúcia e assim que meus olhos encontram os seus vejo seu desespero - SOCORRO! SOCORRO! - ela começa a gritar desesperada.
E então vejo tudo acontecer em câmera lenta. Lúcia cai desmaiada no chão após ter levado uma pancada.
Um grito desesperado corta minha garganta e antes de poder fazer alguma coisa, sinto a dor e mergulho na mais completa escuridão.
Flashback off
Lágrimas escorrem por meus olhos assim que me recordo de tudo.
Um soluço escapa por minha garganta e o desespero me domina.
Preciso de ajuda...
Preciso achar Lúcia...
Preciso sair daqui...
>> Continua <<
___________________________
HELLO MEUS AMORES... MAIS UM CAPÍTULO PRA VOCÊS...
LEMBRANDO QUE O LIVRO JÁ ESTÁ NA RETA FINAL, FALTANDO APENAS ALGUNS CAPÍTULOS E MUITOS BÔNUS (dos casais) KKKKK
BJS AMO VXS
;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Sonhos, Um Propósito 2 (RETIRADO PARA REVISÃO)
SpiritualA história não acabou... Após o retorno de Gláucia ao Brasil, Lucas se vê em uma encruzilhada. Não sabendo se revela seus sentimentos por Gláucia, por causa de seu passado, e de seus segredos. Então aproxima-se na intenção de serem amigos, mas...