POV Draco Malfoy
Depois daquela conversa estranha no corredor eu e Granger mantínhamos a cordialidade, graças a Merlin não tivemos mais momentos constrangedores, estávamos até convivendo como bons amigos, pela manhã ela sempre ia até os jardins ou biblioteca e eu me mantinha no dormitório, almoçávamos juntos sempre com conversas amenas sobre assuntos relevantes e algumas vezes até riamos de alguma piada juntos, em certo dia ela me ajudou com algumas matérias que não tinha entendido muito bem e eu a acompanhei até a biblioteca e carreguei seus livros.
Já era o quarto dia que estávamos sozinhos, acordei primeiro que ela e tomei uma ducha rápida, fazia em frio comum pra época, me agasalhei bem, e esperei Hermione acordar para tomarmos café.
Ela desceu sem tomar banho, estava de pijama, uma calça de moletom cinza e uma blusa grande do Chudley Cannons, estava com o rosto inchado de quem teve uma boa noite de sono, seu cabelo estava preso no alto da cabeça de forma desleixada com diversos fios soltos e isso a fazia tão encantadora.
- Quem diria, Hermione Granger uma fanática por quadribol.
Ela parou um pouco e ficou me olhando, quando como se uma luz tivesse aceso em sua cabeça e ela olhou para as próprias vestes.
- Ah sim, bem elas não são minhas, tenho algumas camisas do Ron que ficaram comigo e bem... É, elas são confortáveis.
Ok, aquilo não havia sido muito agradável de saber, era a segunda vez que a via com blusa de times de quadribol, e pelo que sei sobre homens eles não costumam ter camisas de times que não torcem, ou seja, de onde ela tinha essas blusas? Isso não me interessa, Hermione Jean Granger não deve ser uma preocupação pra mim.
- Malfoy, vai fazer alguma coisa agora pela manhã.
- Nao tenho plano algum.
- Bem, nós podíamos ir a biblioteca ou nos jardins pra eu terminar de te explicar o que faltou da matéria de ontem, é que não to afim de ficar aqui no dormitório.
- Por mim tudo bem.
- Ok
Hermione simplesmente subiu correndo com um sorriso nos lábios o que me fez sorrir também, em vinte minutos ela estava descendo as escadas, bem agasalhada e com um gorro na cabeça, seus cabelos estavam em uma trança só de um lado do rosto, parecia tão delicada, mas eu sabia muito bem da força daquela grifinoria a minha frente, não podia me deixar enganar por aquele rostinho angelical.
- Então sabe tudo, vai querer ir onde?
- Vamos aos jardins, outro dia estava lá e até achei uma flor no meio da neve.
- Que seja.
POV Hermione Granger
Draco tem sido uma ótima companhia e ajudar ele com algumas matérias tem sido bem legal, tenho até pensado que talvez se eu não me tornar uma auror eu posso me sair bem como professora em Hogwarts.
Estávamos nos jardins, Draco já havia tirado todas as suas dúvidas, pelo menos o máximo de informação que o cérebro dele suportaria por um dia, segundo ele mesmo, estávamos indo de volta pro dormitório almoçar.
- Granger, espera aqui um minuto.
Foi do nada, não entendi, Draco saiu correndo pelo corredor e voltou do mesmo jeito, estava com as bochechas coradas, e tinha até uma gota de suor escorrendo pelo canto do rosto, eu dei risada daquela cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cave Inimicum
FanfictionCave Inimicum: Cria uma barreira em um determinado lugar que impedi qualquer pessoa de penetrar. Era exatamente o que ambos estavam tentando fazer, impedir que o outro penetrasse a barreira criada ao longo dos anos, por uma criação preconceituosa e...