POV Hermione Granger
Não consigo entender, tudo bem que ele tenha que estar ao lado da mãe dele nesse momento, que ele estava atordoado, mas passar meses sem nem se quer me responder uma carta?
Uma semana após Draco ir embora pensei que ele voltaria pra concluir os estudos, não imaginava que ele ia abandonar assim não só a escola, mas a mim também.
Uma menina foi colocada no lugar de Draco como monitor chefe, troquei de quarto com ela alegando que a vista da janela do quarto do Draco era melhor, ela é indiferente a mim, nos comprimentamos quando estamos próximas, resolvemos todos os empecilhos da monitoria sem discussão alguma.
Curiosamente Zambini passou a conversar comigo, sempre aparecia na biblioteca ou nos jardins quando eu estava lendo.
Sempre se negará dizendo não ter contato mais com Draco, mas eu sei que eles se falam.
Beth, nas primeiras semanas ela sempre me perguntava sobre Draco, no começo nos até que conversamos sobre coisas aleatórias, mas certo dia ela me confessou ter recebido uma carta de Draco, vi que ela percebeu minha frustração e senti que passou a desconfiar da nossa relação e com o tempo paramos com as conversas, só acenavamos a cabeça quando nos víamos, mas não passava disso.
Talvez ele tenha mandado a carta explicando que nos tivemos algo, ou talvez não. Se ele houvesse contado algo sobre nós Beth teria dito algo, ou não.
O fato é que após uma três semana a vi aos beijos no corredor com um Corvino, e depois com um grifinorio e sua fama passou a circular pelos corredores de Hogwarts.
Amanhã seria nosso último dia de aula, eu já tinha uma entrevista de emprego na manhã seguinte, tomará a decisão de procurar um lugar pra morar sozinha na Londres bruxa, lógico que meus pais protestaram, mas disse que precisava disso, precisava crescer e além do mais ficaria com eles até ter dinheiro pra isso.
Minha entrevista de emprego era no ministério, trabalharia no Departamento de execução das leis, mas o ministro já havia dito que era temporário pois queria que eu me tornasse membro da suprema corte.
De princípio não aceitei, disse que era muito cedo para um cargo como aquele e cheguei até me indagar se ganhará tanto prestígio por mim mesma ou se era apenas a fama do trio de ouro me dando o vislumbre dos seus benefícios.
Estava tanto tempo ali em Hogwarts que não tive tempo de presenciar a fama do trio de ouro, mas no último dia de aula a escola estava cheia de jornalistas querendo falar comigo e tirar fotos, Minerva me protegeu e me deixou usar sua sala até que eles fossem embora.
Não queria a fama, queria poder viver normalmente minha vida sem ser vigiada.
Me despedi de Minerva e Hagrid e fui para o trem, não queira olhar pra trás, mas foi inevitável.
Hogwarts foi meu lar por muito tempo e eu estava indo embora, era um sentimento estranho de abandono.
Respirei fundo e peguei a foto do Draco na minha bolsa, eu era uma tola mesmo, depois de meses sem resposta eu ainda guardava sua fotografia comigo e ao olhar pra foto percebi.
Não importa quanto tempo passe ele vai sempre fazer parte de mim.
POV Draco Malfoy
Passaram-se meses e eu não havia respondido uma carta sequer da Hermione, não podia, ela certamente iria querer me encontrar de novo, nem que fosse pra colocar um fim no que havíamos começado e eu sabia que seria incapaz de romper com ela olhando nos seus olhos, não podia me dar ao luxo de estar em sua presença novamente, não com a bagagem que carregava e que certamente se ela estivesse comigo carregaria também.
Passei esses meses inteiros trocando cartas com Blazio, ele sabia da nossa história e me mantinha informado sobre ela, tive que lhe contar a história toda, Zambini foi um grande amigo.
As aulas haviam acabado ontem e Blazio viria me ver hoje.
- Ei cara, sua mãe disse que estaria no escritório.
- Ei Blazio.
- Então quer dizer que agora você está responsável e cuida dos negócios da família?
- Pois é, não tive opção.
Ficamos em silêncio, aproveitei e finalizei umas faturas que estava analisando e guardei toda a papelada.
- Então me diga, como foi o último dia de aula?
- Cara foi uma loucura, nunca vi tanto jornalista naquela escola, todo mundo queria ver a Granger e conversar com ela, tadinha até se escondeu na sala da diretora, olha comprei quando tava vindo pra cá.
Ele me estendeu um jornal, na capa tinha uma foto dela, estava linda, estava ao lado da minerva em um meio abraço maternal, sempre soube que a diretora tinha um apreço muito grande por ela, Mione estava com o broche de monitor chefe, estava com um sorriso lindo e em seu colo brilhava em amarelo o cordão que eu lhe dei, na manchete dizia assim:
" A brilhante Hermione Jean Granger, cérebro por trás dos feitos do trio de ouro se formou com honras em Hogwarts"
Nova, mas com um destino brilhante pela frente a jovem Hermione concluí seus estudos já com emprego e uma carreira fantástica garantidos. Será que agora o trio se reunirá novamente? Qual será o destino dos nossos salvadores?Se havia alguma dúvida se o que eu estava fazendo ao me afastar de Granger era certo essa dúvida se dissipará ali, era isso que eu queria pra ela e não uma vida de dúvidas ao lado do comensal da morte Draco Malfoy.
Seria difícil daqui pra frente, mas uma certeza eu tinha.
Pela primeira vez na vida eu tinha feito a coisa certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cave Inimicum
FanfictionCave Inimicum: Cria uma barreira em um determinado lugar que impedi qualquer pessoa de penetrar. Era exatamente o que ambos estavam tentando fazer, impedir que o outro penetrasse a barreira criada ao longo dos anos, por uma criação preconceituosa e...