39

1.9K 166 31
                                    

POV Draco Malfoy

Não conseguia gostar daquele tal de Viktor Krum, aquela cara séria dele o tempo todo e aquele sotaque barato não me enganam não.

Depois de todo o entusiasmo da Granger com o presentinho do trasgo montanhês resolvi que mandaria os meus presentes também.

Desci as escadas e vi Granger sentada no sofá, estava com um livro nas mãos, tinha uma capa bem grossa e me aparentava ser bem antigo, percebi um brilho no seu pescoço, deve ser outro presentinho também. Bufei e continuei meu caminho, estava quase saindo pela porta quando a Granger me chamou.

-Malfoy ainda tenho sapos de chocolate se quiser.

- Dispenso Granger, mas agradeço mesmo assim, aproveite o seu presente.

Sai pela porta e me direcionei ao corujal, após enviar meus presentes desci treinar o resto da tarde, não tava muito afim de encarar Hermione, me senti incomodado com sua felicidade ao receber presentes do Krum e isso também me incomodava muito pois eu não deveria me importar com isso, afinal eles estavam quase namorando segundo Hermione.

POV Hermione Granger

A tarde foi tranquila e Malfoy só retornará pra buscar sua vassoura, já estava entediada, queria ver rostos diferentes, movimento, estava cansada do castelo tão vazio, por um momento teve uma ideia, mas pensou ser absurda, acabou optando por conversar com Draco no jantar quem sabe ele não lhe daria uma ideia.

Eram seis e trinta e dois, o jantar já estava na mesa, Hermione estava jogada pelo tapete brincando com o pomo de ouro que estava enfeitiçado pra não voar para longe e num estalar de dedos voltar pra sua caixa, ouviu o ranger da porta e viu a cabeleira platinada totalmente despenteada, Draco estava um caco.

-Ei Granger, me esperando pra comer?

-Sim.

- Vou só tomar um banho e desço pra comermos.

POV Draco

Draco estava tão cansado que foi ao banheiro sem nem pegar suas roupas, tomou seu banho e se enrolou na toalha, estava procurando sua roupa quando se lembrou que não havia pego, estava sem varinha ia ter que ir até o quarto de toalha e se trocar lá, Hermione ficaria furiosa se o visse por ali daquela maneira, mas não tinha outro jeito, abriu a porta sem nem olhar e saiu correndo, só não contava que Hermione estava bem ali próxima à porta, ele deu um encontrão bem forte na morena e para não deixá-la se estribuxar no chão largou a toalha que tampava sua nudez e segurou Hermione pela cintura.

- Mas que droga Draco, porque tanta pressa assim, está pensando o que, que é um fantasma é? Parecia até que queria passar através de mim, não precisa de ..... MALFOY A GENTE JÁ CONVERSOU SOBRE ISSO! REGRAS MALFOY, MEU MERLIN SE TAMPA, COMO? DA PRA ME LARGAR E COBRIR ESSA INDECÊNCIA.

Hermione estava tão corada que Draco chegará a pensar que a qualquer momento começaria a jorrar sangue pelos poros da garota.

Ainda acuado pelos gritos de Hermione Draco a soltou e saiu aos tropeços tentando se tampar, já Hermione se mantivera ali parada por um bom tempo.

Quando saiu do quarto e desceu as escadas Draco reparou que Hermione o esperava a mesa, foi se sentando.

- Granger eu realme...

- Não Malfoy, não precisamos falar sobre isso, já foi constrangedor de mais o que aconteceu, só espero que não se repita.

- Ok

Estávamos jantando quietos, Hermione parecia inquieta.

- Está tudo bem Granger?

- Sim, porque a pergunta?

- É que você está a um bom tempo furando o frango com o garfo, posso garantir que ele está morto.

Hermione sorriu um pouco, parecia sem graça.

- É que eu queria falar com você sobre algo.

A olhei sem dizer nada e confirmei com a cabeça para que ela prossegui-se.

- Bem, eu ando pensando bastante sabe, é chato ficar no castelo assim tão vazio sabe, eu queria ver um pouco de movimento sabe, rostos diferentes, não que eu esteja cansada de você, mas é que já estamos sozinhos a algum tempo e eu ... Sei lá, só queria sair um pouco daqui.

- Sim, faz sentido, também estou enjoado de ver essas paredes velhas todos os dias, nós podíamos pedir para McGonnagal nos deixar ir até hogsmead, acredito que ela não iria rejeitar, só estamos nós dois aqui e afinal somos monitores responsáveis.

- Claro, amanhã antes do café vou falar com o ela.

Hermione voltou a comer, agora ela já não remexia mais seu prato, estava feliz com um sorriso no rosto, nós mantemos quietos, mas não estava um clima estranho. Decidi quebrar o silêncio.

- É, pelo que parece o Krum quis te impressionar com presentes né, quantos colares ele te deu? Mais cedo estava com um pingente branco agora já está com um azul, vejo que gostou do presente.

Hermione me olhou séria e do nada desatou a rir, mas ria uma risada espontânea e leve, aos poucos foi parando o riso é quando se recompôs começou a falar.

- Eu de fato gostei do presente, mas é um colar só, é que ele possui a pedra do humor, quando me viu mais cedo eu estava lendo estava tranquila, serena acredito que esse seja o significado da cor branca e agora bem, agora eu estou feliz então o azul é isso.

- Até que é interessante.

Terminamos o almoço e subimos cada um pro seu quarto, Hermione disse que amanhã antes do café falaria com Minerva, quem sabe a gente não pudesse almoçar em hogsmead e passar a tarde por lá, seria agradável.

Cave Inimicum  Onde histórias criam vida. Descubra agora