Capítulo 12 - A armadilha

26 5 0
                                    

          A presença de militares na cidade trouxe certa segurança, mas desconfiança também. Rodrigo e Helena estavam em uma posição difícil:

          - Como saberemos se estão dizendo a verdade? - indagou Rodrigo.

          Um breve silêncio foi feito e, por debaixo da porta, surgiram duas identidades militares. Rodrigo as pegou e olhou com cuidado, questionando em seguida:

          - São somente vocês dois? Como nos acharam?

          - Sim, somente nós dois. Mas não há tempo para explicar. Vocês estão com alguém que pode denunciar o esconderijo de vocês. Podem acabar mortos pelo pessoal da InChain. A não ser que aceitem a nossa ajuda.

          - E se "vocês" forem da InChain e já nos encontraram? - perguntou Rodrigo.

          - Terão que confiar em nós. Também queremos acabar com a InChain e este vírus. Temos que agir rápido e podemos ajudá-los.

          Abrir a porta era arriscado, mas o que falaram parecia ter coerência. Rodrigo fez um sinal para Helena, para que atirasse caso fosse atacado ao abrir a porta. Helena assentiu com a cabeça em sinal de entendimento. Rodrigo, então, abriu a porta, apontando a arma para quem adentrasse o corredor.

          - Calma, pessoal, vamos entrar bem devagar. Vejam, somos do exército. Sou médico e meu amigo é capitão.

          - Devagar bem devagar. - falou Rodrigo.

          Os dois homens entraram pela porta e a fecharam atrás de si. Helena e Rodrigo continuavam a apontar as armas para eles.

          - Obrigado por nos receberem. Sou o Major Da Grass e este é o Capitão Belini. Por favor, rápido, nos levem até a mulher que trouxeram para cá.

          Rodrigo e Helena se entreolharam, e ainda com as armas apontadas para ambos, os conduziram ao nível superior do mercado, onde estavam os outros. Chegando lá, viram Julius examinando os olhos de Francine e disseram:

          - Não faça isso! A menos que queira ser mordido!

          Julius parou o que estava fazendo e, junto com os demais, olhou para onde vinha aquela voz:

          - Quem são vocês? - perguntou.

          - Somos do exército. Estamos aqui para ajudá-los a enfrentar a InChain. Mas não toque nela. Sua amiga pode estar infectada. Além disso, vocês correm grande risco de serem descobertos.

          - Como assim, sermos descobertos? - perguntou Diego.

          - Deixem-nos examiná-la. Se estivermos certos, eles podem ter colocado um rastreador em alguma parte de seu corpo.

          - Um rastreador? - indagou William.

          - Sim. Belini estava infiltrado na InChain, quando sua equipe a invadiu para resgatar seus amigos. Ele conseguiu sair dias depois e ouviu que Cain estava preparando uma armadilha. Não os contatamos antes pois não sabíamos onde vocês estavam escondidos.

          - Cain? - questionou Roberta.

          - Sim, o chefe deles. Vocês o tiveram em mãos, mas ele conseguiu escapar.

          - Afinal sabemos o nome do homem misterioso. - falou Diego.

          Neste instante, Belini chama Da Grass:

Apocalipse Z: Zona de quarentenaOnde histórias criam vida. Descubra agora