45º Capítulo

14.8K 855 64
                                    

Foi feita uma festa cá em casa entre mim, a Angie e o Harry. Apesar de a menina não perceber muito bem o que se estava a passar, festejava connosco e gargalhava como se realmente soubesse que iria haver um novo membro na família.

Nas duas semanas seguintes o Harry anda sempre à minha volta a ver se estava tudo bem comigo e com o bebé. No trabalho vai-me levar comida para me manter sempre nutrida e saudável e eu até sou capaz de me habituar às suas atitudes protectoras. A Sarah, que teve o bebé nesta última semana, está com a licença maternal, por isso não tem ido trabalhar e apenas estou com ela quando a vou visitar. Em geral, tem corrido tudo muito bem.

Hoje decidimos contar à nossa família a grande novidade, convidando-a para vir jantar a nossa casa. A Angie está empolgada por ter toda a gente cá em casa e eu e o Harry estamos a tentar com que ela não conte a ninguém que estou grávida.

Depois de jantarmos, eu e o Harry levantámo-nos quase ao mesmo tempo e pedimos que nos dessem atenção.

Harry - *clareando a voz* Louis, podes estar calado? Vou-te rifar!

Louis – Peço imensa desculpa! Contem lá a novidade!

Eu – Bem…*corei* Eu estou…

Anne – Ai, desembucha!

Harry – Nós vamos ser pais!

Naquele momento ficou um silêncio estranho na sala. Eu e o Harry ficámos à espera de alguma reacção mas nada acontecera. Pensei que eles fossem ficar contentes e que nos felicitassem! Quando já ia desistir e sair desta divisão, Anne levantou-se.

Anne - *dirigindo-se a mim com lágrimas nos olhos* Oh, meu amor! Parabéns! *abraçando-me e puxando o Harry, juntando-o ao nosso abraço*

Gemma - *dirigindo-se a nós* Estou tão feliz! Vou ser tia outra vez!

Harry - *com a Angie ao colo* Nós também estamos muito felizes!

Louis – Oh meu Deus, a minha mãe vai-se passar quando souber! Ela vai ligar para aqui aos berros e a chorar de alegria! *gargalhou* Parabéns!

Eu - *soltando uma gargalhada* Obrigada. Foi uma pena ela não poder ter vindo… Mas ao menos veio um representante válido!

Louis – Bem válido! *sorriu e abraçou-me*

A Anne e a Gemma ofereceram-se para me ajudarem a arrumar a cozinha enquanto o Harry e o Louis e a Angie ficaram a ver televisão. Elas perguntaram-me como é que foi a reacção do Harry e riram-se imenso quando lhes contei que ele saiu de casa a correr para ir comprar um teste. Contei-lhes também que já tinha ido à primeira consulta e que estava a correr tudo na perfeição.

Gemma – Agora só falta casar! *gargalhou*

Eu – Uma coisa de cada vez!

Gemma – Oh, podiam pensar nisso…

Eu – Eu sei, mas vamos com calma.

Anne – Levem o tempo que quiserem, vocês ainda são tão novos.

Eu – Exatamente, temos todo o tempo do mundo. *sorri*

A Gemma revirou os olhos à mãe mas soltou uma gargalhada quando viu o olhar que ela lhe fez. É por isso que adoro passar tempo com elas.

Depois de termos arrumado tudo voltámos para a sala e sentámo-nos no sofá. A Angie foi logo para o colo da Anne e estava quase a adormecer.

Pretend it's ok | h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora