51º Capítulo

12.8K 752 35
                                    

Fiquei estática a olhar para ela e senti as lágrimas nos olhos, ansiosas por escorrerem novamente pela minha face, mostrando a minha fraqueza. Desci o olhar para as minhas pernas e esperei que o Harry dissesse alguma coisa. Eu sei que a qualquer momento a Angie irá insistir com a pergunta, ela é uma criança, é normal que esteja entusiasmada com um novo membro na família, mas também sei que não irá compreender o que se passou.

Harry - *clareando a voz* Angie… O mano vai ter que nascer mais tarde, sim? Ele já não está na barriga da mamã, mas irá voltar, está bem?

Vi o sorriso da Angie desaparecer e fiz um esforço enorme para não começar a chorar. Pensava que ela ia fazer mais perguntas mas apenas acenou com a cabeça e voltou a olhar para a televisão, continuando a ver os desenhos animados que estavam a dar. Encostei a minha cabeça ao peito do Harry e fechei os olhos, tentando conter todos os soluços presos na minha garganta.

Harry - *sussurrando* Não chores, por favor. *beijando-me a testa*

Eu - *limpando as lágrimas com as costas das minhas mãos* Eu só quero que volte tudo ao normal.

Harry – Eu sei, amor. Mas tudo leva o seu tempo…

Eu – Tens razão. Talvez amanhã devêssemos convidar a tua mãe e a tua irmã para virem cá almoçar.

Harry – É uma boa ideia! Assim até animavam o ambiente. *sorriu* Depois eu ligo-lhes.

Ficámos a ver os desenhos animados com a Angie e, quando acabaram, deitámo-la na sua cama e ficámos à espera que ela adormecesse para irmos para o nosso quarto. Quando sentimos que ela já estava num sono profundo, decidimos irmo-nos deitar e descansar pois este dia foi muito longo.

(…)

Acordei pronta para mais um dia de trabalho e para mais uma consulta numa psicóloga que a Anne me arranjou. Tenho melhorado significativamente e já conto o que se passou sem me virem as lágrimas aos olhos. A Mrs. Adams promoveu-me depois de ter escrito um artigo sobre o que se passou e que despertou a atenção de muitos leitores, e até recebi muitas cartas a desejarem-me sorte para o futuro. Toda a gente ficou admirada com o facto de eu ter perdido um bebé que nem sabiam que existia, pois eu e o Harry só contámos à nossa família, à Sarah e à Mrs. Adams, mas deram-me todos muita força e isso tudo tem me ajudado a melhorar.

Dei um beijo ao Harry e levantei-me para me ir preparar e para fazer a habitual rotina matinal. Depois de estar pronta, de vestir a Angie, de tomarmos o pequeno-almoço todos juntos e de sairmos de casa, fizemos a habitual paragem no infantário e dirigimo-nos para o nosso local de trabalho. Parei na entrada para conversar com a Sarah enquanto o Harry caminhou até ao seu escritório.

Eu – Está tudo bem?

Sarah – Sim. *gargalhou* Estou é um pouco ocupada…

Eu – Mas não tens ai nada para fazer…

Sarah – Tenho, tenho! *sorriu nervosamente* Ah, logo tens que sair um pouco mais tarde.

Eu – Ai tenho? Porquê? E a que horas?

Sarah – Ahmm… Porque a Mrs. Adams queria falar contigo e acho que é por volta das 7pm…

Eu – Boa, depois não tenho como ir embora. *suspirei*

Sarah – Oh, ela leva-te a casa. Bem, desampara-me a loja!

Pretend it's ok | h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora