18º Capítulo

23.4K 1.1K 136
                                    

Harry – Não… Eu nem estava a dormir…

Eu – Claro que não. Estavas a descansar os olhos, não é? *soltei uma gargalhada*

Harry – Não sei do que é que te estás a rir… Eu estava mesmo a descansar os olhos! *suspirou* Anda lá para a minha beira…

Lá me levantei e deitei-me ao seu lado. Logo me abraçou e deitou a cabeça sobre o meu ombro. A minha nota mental passou pela minha cabeça com flores à volta. E não, não é a nota mental para voltar ao restaurante. Estou a falar da nota mental nº 25698469. Comecei a pensar numa maneira simpática e que não o magoasse para lhe perguntar sobre a sua família. Mas o silêncio que predominava na sala não ajudava muito. Angie continuava a dormir no sofá do lado oposto ao nosso e Harry parecia estar a apreciar o silêncio.

Harry – Queres me perguntar alguma coisa, amor?

Eu – Eu? Naah! Não! Não mesmo… Sim!

Harry – Bem me parecia! *sorriu* Diz lá…

Eu – E-eu…t-tu…tu nunca falaste sobre…sobre a tua família…

Harry - *ajeitando o seu corpo e abraçando-me mais* Nunca tive oportunidade…

Eu – Tens agora… E-eu gostava de a conhecer. *corei*

Harry – Não! Quer dizer sim, um dia…

Eu – Oh, o que é que se passa?

Harry – Eu…eu já não falo com a minha mãe e com a minha irmã há mais de um ano… *baixou a cabeça*

Eu – Oh. *acariciei-lhe a cara* Porquê?

Harry – P-porque…porque eu tive uns problemas com o namorado dela… *pronunciou a palavra ‘namorado’ com um certo nojo* Eu cheguei a bater-lhe.

Os meus olhos arregalaram-se quando ouvi o que ele disse. O namorado da mãe dela deve-lhe ter feito alguma coisa. Eu não imagino o Harry a bater em alguém só porque lhe apetece.

Harry – Eu saí de casa por causa dele… E desde aí que não falo com a minha mãe, nem com a minha irmã…

Eu – Já pensaste que se calhar a tua mãe já o deixou? Quer dizer, eu acho que se esse tal homem fez alguma coisa de mal, e se tu a defendeste, não há qualquer motivo para estarem chateados…

Harry – Eu não tenho coragem para voltar aquela casa, assim do nada. Tenho medo que ele ainda esteja lá e que tenha virado a minha família contra mim.

Eu – Acho que lhes devias ligar… *olhei-o nos olhos*

Harry - *agitando o cabelo* N-não. Não hoje. E-eu…vou pensar sobre esse assunto. Prometo.

Eu – Pensa rápido, por favor. Não desperdices o tempo com a tua família… Olha o que aconteceu com a minha…

Harry – Tu não pertencias àquela família! Tu mereces melhor. *dando-me um beijo suave nos lábios*

Eu – Oh, Harry.

Harry – Amanhã vamos dar um passeio grande? Com a Angie, claro!

Eu – Grande? Como assim?

Harry – Vamos a um sítio mais longe… Pode ser? *sorriu, mostrando as covinhas*

Eu – Combinado.

Levantei-me e dirigi-me para a cozinha para preparar o jantar. Harry seguiu-me e pôs um avental. Tenho que admitir que fica extremamente sexy de avental. A sério.

Decidimos fazer panados com arroz. Simples e rápido. Enquanto Harry acabava de fazer o arroz, eu fazia a sopa para a Angie. Ela também come um pouco da nossa comida, mas muito pouco.

Quando estava tudo pronto, decidi ir acordá-la e encontrei-a a ver desenhos animados. Muito desenrascada a minha filha. Levei-a para a mesa e começamos a jantar.

Angie – Eu gostei muito de ir ver o SpongeBob!

Harry – Eu também, Angie! *riu-se*

Eu – O Harry adorou imenso, filha. Só lhe faltava ressonar! *soltei uma gargalhada*

Harry – Eih! O SpongeBob ama-me!

Angie – Eu queria uma foto com ele…

Harry – Pode ser no Carnaval?

Angie – Sim! *sorriu*

Eu – Boa sorte com isso! Ai de ti que a desiludas! *tentei permanecer séria mas desmanchei-me a rir de seguida*

Levantei a mesa e arrumei a cozinha. Quando voltei à sala encontrei Angie no colo do Harry a verem um jogo de futebol. Sentei-me ao lado deles e peguei numa revista que estava em cima da mesinha.

Harry – GOLOOOO! *levantando-se com Angie*

Angie – GOLOOO! *dando saltinhos*

Eu – Estou a tentar ler…

Harry - *atirando a minha revista para o chão* É GOLO, AMOOOR! GOLOO!

Eu - *revirando os olhos* E?

Angie – MAMÃ! É GOLOOOO!

Eu – Nunca mais comem panados, a sério! *ri-me*

Harry - *atirando-se para cima de mim e trazendo Angie atrás* Vamos ganhar, vamos ganhar!

Eu – Harry! Não. Consigo. Respirar.

Harry saiu de cima de mim e voltou a sentar-se ao meu lado com a Angie ao colo.

Eu – Angie? Como é que sabias que era golo?

Angie – O papá Harry disse! *riu-se*

Eu e Harry olhamos um para o outro e ficamos brancos. Ela acabou de chamar papá ao Harry.

Angie – Mamã? O Harry é o meu papá, não é?

Eu - *olhando para o Harry que sorria imenso* Sim, filha… O Harry é o teu papá.

Limpei a lágrima que tinha escorrido pela minha face e sorri. Quem me dera que Harry fosse mesmo o pai de Angie. Era tudo muito mais fácil. Eu sei que quando ela for mais velha vou ter que lhe explicar tudo, mas agora ela está feliz e é isso que eu mais quero!

Acabei mesmo agora de escrever este capítulo! Tenho mesmo que me adiantar... Espero que esteja do vosso gosto (:

Desculpem se a Angie parece mais velha em algumas fotos e mais nova noutras... Faz de conta que está na mesma idade ahahah :)

Obrigada pelas leituras, votos e comentários. (:

LOVE YOU ALL, 

#DehPayne

Pretend it's ok | h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora