O Homem das Tulipas

2.9K 352 317
                                    

Dean Winchester é um imbecil, arrogante e mal educado.

Essa seria a resposta de todos os que conviviam com o homem caso fosse lhes dirigido a seguinte pergunta: "O que você acha de Dean Winchester?"

E não deixava de ser verdade. O empresário em plenos vinte e seis anos era o exemplo em vida da arrogância humana. Era rude com tudo e todos que contrariavam suas vontades e parecia acordar todos os dias com alguém pisando no seu calo. Sorrisos verdadeiros eram raros no belo rosto do loiro de olhos verdes. Apenas sorrisos sarcásticos e ironias o acompanhavam para onde quer que fosse.

Seus funcionários e colegas de empresa faziam sempre o menor contato possível com ele para evitarem serem tratados mal e com frieza - pisar em ovos era o ditado certo para ser aplicado naquela situação.

Mas nem sempre fora assim.

O loiro de exuberantes olhos verdes já fora gentil e alegre. Quem o conheceu antes do fatídico acidente que levara a vida de sua mãe, sabia o quão a vida poderia ser cruel com alguém. Em poucos meses, Dean passou de o filho bondoso e gentil de Mary Winchester para o homem frio e rude que era.

Dean depois da morte da mãe havia passado meses em depressão. Preso em um quarto de hotel, já que ele não tinha mais vontade e nem coragem de voltar para casa e a encontrar vazia. Seu pai, John, parecia não ter ligado muito para a morte da esposa, o que foi um dos motivos pelo quão Dean passou a odiá-lo. Parecia que depois da morte de Mary, o objetivo da vida de John era transformar o filho em um homem de negócios.

E, bem, ele conseguiu.

O loiro depois de seis anos, havia se tornado a cópia do pai. Era um excelente empresário do ramo de compra e venda de empresas grandes de Nova York isso ninguém tirava seu mérito, mas sua personalidade era desagradável para qualquer pessoa que passasse apenas cinco minutos em sua companhia.

Porém mesmo com toda essa camada de gelo sobre seu coração, no fundo ele ainda era humano. No fundo ele ainda era o filho bondoso de Mary, que sorria para qualquer um na rua e gostava de visitar hospital e asilos para fazer caridade todo fim de semana. E apenas uma parte dessa humanidade se mostrava no sábado a tarde.

Sábado era o único dia que Dean usava para visitar sua mãe e levar-lhe suas flores preferidas.

Tulipas brancas.

O Winchester as comprava em uma pequena floricultura que pertencia a um antigo amigo da família localizada no centro da cidade. Todos os sábados, Balthazar, o homem loiro de sorriso gentil, aguardava as três em ponto Dean entrar pela porta e pegar o buquê sem dizer uma palavra. Apenas pagava e ia embora.

Porém naquele dia fora diferente.

Quando Dean estacionou sua Range Rover preta em frente à floricultura, havia uma pequena placa com os dizeres "Fechado" na porta. O rapaz de olhos verde esmeralda bufou irritado saindo e seu carro e andou até a porta. Mesmo a placa lhe avisando que estava fechado, ele deu algumas batidas leves no vidro.

Alguns segundos depois ele ouviu o barulho da fechadura e Balthazar apareceu com um sorriso enorme no rosto. Dean resolveu ignorar toda aquela cortesia e esperou uma explicação.

- Qual o motivo da placa?

- Estamos fechados, oras - Disse e depois deu uma risada divertida, porém se conteve assim que percebeu o olhar raivoso do loiro - Eu sempre esqueço que não posso brincar com você - Ganhou apenas um revirar de olhos como resposta - Recebi um chamado urgente de minha família na Irlanda e preciso voltar. Sinto muito Dean.

- Entendo.

- Mas não se preocupe - Balthazar continuou - Preparei seu buquê de hoje, por isso ainda estava aqui. Sabia que apareceria as três da tarde. Você é sempre pontual.

- Todos deveriam ser mais como eu.

- Não mesmo - O loiro resmungou baixinho e logo entrou no lugar para pegar o buquê de tulipas. Quando voltou o entregou para o de olhos verdes que logo puxou uma nota de vinte dólares da carteira - Não precisa pagar por essas - Balthazar negou com a cabeça e recusou o dinheiro - Considere como um presente de despedida.

- Não posso ficar com elas sem pagar.

- É um presente meu para sua mãe - Disse suave e percebeu que Dean ficara rígido então resolveu mudar de assunto - Também providenciei um novo local para você não ficar na mão - Ele puxou um cartão do bolso e entregou ao loiro.

- Flowers&Chocolate?

- É de uma grande amiga minha - Explicou - Eles tem uma grande variedade de flores, inclusive tulipas. Eles também trabalham com buquês feitos na hora. As colhem no momento que você as solicita.

- Não tenho para ficar esperando, você sabe.

- Eu sei, mas você deveria tentar. Ficam apenas algumas quadras daqui.

- Farei uma visita no próximo sábado - Dean levantou a mão em forma de cumprimento e Balthazar a apertou com firmeza - Espero que faça boa viagem.

- Obrigado Dean - O loiro observou o homem entrar em seu carro e partir rumo ao cemitério. Entrou em sua tão amada loja e se despediu do lugar com um sorriso no rosto, em seguida trancou tudo e saiu desejando que Dean se desse bem com o novo lugar.

🌹

N/a: Posso continuar?

Espero que tenham gostado! Não esqueçam da estrelinha e de me dizer o que achou! :D

The Florist [Destiel] INCOMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora