Capítulo Dois

634 55 12
                                    

- Você! - dizemos juntos.

- No mesmo dia? Não parece coincidência demais? - ele pergunta estendendo a mão para mim.

- Vai saber né!?

- Prazer, Steven Wood!

- Muito prazer, Aluanna Clarkson.

Feito as apresentações ele me acompanha na poltronade frente pra minha. Apesar dele aparentar rapidamente ser novo, tinha um ar de maturidade.

- Onde estuda? - ouso perguntar.

- Terminei o ensino médio no ano passado, no San Frances!

- Estudo lá, termino esse ano ainda.

- Que bom!

Trocamos sorrisos e depois o clima ficou estranho, ou talvez eu esteja ficando sem graça mesmo.

- O quê está fazendo agora?

- Trabalho na oficina 4DVS, no centro, com meu pai.

- Não vai fazer faculdade?

- O quê pretende fazer quando terminar o colegial? - ele foge da pergunta e sorrio, penso um pouco antes de responder.

- A vida é cheia de surpresas, nunca se sabe o dia de amanhã!

Steven sorri e antes que qualquer outra coisa possa ser dita minha mãe surge do além, Clara também aparece vinda do provador.

- Aluanna? - a voz de autoridade estava ali me chamando atenção por estar conversando sozinha com um garoto.

- Mãe, Clara! Este e o Steven.

Faço as apresentações, mamãe o encara desconfiada e isso me deixa incomodada.

- Steven Wood?

- Sim senhora. - ele afirma depois de apertar a mão dela.

Rapidamente sua postura muda, ela me puxa para ficar ao lado dela e faz o mesmo com Clara.

- Fique longe de minha filha!

- Mãe?

- Vamos embora meninas.

Não tenho chance de me despedir dele, mamãe praticamente nos arrasta dali sem nenhuma explicação da sua atitude rude com aquele gentil rapaz.

(.....)

Depois de deixarmos Clara em casa, seguimos para casa, durante o caminho martelava o que levou minha mãe ter aquela atitude.

- Por quê agiu daquela forma mãe?

- Não vamos falar sobre isso Luh!

- Você foi grossa, tenho direito há uma explicação.

Ela freia me causando surpresa, encaro seu rosto e noto tensão.

- Aquele rapaz não e uma boa companhia, sua ficha não e uma das melhores.

- O quê ele fez pra receber tal tratamento?

- Ele quase matou um garoto de porrada, tudo o que precisa saber e que deve ficar longe de qualquer um que tenha o sobrenome Wood.

Chocada com tal revelação, seguimos de volta.

(.....)

No dia seguinte

Estava distraída, Justin jogou uma bola de papel na minha cara o que me fez voltar de meus pensamentos.

- O quê?

- Tá viajando desde que o intervalo começou, algum problema?

- Steven Wood! - responde Clara toda sorrisos.

- Wood? Como assim?

- O garoto que Luh conheceu era ele, ontem se esbarraram no shopping.

- Está brincando?

- Gente chega!

- Há mãe dela ficou doida quando os pegou no maior papo.

- Estão assim já? - provoca Justin curioso e divertido.

- Ele só bateu num garoto, isso não é pra tanto!

- Bateu num cara? Luh, ele espancou o melhor amigo da família dele. O homem teve uma costela quebrada, nariz, perna e perdeu sangue. - Justin rebate sério.

Imagino o estado do homem, mas me pergunto o motivo que o levou há essa atitude extrema.

O sinal toca e seguimos para nossos deveres estudantis.

(.....)

Recebo uma mensagem de minha mãe avisando que chegará tarde em casa, o que para mim e bom.

Despeço-me de meus amigos na porta da escola, sigo pela calçada para ir pra casa quando uma caminhonete anda ao meu lado devagar. Lembro dos notíciarios e um pânico crescr dentro de mim.

Acelero os passo mais logo alguém grita por mim, paro me virando para ver quem seja.

- Steven?

- Oi, desculpa. Não queria te assustar!

- Por quê esta me seguindo?

- Imagino que sua mãe tenha falado de mim!

- O quê quer? - abraço o livro contra o peito esperando para saber sua intenção.

- Conversar.

Desconfio de sua atitude, nos conhecemos ontem e já quer conversar assim de repente?

- Olha, sei que é estranho estar seguindo você só para querer conversar.

- É estranho!

- Mas, queria te conhecer Aluanna. Não tenho muitos amigos, você sabe bem porque.

- Está tentando me convidar pra sair?

- Um refrigerante no Molly's? - ele coça a nuca sorrindo.

- Não devo.

- Pode ser outro dia então?

- Steven, se minha mãe sonhar que estou falando com você ficarei de castigo, não quero problemas, tudo bem? - sejo franca com ele.

Ele entra na caminhonete cabeça baixa, não diz nada e vai embora virando a esquina. Quando perco seu carro de vista, sinto algo dentro de mim estranho.

Será que fiz certo?

************************************

Steven tem motivos para quase matar um homem?
Aluanna faz mesmo o que sua mãe manda?

Vamos descobrir no próximo capítulo.

Não deixe de votar e comentar, ajude as obras crescer e melhorar.

Segunda Chance - SÉRIE GIRL'S 11 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora