Capítulo Dezenove

378 29 1
                                    

A formatura tinha sido adiada por tem indeterminado, mais não tinha importância já que teria que ir pra Nova Iorque para dar início no estágio.

Estava no aeroporto, Steven me abraçou forte e tudo que pedia mentalmente era que ele me pedisse para ficar, mais ele não o fez.

- Me ligue quando chegar amor.

- Vou ficar bem, te vejo daqui a alguns meses!

- Sentirei sua falta Luh!

- Eu sentirei a sua mais ainda.

O beijo e ficamos assim. Despeço de meus pais e amigos, caminha na direção do meu vôo com o coração na mão e uma pergunta na cabeça:

Será que estou fazendo a coisa certa?

(.....)

Alguns meses mais tarde

Recebi uma ligação de meu pai avisando que Pauline tive meu sobrinho antes do previsto, já que a gravidez era de risco tinha tal possibilidade do bebê nascer pré-maturo.

Apesar de querer pegar o primeiro vôo de volta, tinha trabalho para fazer e tudo que pude fazer foi um vídeo lhe desejando melhoras e notícias de meu sobrinho maravilhoso.

Estou indo tomar café com alguns amigos do estágio, confesso que estou aprendendo muito e estou apaixonada pelo meu trabalho.

*Celular Tocando

- Amor!

- Oi, como vai?

- Morrendo de saudades, como vão as coisas por ai?

- Frio!

- Como assim?

- Olha pra fora do café.

Quando me viro lá estava ele do lado de fora, num sobretudo preto batendo queixo tão engraçado e fofo.

Estava programado de o ver esse fim de semana, não espera tal surpresa.

- Quando chegou? Por quê não disse que vinha?

- Queria fazer surpresa, então, SURPRESA!

Sorrio e me jogo em seus braços apaixonada.

(....)

Estávamos exausto depois de matar a saudade, colocamos o papo em dia e fui preparar algo para ele no apartamento que meu pai comprou pra minha estadia aqui.

- Bela decoração!

- Ainda não acredito que está aqui.

- Vamos voltar juntos, o quê acha disso?

- Perfeito.

O beijo e termino de fazer nossos lanches.

Era maravilhoso passar esse tempo sozinhos longe de tudo que crescemos e conhecemos, como um casal qualquer por ai curtindo cada momento que decidi registrar tudo em vídeo e foto.

Desde o baile comecei a fazer um álbum de recordações, agora te tudo em vídeo vai garantir que cada momento foi real e mágico um ao lado do outro.

Eu o amo demais!

(...)

Os meses tinham se passado tão rápido, mas finalmente aqui estamos perto da minha formatura. Meu sobrinho já não estava mais no hospital, Clara e Justin estão namorando, mas nem tudo ia como um mar de rosas.

A relação de meus pais estava indo de mal a pior, eles não diziam por que as brigas estavam frequentes entre eles e cad vez mais misteriosas.

Steven por outro lado, estava calado e estranho desde que voltei pra casa tarde do que combinado.

Estamos andando na praça aproveitando o luar, de umas semanas pra cá me sinto enjoada mais que o normal e conversei com Pauline sobre o assunto. Não posso estar grávida, cedo demais pra nos dois.

- Tudo bem amor?

- Sim, preciso encontrar com Pauline.

- Te deixo na casa dela.

Voltamos pro carro, seguimos ambos calados. Quando chegamos agradeço amável, Steven me beija e sinto que tem algo estranho rolando.

- Eu te amo, sempre vou amar não importa o que aconteça.

- Como assim? Você está estranho Steven.

- Só não esqueça disso amor.

- Nunca.

Outro beijo e nos despedimos ali.

Subo as pressas pro quarto de Pauline, ela me entrega alguns exames de farmácia e vou rapidamente pro banheiro fazer na torcida que dê negativo ou teriamos um problema fofo chegando.

(....)

No dia seguinte

Acordei com dor de cabeça depois de passar a madrugada toda chorando nos braços de minha cunhada, os exames tinham dado positivo.

O quê devo fazer agora?

Tomei um café rápido, precisava me encontrar o quanto antes com Steven porque amanhã será a formatura e teremos que decidir o que fazer.

Chego na sua casa e seu pai e quem me recebe.

- O Steven se encontra?

- Ele não te contou querida?

- Não me contu o quê? - o encaro surpresa e confusa.

Entro e nos sentamos. Então Henri me conta que ele se alistou a alguns meses, ele foi chamado para comparecer hoje cedo.

Minha ficha então cai que ontem ele estava se despedindo da maneira mais idiota do mundo, fui tomada por tristeza e lágrimas.

Sai dali correndo esquecendo o fato de agora estar carregando um bebê do homem que amo e ele nem me deu tempo de dizer.

Não era justo comigo!

(....)

No dia seguinte

Apesar de não estar ensolarado, o clima era agradável para muitos. Fui escolhida para ser a oradora esse ano, não preparei discurso e nem tive cabeça para escrever um.

Quando contei para meus pais da gravidez ao chegar em casa ontem, não houve uma reação tão boa quando meu irmão disse que seria pai

De beca com meu diploma nas mãos, meu nome e chamado para subir no palco e ficar diante de todos.

Respirei fundo e olhei aquelas pessoas, os momentos ao lado de Steven se passavam em minha frente querendo me fazer desabar ali diante de todos, mas não desta vez.

- Muitas coisas aconteceram, aprendemos muitas coisas boas e ruins também. Não vemos isso como um fim de nossa caminhada, na verdade quando sairem daqui estarão saindo do ponto de partido para o ponto de chegada de seus sonhos.

Faço uma pausa recebendo aplausos baixos.

- O que nos espera lá fora ninguém sabe, mais o desconhecido e perigoso dizem ser gostoso.

Eles riem e forço um sorriso enquanto prossigo.

- Sejamos fortes e corajosos meus amigos, pois somos uma nova geração de médicos, policiais, professoras, advogados e muitos mais no mundo lá fora. Parabéns turma de 2017!

Jogamos nosso chapéus para o alto com um grito de conquista, mais isso era para poucos. Eu não me sentia feliz, talvez não venha sentir isso tão cedo.

Agora e que tudo muda.

Segunda Chance - SÉRIE GIRL'S 11 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora