Já devidamente pronta para o curso de línguas no Colégio, desço encontrando todos há mesa para o café da manhã em família.
- Bom dia!
- Querida, seu irmão me disse que chegou tarde da casa de Clara.
Engulo seco quase derramando meu suco sobre os ovos e o bacon no prato. Sorrio sem graça, depois encaro o imbecil do meu irmão.
- Os pais dela não estavam em casa, vim correndo pra casa!
- Devia ter esperado e me liga-se, buscaria você.
- Fui pegar um trabalho e acabei perdendo a noção do tempo, desculpe mãe.
- Querido?
Ela e papai começam uma conversa, respiro aliviada e termino meu café antes de ir pra escola.
(....)
No intervalo contei para meus amigos a pequena loucura que fiz, Clara e Justin piraram como imaginado.
- Se tua mãe descobre!
- Não joga praga Justin! - Clara lhe repreende.
- Mas conta, foi legal?
- Visitamos o túmulo da mãe dele!
- Que cara mais cafona e mórbido. - Clara diz com desgosto do programa escolhido para termos uma conversa sossegada.
- Vão se encontrar de novo?
- Há cidade e pequena, nunca se sabe!
- Você gosta dele.
Minha melhor amiga quase grita isso para todos ouvirem, tapo sua boca e peço segredo para os dois.
- Não estou gostando dele, só o acho interessante. É diferente!
- Você mentiu pra sua mãe pra se encontrar com um garoto, mais não um garoto qualquer.
- Aluanna Clarkson, quem é você?
Eles me zoam e o sinal toca.
Damos o assunto por encerrado, mais durante a aula meus pensamentos são tomados por Steven.
(....)
Mais tarde, Residência dos Clarkson
Lia meu livro no sofá na sala de estar, quando a campainha tocou. Arthur estava trancando no quarto jogando vídeo-game e nossos pais no trabalhos apesar de ser sábado.
Ao atender sou surpreendida com uma flor segurada por Steven.
- O quê faz aqui?
- Oi!
- Ficou maluco?
Puxo ele para dentro quase fazendo ele cair, fecho a porta e o encaro confusa.
- Bela recepção!
- O quê faz aqui? Se minha mãe te pega aqui, estou ferrada demais.
- Sei que ela está trabalhando na confeitaria, dei uma passada lá pra ter certeza antes de vir.
- E o meu pai?
- Confirmei se estava no trabalhando falando com sua assistente por telefone.
-Você é maluco!
- Devia ter ligado, mas não tinha seu número então aqui estou. - diz sem jeito coçando a nuca.
- Já que está aqui, quer beber alguma coisa?
- Um refresco cairá bem.
- Há cozinha e por aqui!
O sirvo depois vamos pro quintal, sentamos nas cadeiras ali fora e não consigo acreditar que ele esta na minha casa.
- Tem uma bela casa!
- Valeu.
- Já fez alguma festa nesse quintal enorme?
- Apenas festa de família.
- Por quê não faz uma?
- Não sei se seria aceitável! - minha mãe não deixaria uma festa cheia de adolescente gritando e dançando aquelas músicas loucas.
- Por sua mãe?
- Exato.
- Já pediu antes?
- Não!
- Então nunca saberá se não tentar.
Steven sorri de lado e finaliza sua bebida, resolvo mostrar o resto da casa quando topamos com Arthur no corredor da cozinha.
- Quem é?
- Steven, esse e meu irmão Arthur!
- Fala cara, prazer em conhecer.
- Amigo da minha irmã?
- Sim!
- Mamãe vai pirar se souber que trouxe um garoto pra casa.
- Nem se atreva!
- Troll! - ele usa minha ofensa contra mim.
- Meliante cara de porco.
- Os dois podem parar? - pede Steven.
- Não vai abrir sua boca, Arhtur!
- Por quê? Steven qual sua intenção com essa chata do lado?
Sinto meu rosto esquentar e Steven sorri antes de responder.
- As melhores, garanto!
- Tem certeza cara que não quer sair enquanto ainda tem chance? Minha mãe será seu maior problema.
Esse meu irmão racha minha cara de vergonha!
- Absoluta, vale a pena o risco.
Com a respostade Steven sinto um estalar e isso me faz sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance - SÉRIE GIRL'S 11 (CONCLUÍDO)
Literatura KobiecaDécimo Primeiro livro da série GIRL'S para te fazer chorar. Com o casal Aluanna e Steven. Não plagie e crime.