Enquanto Steven dirigia para minha casa, comecei a pensar em tudo que esta acontecendo e me perguntando se estou fazendo a escolha certa.
- Luh?
- Oi!
- Está distraída hoje, tudo bem?
- Sim amor, só torcendo pra tudo dar certo no jantar.
- Quer mesmo fazer isso?
Era normal ele estar nervoso, seguro sua mão tentando o tranquilizar.
- Claro.
Quando chegamos respiramos fundos, passo pela porta sentindo o cheiro da comida e meu pai vem nos receber todo sorrisos.
- Você deve ser meu genro!
- Steven Wood, senhor.
Eles apertam as mãos, Arthur surge com uma linda garota ao seu lado e então me recordo da namorada.
- Não me diga que essa e a...
- Irmã, essa e a Pauline, minha namorada. - ele fala com um sorriso enorme, estava claro sua felicidade.
- Muito prazer em te conhecer finalmente!
- Digo o mesmo cunhada, você e linda.
Depois das apresentações mamãe surge linda como sempre vindo anunciar o jantar. Fomos para sala de jantar, cada um se sentou em seu assento.
- Mãe!
- Espero que aproveitem, bom apetite meus queridos.
Tinha medo do jeito que ela estava agindo, mais preciso dar uma chance dela se dar bem com meu namorado.
- Nos diga Pauline, como conheceu nosso filho?
- Vai começar o interrogatório! - comenta meu irmão divertido.
- Na faculdade!
- Quais os planos pra depois?
- Estou aberta a novas oportunidades, no momento quero me focar no agora.
Ótima resposta, por essa não esperava.
- E você Steven?
- O quê?
- Pretende fazer o quê no futuro?
Seguro a sua mão debaixo da mesa r sorrio para ele carinhosa, tento passar força para essa simples pergunta que não mudará nada.
- Ainda não sei ao certo.
- Pretende voltar pra faculdade?
- Quem sabe!
- Pretende casar com nossa filha um dia?
Meu pai quade engasga com a bebida, meu irmão e Pauline seguram os risos.
- Claro, um dia pretendo ter sua filha como minha esposa. - Steven responde me olhando tão profundamente que meu coração salta de alegria e paixão.
- Então, que futuro espera por ela?
- Querida!
- Minha filha tem tudo do bom e do melhor, estará indo pra outra cidade em breve e o futuro dela será promissor. Se esse rapaz quer mesmo nossa bênção, tem que ao menos ter um plano ou garantia de que nossa menina terá tudo do bom e do melhor.
Suas palavras atingem bem Steven que fica sem saber o que dizer, volto-me para ela furiosa com sua atitude repentina.
- Não vou para lugar nenhum mamãe, estou muito bem aqui em Kansas.
- Como é?
- Eu te amo e sou grata pelo que já fizeram por mim, mas estou feliz com o que Steven tiver para me oferecer.
Ela não esconde sua raiva e desgosto.
- Se ele morar na ponte você vai?
- Se ele for morar do outro lado do mundo...sim, eu vou.
Ela se levanta nos encarando furiosa, sai dali deixando o clima tenso. Papai vai atrás dela enquanto peço desculpas para meu namorado.
- Sinto muito Luh!
- Não se desculpe, era de se esperar amor.
- Acho melhor ir embora!
- Sem sobremesa? - pergunta Arthur para ele sorridente.
- Vamos pro quintal tomar alguma coisa enquanto comemos sorvete com calda de caramelo. - disse Pauline toda animada.
(....)
Depois que Steven foi embora, mamãe ainda não tinha voltado de Deus sabe onde, Arthur levou sua namorada e casa e fiquei esperando na sala com papai.
- Desculpa pai!
- Tudo bem querida, sua mãe volta logo. Mais foi um jantar é tanto.
- Foi sim pai, vou me trocar e ir dormir. Eu te amo e obrigada por me apoiar!
- Tudo para ver você feliz querida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance - SÉRIE GIRL'S 11 (CONCLUÍDO)
Chick-LitDécimo Primeiro livro da série GIRL'S para te fazer chorar. Com o casal Aluanna e Steven. Não plagie e crime.