★★★
Hi there, how are you doing today?
I know that you're asking me thee, so let me answer it.
I'm pretty cool.
Now we're gonna learn about...
Oi my wonderful reader, tudo bem? Espero que tudo esteja em ótimas condições.
Está gostando deste conteúdo?
Você está dizendo sim, isso é muito bom, pois assim vou continuar postando mais.
Como você organiza os seus estudos? Você aprende a conversação, a escrita ou apenas ainda não tem ideia como começar a aprender.
Trago aqui um conjunto de métodos que ajudarão a todo tipo de aluno de inglês. Mas, neste capítulo só vou expor um método muito eficaz para qualquer um.
A aprendizagem deve ser uma coisa gostosa, não entediante ou frustrante.
Aprenda de uma forma divertida.
Se está aprendendo sozinho use como recurso música, música que você realmente gosta, se ainda está começando lhe aconselho a procurar por músicas calmas como pop. (Pode usar música mesmo estudando com amigos).
Este primeiro método vai trabalhar três áreas muito importantes, que são elas, listening, writing e speaking (neste caso pronúncia).
Veja logo abaixo o comportamento deste método que me ajudou bastante neste mundo.
Aprendendo inglês com música
Steps:
First step: Listening
Aprenda a escutar
Quando tem aquela canção que você adora fica muito fácil de decorar, mas eu não quero que você decore apenas, quero que você saiba do que a música trata.
Para isso, baixe a sua música em inglês (aquela que você gosta mesmo, ou aquela que você achou interessante quando escutou em uma única oportunidade) após isso, começa o exercício que você vai praticar sem perceber que é um exercício, mas sim uma diversão.
Dá aquele "click" e a música começa a rodar, você viaja sem entender nem sequer uma palavra.
Aí digo aquela frase que sempre vai acompanhar os seus passos: A repetição traz a perfeição.
Repita a sua música muitas vezes, muitas vezes mesmo, e aí uma palavra solta é compreendida, hello...... Say...... To.... Mas todo esse conjunto não tem sentido. Estará exercitando a parte do escutar/ouvir (listening).
Então vem o próximo passo que vai auxiliar.
Second step: Write down the lyrics
Ao encontrar a letra, leve o seu caderno e caneta, comece a copiar a letra depois disso, leia a meama 5 ou mais vezes e encontrará palavras e expressões novas, feito isso anote essas palavras e expressões e procure pelos seus significados na internet.
Com este segundo exercício estará a exercitar a escrita que é writing em inglês.
Third step: Tente traduzir a letra
Agora usando o que você sabe traduza a letra sem usar um tradutor online, agora é só usar um tradutor humano (risos) que é você. Brincadeira, se você quiser usar, use essas ferramentas online ou um dicionário físico.
Tudo isso acima feito, vá a internet procurar pela letra traduzida e compare com a sua tradução. A partir disso, verá o seu nível. Não fique triste em ver que em algumas partes a sua tradução foi péssima, porque com muito treino você vai melhorar nas suas traduções.
Fourth step: Pronúncia (cante com a música)
Mergulhe na sua música
Essa parte é a mais gostosa, primeiramente cante junto acompanhando a letra (aquela sem erros, isto é, aquela que você adquiriu na internet) e passando umas horas de prática não vai precisar de caderno, conseguirá cantar pronunciando (imitando o cantor/a) as palavras com um sotaque idêntico ao do nativo.
American Idioms
Beat around the bush:
Meaning: to avoid answering a question; to stall; to waste time.
Em português significa:
Dar rodeios, não ir direto ao assunto, gastar tempo falando de coisas inúteis em vez de ir direto ao assunto.
Outra maneira de dizer isso está logo abaixo.
Synonym: beat about the bush
I'll give up when pigs fly.★★★
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo Inglês com James Nungo
Não Ficção[SINOPSE] Você ama o inglês? você é apaixonado pelo idioma mundial? E quer ajuda para alcançar um nível elevado? - Sim. Então está lendo o material certo, não pare, go on reading e assim descobrirá uma maneira muito divertida de aprender o inglês ju...