Capítulo 5

82 15 0
                                    

Hyemi estava cinco minutos atrasada e quase sem fôlego quando finalmente bateu à porta dos fundos de Yoo SoYoon.

- Olá! - A própria SoYoon veio recebê-la, sorridente. - Entre! Que bom que pôde vir hoje, querida. Há tanto tempo queria falar com você!

"Sobre o quê?", perguntou-se Hyemi, inquieta, e ainda mais preocupada quando a mãe de Youngjae conduziu-a para a sala de estar, onde uma bandeja com dois copos de cristal e uma garrafa de vinho branco gelado as aguardava.

- Nossa, por que tanta formalidade? - perguntou, tentando parecer casual.

Geralmente conversavam na cozinha acompanhadas por um bom suco de frutas.

- Só para mudar um pouco. - SoYoon deu de ombros. - Tenho recebido tão pouco que preciso treinar de vez em quando para não perder a prática.
- Se eu soubesse, teria feito uma entrada triunfal pela frente...
- Imagine! É só um vinhozinho leve. Sei que você e Youngjae não bebem em serviço.
- Youngjae também vem? - Hyemi arregalou os olhos, alarmada.
- Não! Somos só nós duas. Sungjin está jogando golfe no clube, para variar, e almoça por lá mesmo.

Houve uma pausa minúscula, quase imperceptível, que Hyemi aproveitou para observar a velha amiga. Por que tinha a impressão de que SoYoon pretendia fazê-la se soltar mais?

- Vem passar o Natal conosco, não vem? - perguntou a mãe de Youngjae, num tom que não admitia recusas. - Pode inclusive passar alguns dias aqui em casa, com seus pais... Como nos velhos tempos.
- Nem me fale! - Hyemi suspirou, nostálgica. - Era tão gostoso, lembra? Num ano passávamos a véspera aqui e o almoço do dia vinte e cinco lá em casa. No outro, ao contrário.
- Tirando aqueles em que você e Youngjae eram adolescentes e não podiam suportar um ao outro... - lembrou SoYoon. - Naquela época ficamos realmente aborrecidos. Natal sem os amigos e toda a família reunida não tem a menor graça!
- No fundo sempre formamos uma só família, não é? - filosofou Hyemi,
comovida. - Os Kwan e os Yoo.
- Pois é... - O sorriso de SoYoon também foi cheio de emoção. - Bem! Acho melhor almoçarmos agora. Não quero que Youngjae seja obrigado a esperá-la demais...

Hyemi a acompanhou, pensativa. Não conseguia deixar de perceber segundas intenções em cada palavra da velha senhora.

Resignada, tomou assento à mesa cuidadosamente disposta, observando com água na boca, enquanto SoYoon servia uma sopa cremosa.

- Sinto tanto a falta da sua mãe - ouviu-a comentar, com um suspiro. -
Fazíamos tudo juntas. Não entendo até hoje como duas pessoas podem se dar tão bem!

Hyemi entendia, refletiu com um sorriso. Era assim com Youngjae.

- Vai ser bom passar alguns dias com eles. Estou com saudade.
- Espero que não se importe com o fato de eles ficarem aqui.
- Claro que não! Onde eu iria acomodá-los?... - Riu. - Por sinal, SoYoon, às vezes, sinto muita falta da casa, sabia?
- Imagino.
- Até quis passar por ela no caminho para cá. Por isso me atrasei.
- Parece que ela está à venda.

Hyemi arregalou os olhos.

- Tem certeza?
- Tenho. - SoYoon franziu a testa. - Quem me disse, mesmo?
- Mas não havia nenhuma placa!
- Talvez o atual proprietário não queira a intromissão de imobiliárias e prefira tratar da venda ele mesmo... Terminou a sopa? Vou buscar os outros pratos.

Hyemi mirou a paisagem serena através da janela, os olhos perdidos na rua margeada de árvores. Sua antiga casa à venda... Seria apenas coincidência o fato de naquela mesma manhã ter pensado em morar mais próximo da fábrica?

SoYoon retornou com duas travessas: uma de salada de folhas e outra de torta.

- Hum... Está uma delícia. Aliás, como sempre - elogiou Hyemi, provando a refeição com um suspiro de contentamento. Comida caseira era mais uma das muitas coisas de que sentia falta.
- Ora, é tudo tão simples de fazer. Sem dizer que tive a vida toda para praticar com aqueles dois comilões.

Hyemi mordeu o lábio ao lembrar-se de súbito da razão daquela visita. Engoliu mais um pedaço da torta de frango e legumes, buscando as palavras.

- SoYoon, eu... Youngjae comentou que... - Deteve-se, incapaz de prosseguir. Estava sendo mais difícil do que imaginava. A vida toda havia considerado Yoo SoYoon como uma segunda mãe, amiga e confidente. Não podia ser assim tão árduo, recriminou a si mesma. Só precisava deixar claro o tipo de relacionamento que pretendia continuar mantendo com o filho dela, nada mais. - SoYoon - recomeçou, hesitante -, Youngjae me disse que você e mamãe
imaginam que nós...
- Que vocês o quê, querida? - A velha senhora aguardava, paciente, sem a menor ansiedade.
- Que nós poderíamos nos casar - finalizou, de uma vez.
- Ah! Youngjae, Youngjae... - SoYoon balançou a cabeça, rindo.

Hyemi a observou, tensa, sem saber o que pensar.

- Dito assim parece até um conto de fadas: o Príncipe Encantado e a Bela
Adormecida.

Ela soltou o ar, aliviada. Graças a Deus, SoYoon continuava sensata! Youngjae devia estar delirando. Ou então brincando com ela!

- Eu sabia que ia compreender. Youngjae e eu... Ele é maravilhoso, mas...
- Eu sei o que quer dizer, Hyemi. E fico contente por ter os pés no chão. - SoYoon tomou a sorrir. - Quer umas frutas de sobremesa?

Hyemi piscou, olhando o relógio.

- Ah, não, obrigada! Estou na minha hora. Ainda tenho uma porção de serviço, hoje.
- Leve pelo menos uma, menina! - ralhou a outra, como se ela tivesse dez
anos de idade. - Sei o quanto gosta de maçãs.

Hyemi não discutiu, beijando-lhe a pele suave e macia do rosto, como despedida.

- Falando em Bela Adormecida, há quanto tempo você e mamãe usam os
produtos da Bonjil?
- Ah, segredo de Estado! - respondeu SoYoon, rindo. - Hoseok e Sungjin sempre nos usaram de cobaias para testar os cremes. Por quê?
- Porque parecem mais jovens do que nunca. Poderíamos até usá-las em nossa próxima propaganda. Já pensou? As primeiras mulheres a usar, e aprovar, a linha de cosméticos da Bonjil...
- Ora, Hyemi, não brinque! - SoYoon corou, embaraçada.
- Mas é sério! Vou falar hoje mesmo com Youngjae. - Os olhos dela cintilavam de entusiasmo. - Foi ótimo almoçar com você, SoYoon.

Por mais de uma razão, meditou Hyemi, satisfeita, enquanto dirigia de volta à fábrica, mastigando a maçã.

Havia se preocupado à toa com aquela bobagem inventada por Youngjae.

Casamento... Essa era muito boa!

Será que é AMOR? || Yoo Youngjae B.A.P || Onde histórias criam vida. Descubra agora