Capítulo 9

75 12 1
                                    

Hyemi ainda tentou, nas duas semanas seguintes, convencer Youngjae de que sua intuição a alertava contra prosseguir com aquela campanha publicitária. 

Cada vez que o fazia, contudo, ele a fitava como se ela houvesse perdido completamente o juízo. Tornava a alegar que a idéia tinha sido dela e que ele a aprovava sem temores.

Era justamente esse o problema, queria dizer. Youngjae costumava ser infalível em seus julgamentos... em circunstâncias normais. Sofrendo influência externa, e das mais preocupantes, não poderia ser lá tão confiável. Meghan, definitivamente, sufocou-lhe o bom senso.
E o pior é que ela, Hyemi, não possuía nenhum motivo razoável para voltar
atrás. Ligar o nome da modelo ao novo perfume ainda lhe parecia a jogada publicitária do ano. Por isso, terminou desistindo e assinando o contrato. Tinha esperança, todavia, de que a atribulada agenda de Meghan a impedisse de iniciar as fotos imediatamente e que, assim, Youngjae tivesse tempo de retornar ao seu juízo normal.

Tal esperança, contudo, também lhe foi reduzida a cinzas numa tarde fria, pouco antes do Natal. Youngjae bateu três vezes na parede que dividia os dois escritórios e, diante da resposta positiva dela, irrompeu sala adentro, espalhando diversos esboços sobre a mesa. Eram rascunhos de idéias para o anúncio coordenadas para os fotógrafos em geral. Mas principalmente desenhos. Desenhos de uma morena de cabelos negros, feições delicadas e inconfundíveis olhos amendoados.

Em um deles, ela vestia um négligé rendado e trazia um frasco de cristal nas mãos. No outro, aplicava o perfume sob a cabeleira negra semi-deitada numa chaise-longue, envolta apenas por um casaco de peles branco. Ao fundo, sempre a figura quase indistinta de um homem. E o slogan: "Agora, toda mulher pode ser como Meghan...".

— O que acha? — indagou Youngjae, mal ocultando a ansiedade.

Ela deu de ombros.

— Bom.
— Bom?! Está excelente, considerando o tempo de que dispomos!
— Por que a pressa? Meghan não vai estar à nossa disposição tão cedo.
— Aí é que se engana, minha querida... — Ele sorriu feito criança. — Podemos começar as fotos logo depois do reveillon. Meghan vai ter cerca de uma semana livre: houve uma desistência de um dos seus contratantes. Mas vamos ter de trabalhar depressa. Hyemi, esse perfume precisa estar no mercado no final de janeiro!

Ela cruzou os braços, os lábios comprimidos.

— Já parou para pensar no preparo que uma campanha desse nível requer?
— Já. Podemos começar com um comercial na televisão e prosseguir com anúncios em revista. Inclusive pretendo usar os espaços que compramos com antecedência para outros produtos.
— Está sonhando!
— Já verifiquei, sócia. A maior parte das revistas concordou. Por uma taxa
adicional, naturalmente.
— Naturalmente — Hyemi o observou, irônica. — Por que está tão ansioso, Youngjae?
— Por que não estaria? — Ele abriu os braços. — Quanto mais cedo esse
perfume estiver no mercado, menos chance existe de um concorrente nos roubar a ideia, ora!
— Mas planejamos o lançamento para o meio do ano! É loucura querer fazer
tudo às pressas e ainda para janeiro?! Já perdemos o movimento de Natal, esqueceu?
— E daí? — Ele riu. — Pegamos o de Ano novo: Vida nova, perfume novo, que tal?

Hyemi suspirou, profundamente. Não adiantava discutir.

— A agência também deu uma ideia para o caso de o lançarmos no início da primavera — prosseguiu Youngjae, irredutível. — Poderíamos fazer tomadas externas com Meghan em pontos turísticos famosos do país.
— Está delirando? Isso deve custar uma fortuna!
— Mas seria perfeito.

Ele se acomodou na poltrona de couro atrás da mesa, apoiando a cabeça nos braços.

— Youngjae, temos de sentir o efeito da imagem de Meghan no mercado, antes! — Ela o fitava, perplexa! Não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Ela e quem devia sair com as idéias extravagantes! O trabalho de Youngjae era fazê-la manter os pés no chão. Quando, por Deus, tinham invertido os papéis?
— Se houver tempo, vamos fazer uma experiência nesta primeira série de fotos — acrescentou ele. — Só para ver como sai.
— Vamos?...
— Precisamos acompanhar esse trabalho de perto. Alguém tem de se certificar de que estarão seguindo os padrões que estabelecemos.
— Então me avise para onde devo mandar sua correspondência — volveu Hyemi, ácida.

Será que é AMOR? || Yoo Youngjae B.A.P || Onde histórias criam vida. Descubra agora