Capítulo 14

73 14 3
                                    

Quanto mais o tempo passava, mais Hyemi se convencia de que não tinha como disputar Youngjae com Meghan. E não era só ela. Nenhuma mulher teria chances contra aquele rosto de boneca, aquele corpo escultura!, aquela graça de movimentos. Com uma top model do lado, a troco de que ele prestaria atenção em alguém que já estava cansado de ver?...

Remexeu-se na cama, inquieta, trocando de posição pela centésima vez. Não podia nem mesmo tentar persuadi-lo a se afastar da modelo. A amizade deles já estava estremecida. Se continuasse atacando Meghan, Youngjae acabaria se distanciando ainda mais.

E não temia tal atitude apenas no campo pessoal. A companhia também podia sair perdendo. Desde o princípio, a sociedade entre eles havia sido exemplar, graças ao profundo respeito que sempre tinham partilhado, além da habilidade de trabalharem em conjunto. Mesmo nas divergências costumavam ter consciência dos limites que podiam alcançar.

Dessa vez, contudo, não vinha apostando muito no bom senso de Youngjae. Muito menos em seu bom humor no que dizia respeito a Meghan. E se aquela tensão se mantivesse, a Bonjil, sem dúvida, seria prejudicada.

E era missão dela evitar isso. Ela é quem deflagrou a crise, portanto tinha mais era que tratar de superá-la. Precisava voltar as boas com Youngjae, não importava a que custo. Tinha de se acostumar à ideia de que sempre o amaria, e que estava condenada a continuar sendo apenas uma amiga. 

Precisava aceitar Meghan como escolha dele, de bom grado; caso contrário o perderia de uma vez.

"Fácil dizer", refletiu, amarga. O problema era como fazer aquilo. Para começar, tentaria não expressar nada de negativo contra a modelo. Ela se esforçaria, isso sim, em encontrar algo de bom com que elogiá-la sempre que tivesse chance.

E mais importante do que tudo, decidiu Hyemi. Dali para frente, seu relacionamento com Youngjae seria estritamente comercial. Era a única maneira de salvaguardar seu orgulho. 

Quando conseguisse aplacar a dor do ciúme, talvez pudessem tornar a ser amigos. Embora nunca mais como tinham sido antes.

A consciência de que tudo se transformou entre eles doeu em Hyemi. Tentou se consolar, dizendo a si mesma que aquele tipo de coisa acontecia mais cedo ou mais tarde com qualquer pessoa. Quando alguém assumia algum compromisso mais significativo, um marido, uma esposa, era natural que as amizades fossem relegadas a segundo plano.

Mas com eles?... Não era justo, concluiu, com um nó na garganta. Podia esperar aquilo de qualquer colega de faculdade, qualquer amigo de infância. Mas não de Yoingjae.

Fechou os olhos com forca, reprimindo as lágrimas. Num acesso de raiva, esmurrou o interruptor do abajur, precisando da penumbra.

Custou a dormir. E quando conseguiu sonhou que era dama de honra no
casamento de Youngjae. Que percorria a nave da igreja vestida de amarelo-mostarda, o que transformava-lhe o rosto numa máscara pálida e sem vida. 

O vestido era longo demais e ela tropeçava, caía, derrubando as flores e tendo de juntá-las em meio a gargalhadas. Meghan vinha logo atrás dela, radiante em cetim branco, pedrarias e flores de laranjeira. Dizia a todos com um sorriso: "Ela não é uma graça? Um pouco desajeitada, mas o que mais se poderia esperar"?

Hyemi regava um prato de cereais com leite, na manhã seguinte, quando Youngjae bateu à porta da cozinha. Tinha de ser ele. Ninguém mais vinha vê-la àquela hora da manhã.

Guardou a caixa de leite no refrigerador, só então percebendo que tremia. "Não seja ridícula", ordenou a si própria. "Está se saindo pior do que uma adolescente!"

Endireitou os ombros, lembrando as resoluções que tomara na noite anterior. Agora vinha a parte mais difícil.

Youngjae a cumprimentou, alegremente. Tinha os olhos brilhantes, como se de bem com a vida.

Será que é AMOR? || Yoo Youngjae B.A.P || Onde histórias criam vida. Descubra agora