Capítulo 41 - Tudo que pode acontecer em uma festa... ❣️

555 18 0
                                    



- Henrique, será que você pode me dá um único motivo pra eu ter aceitado vir a essa droga de festa com você? - Felipe questionou o amigo, expressão carrancuda. Eles estavam naquele momento em frente à casa de Humberto, mas ainda não haviam tocado a campainha. E estavam muito bem apresentados. Felipe estava vestido com calça jeans clara, camisa social branca e por cima, um Bläser na cor creme. Henrique escolhera para ele calça e camisa pretas.

- Cara, larga mão de ser azedo! Mas se você quer um motivo. Eu te dou logo dois. - Respondeu Henrique, sem paciência. - A primeira é que nós dois fomos convidados para um festa na casa do cara que simplesmente vai ser o responsável pela melhor negócio já feito pela Peripécia. E a segunda é que eu jamais ia deixar você sozinho no hotel nesse baixo astral... Arriscado você tentar se matar bebendo xampu!

Felipe revirou os olhos.

- Num fala besteira, Henrique. E toca logo essa campainha pra acabar logo com isso. Porque quanto mais cedo a gente entrar aí, mais cedo a gente sai.

- Num tô falando que tá azedo... - Repetiu Henrique quase se arrependendo de ter trazido o amigo, pois no fundo ele entendia as razões para ele está assim. Afinal, perder a mulher da sua vida para outro não devia ser fácil em nenhum sentido, ainda mais para o ex noivo. Entretanto, Henrique sentia que aquela festa podia trazer um pouco de ânimo para o seu amigo e estava disposto a pelo menos tentar e seja o que Deus quiser. - Vamos lá então. - Disse quase que para si mesmo e esticando o dedo, apertou a campainha.

Quinze minutos depois, a porta foi aberta por Manuela, que estava linda vestida com um vestido vermelho não tão curto, mas um tanto quanto agarrado as suas curvas, que fez com que os dois rapazes reparassem que a esposa do empresário era bem mais bonita do que eles supunham. Sorriram formalmente para anfitriã, evitando olhar demais para o seu corpo, vai que o marido ciumento estivesse por perto, melhor mesmo era se precaver, antes de arrumar confusão.

- Boa noite, Manuela, espero que não tenhamos chegado muito atrasados. - Henrique falou, desculpando-se.

Manuela sorriu para os dois, e depois de beija-los no rosto de maneira formal, disse:

- Que nada. A festa não começa sem os convidados de honra, não é mesmo?

Henrique deu uma olhada de soslaio para Felipe, como que dizendo imagina se a gente não tivesse vindo... Nós somos simplesmente os convidados de honra. Felipe concordou extremante sem graça, disfarçando apenas para o amigo.

- Mas vamos, entrem! O porquinho está lá na piscina com os outros convidados e com certeza vai querer cumprimenta-los. - Manuela os chamou, educadamente.

Felipe e Henrique deram um sorriso formal e acompanhando Manuela que fora à frente, eles seguiram até a piscina onde afinal estava acontecendo a festa com inúmeros convidados, dos mais variados. Até prefeito e pessoas da elite do vinho estavam ali, isso Henrique e Felipe puderam perceber ao se aproximar de Humberto que no momento estava conversando animadamente com um deles.

- Porquinho, Henrique e Felipe chegaram. - Manu avisou ao marido em seu ouvido, interrompendo a conversa dele com quem parecia ser o  prefeito ou coisa parecida.

Imediatamente, Humberto se virou em direção aos dois e apertando as mãos de ambos os cumprimentou com um sorriso formal e até um pouco simpático.

- Como vão os dois? Que bom que vieram! - Disse ele depois de beber um gole de seu uísque, segurando sua esposa pela cintura em sinal de posse. - Espero que gostem da festa que preparamos para o fechamento dos nossos negócios!

- Ah, nós com certeza estamos apreciando muito a sua festa. E agradecemos muito o convite que nos fez. Muito obrigado Doutor Humberto!!- Henrique falou por ele e por Felipe, que nesse momento permanecia calado com as mãos enfiadas nos bolsos, olhando para o nada.

Quando o Amor Acontece ❣️Onde histórias criam vida. Descubra agora