- Baby bofe, achei que tivesse me dito que aquele seu amigo gostosão era um gentleman? - disse Daniel para Henrique ao entrar nos bastidores da boate.Henrique estava acabando de desligar o celular, que tinha tocado exatamente no momento de maior confusão na boate, ou seja, Henrique, até então, não estava sabendo de nada do que tinha acontecido com Felipe.
- E ele é. Conheço o Felipe desde moleque. Aquele ali, se duvidar, tá até fazendo doutorado pra príncipe. Mas por que cê tá perguntando isso?
Daniel arqueou as sobrancelhas, incrédulo, e após abrir com habilidade um leque lustroso, respondeu:
- Se é assim, acho melhor você ir lá no palco pedir ao seu príncipe para parar de fazer escândalo antes que a polícia venha bater aqui e mande fechar o meu estabelecimento que eu me sacrifiquei tanto para conseguir abrir.
Henrique arregalou os olhos. Nunca em seus piores pesadelos, ele imaginou Felipe em uma situação como aquela.
- Espera... Tem certeza que é mesmo o Felipe quem tá fazendo o escândalo, porque...
Mas o olhar que Daniel lançou para Henrique não precisou nem de resposta, fazendo com que o mesmo saísse correndo em direção ao palco o mais rápido possível.
Chegando lá, Henrique mal pôde acreditar no que estava vendo. Felipe estava sendo segurado por dois seguranças. E se fosse apenas isso até que dava para aguentar. O problema era que Daniel tinha razão, Felipe estava mesmo fazendo um escândalo, além de estar se debatendo contra os dois brutamontes.
- Felipe, Felipe - Henrique chamou o amigo já tentando acalmá-lo - qual foi, meu irmão? Quê que deu em você?
- Henrique, a moça... ela... ela não teve culpa... o cara levou ela e... - Felipe falava uma frase atrás da outra, atropelando as palavras, claramente desesperado.
Henrique segurou os ombros do amigo. E olhou bem no fundo dos olhos dele.
- O quê? Que moça? Do que você tá falando, cara? - ele perguntou, mas percebendo que Felipe iria repetir a mesma coisa, resolveu tentar outra coisa. Virou-se em direção aos seguranças. - Soltem ele! Ele é meu amigo. Pode deixar que eu mesmo me encarrego dele daqui por diante.
Os seguranças se entreolharam, desconfiados e hesitaram em soltá-lo de início. Mas bastou um meneio de cabeça de Daniel para que os seguranças obedecessem sem pestanejar.
Agradecido, Henrique segurou o braço de Felipe, que ainda continuava vestido apenas com a sunga e o levou para os bastidores.
- Agora dá pra me explicar o que deu em você, cara? Nunca te vi reagir desse jeito antes!
Antes de responder, Felipe passou a mão pelos cabelos, depois apoiou as duas mãos na cintura.
- Cara, nem eu sei te explicar. Só sei que uma moça subiu no palco e...
- Uma maluca você quer dizer.
Felipe balançou a cabeça em negativa. E lembranças do rosto de Shirlei lhe vieram a mente como um flash.
- Não. Nada disso. Ela não me parecia maluca. Henrique, eu sei que você vai me achar meio louco, mas... ela era diferente de todas as mulheres que eu já conheci. Sei lá, ela tinha os olhos tão expressivos, sabe? E um sorriso que chegava a ser... Puro.
Depois daquela descrição, um silêncio pairou nos bastidores. Henrique ficou mirando o amigo, que olhava para o nada, parecendo fascinado com a moça misteriosa.
- Ih, amigo - Henrique quebrou o silêncio - pelo que deu pra perceber aí, teu noivado acabou de dançar, né?!
- É... - Felipe respondeu sem pensar, até que a realidade tomou conta de sua mente. E ele arregalou o olhar, arrancando uma risadinha discreta do amigo. - Caramba!!!!! Meu noivado! A Jéssica! Henrique, a Jéssica! Do jeito que aquela lá é, ela deve tá a essa hora planejando minha morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor Acontece ❣️
FanficSinopse QUANDO O AMOR ACONTECE... O amor vem com um sorriso tímido ou uma troca de olhares intensa... Acontece quando menos se espera, quando a mão transpira, quando o coração acelera, quando se sente um frio na barriga ou até mesmo quando se gagaga...