- Ow, Jéssica, que invenção é essa agora? - Questionou Felipe, colocando as mãos nos bolsos, indignado e desconfiado das reais intenções de sua noiva com esse convite repentino.- Ai, amor, eu já disse... - Respondeu Jéssica com a voz lânguida, alisando o rosto do noivo, que não tirou as mãos dos bolsos e permaneceu com a cara fechada. - Eu só quero me redimir pelo que eu fiz com aquela garçonetezinha.
- E que tal se você se redimisse, começando a se dirigir a menina pelo nome, hum?! - Pediu Felipe, ainda indignado. - O nome dela é Shirlei.
- Nossa, Felipe, eu falei só por falar. Não quis ofender a... Shirlei. Pronto, falei o nome dela. Tá satisfeito agora? Agora desfaz esse bico, vai? - Apertou os lábios dele com os dedos, o que só fez ele se irritar ainda mais. Depois tascou um beijo e se virou em direção à Henrique, que só esperava sua vez de aguentar o veneno. - Mas, e aí Henrique, posso reservar o restaurante?
Felipe fez que não com a cabeça, discretamente, para que a noiva não visse. Henrique entendeu o recado.
- Ih, Jéssica, não vai dá. - Henrique respondeu. - Sabe o que é? É que a minha namorada... ela trabalha. Quase não tem tempo pra isso. Mas é claro, que você não sabe, né?! Você nunca trabalhou. Você é filha de pai rico. Não deve ter ideia de como essas coisas funcionam. - Henrique fez questão de jogar na cara.
Jéssica estreitou os olhos, fuzilando-o, mas para imensa surpresa de Henrique, em vez de Jéssica revidar com grosserias, ela simplesmente gargalhou alto. Bem alto mesmo. Henrique e Felipe se entreolharam, abismados.
- Que isso, Jéssica? - Felipe quis saber. - Por que tá rindo, posso saber?
- Porque, amorzinho - Jéssica começou a responder, tentando parar de rir, e alisando o tórax de Felipe, que olhava para a mão Dela quase que enojado. - eu sabia que estava certa sobre esse namoro do Henrique com a... Shir-lei. - voltou a rir, debochando do nome.
- Oi? Do que ela tá falando? - Henrique quis saber.
Felipe passou a mão no rosto, impaciente.
- Jéssica, não começa com isso, por favor! - Felipe implorou, entredentes.
Henrique cruzou os braços e estreitou os olhos, indignado.
- Não. Nada disso. - Henrique falou - Começou, Jéssica. Agora termina de uma vez! O que você quis dizer com estar certa sobre o meu namoro com a Shirlei?
Jéssica parou de rir com dificuldade. Em seguida, deu alguns passos em direção à Henrique.
- Ai, Henrique, vamos ser sinceros. Você é um chato! E não é nenhuma novidade pra mim que você não me suporta. - Henrique quase concordou com a cabeça. - Mas uma coisa eu tenho que admitir, você é um homem de classe, rico, bem sucedido... e um solteirão convicto. Aí tudo bem você querer se divertir um, dois, três dias com aquelazinha, mas daí a você querer que eu acredite que você tá namorando sério com uma garçonetezinha suburbana de quinta, ah, faça-me o favor, né?! Só o meu noivo mesmo pra acreditar numa balela como essa.
Quando Jéssica terminou de falar, Felipe não contou história, segurou o braço Dela com força. Henrique quase quis intervir, pois sabia que o amigo possivelmente se encrencaria com aquele tipo de atitude.
- Chega, Jéssica! - a noiva olhou pra ele com o olhar arregalado, sem compreender o porquê de logo seu noivo ter tomado as dores da garçonete. - Eu não vou mais permitir que você fale assim da Shirlei! - Felipe tinha sangue nos olhos.
- O que significa isso, Felipe? - Jéssica perguntou, tentando soltar o braço. - Me solta! Você tá me machucando.
Henrique segurou a mão do amigo, que segurava o braço de Jéssica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor Acontece ❣️
Fiksi PenggemarSinopse QUANDO O AMOR ACONTECE... O amor vem com um sorriso tímido ou uma troca de olhares intensa... Acontece quando menos se espera, quando a mão transpira, quando o coração acelera, quando se sente um frio na barriga ou até mesmo quando se gagaga...