- Com licença - pediu o médico que acabara de aparecer na sala de espera do Hospital, chamando a atenção de todos que se encontravam ali -, eu gostaria de saber quem são os parentes da paciente... - Ele deu uma rápida olhada na prancheta que tinha em mãos antes de anunciar o nome: - ...Shirlei Rigoni di Marino.Giovanni, que se encontrava mais próximo do médico foi o primeiro a se pronunciar. Felipe também se aproximou, semblante extremamente preocupado, olhos e nariz vermelhos, demonstrando claramente que havia chorado. E muito.
- Sou eu, doutor. Meu nome é Giovanni Rigoni di Marino. Eu sou o irmão da Shirlei. - Giovani se apresentou, com a voz claramente ansiosa. - E eu gostaria muito de saber como ela está? Como a minha irmã está, doutor? E o bebê...Ele tá bem?
O médico assentiu positivamente. E Felipe suspirou aliviado. Mas sua voz parecia que não queria sair da garganta de tão nervoso que estava com a situação.
- Sim. Ela está bem. Se recuperando perfeitamente. E o bebê não oferece mais nenhum perigo iminente. Mas no momento se encontra dormindo, portanto se quiserem vê-la, precisam fazer o máximo de silêncio e procurar não aborrece-la. O que a senhorita Shirlei mais necessita nesse momento é de repouso absoluto. Nada de estresse. Então, quem vai ser o primeiro a entrar?
Giovanni já ia se colocando a frente, mas ao vir a expressão chorosa no rosto de Felipe, compadeceu-se e resolveu praticar uma boa ação com o seu futuro cunhado.
- O noivo Dela, doutor - respondeu Giovanni, pegando Felipe de surpresa, que levantou a cabeça.
Felipe esboçou um sorriso, agradecido.
- Brigado, Giovanni.
Giovanni segurou o ombro do cunhado, dando um aperto de leve.
- Nada, cara. Faço isso pela pequena. Porque tenho certeza que ela vai adorar ver você do lado quando acordar. - Sorriu com ternura.
Felipe abriu ainda mais o sorriso e aproveitando a cumplicidade, puxou o cunhado para um abraço fraterno.
- Mesmo assim, obrigado - murmurou Felipe durante o abraço.
- Bom, se é assim - falou o médico, interrompendo o momento -, o senhor queira acompanhar a minha enfermeira que ela o levará até onde está a sua noiva.
Felipe assentiu e seguindo a enfermeira indicada pelo médico, passou por alguns corredores até finalmente chegar a uma porta que dava no quarto onde se encontrava o leito de sua noiva.
Chegando lá, a enfermeira fez questão de abrir a porta bem devagar e pedir silêncio com o dedo nos lábios para em seguida retirar-se, deixando-o sozinho com sua noiva.
Com o coração apertado, Felipe foi se aproximando do leito onde sua noiva se encontrava deitada, dormindo profundamente, e um pouco mais pálida do que o normal. Em um dos braços havia uma agulha espetada que dava para o soro que corria lentamente preenchendo sua veia. Seu corpo estava todo recoberto por um lençol de cor clara e sua barriga protuberante lembrou Felipe de que ele podia ter perdido não só o Grande Amor da Sua Vida naquele Dia, mas também o Fruto de todo aquele Amor. E isso doeu tanto que o levou a fungar, contendo o choro que já começava a querer reaparecer pela terceira vez naquele dia.
Segurou a mão Dela, alisando o dorso Dela com o polegar e seus lábios se inclinaram lentamente em um sorriso por sentir o calor da pele de sua princesa contra a sua.
- Ow, princesa... - balbuciou ele - ...Tive tanto medo de te perder. Eu te amo tanto. Mas tanto... Nunca mais faz isso, por favor...! - pediu ele na esperança de que ela pudesse escutar, mas aquilo saiu mais como um desabafo. E lágrimas se derramaram em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor Acontece ❣️
FanficSinopse QUANDO O AMOR ACONTECE... O amor vem com um sorriso tímido ou uma troca de olhares intensa... Acontece quando menos se espera, quando a mão transpira, quando o coração acelera, quando se sente um frio na barriga ou até mesmo quando se gagaga...