Capítulo 3 - Orquídeas ❣️

784 30 6
                                    



Felipe estava tão absorto com o fato de ter reencontrado Shirlei que nem notou o quanto sua noiva estava furiosa com a troca de olhares entre os dois.

- Caramba, é muita coincidência! - Felipe disse com um sorriso aberto, os olhos brilhando. - Com tantos restaurantes na Zona Leste, eu vim parar justo no que você trabalha! Eu juro que eu não acredito nessas coisas, mas... isso só pode ser coisa do destino! - Terminou a frase mais empolgado do que deveria.

Com aquela declaração, mesmo sem querer, Shirlei acabou sorrindo também.

- Mas o senhor se encontrou com a Carmela hoje, num foi? Ela não te disse onde eu trabalhava? - Shirlei perguntou com uma pontinha de desconfiança.

- Quem é Carmela? Alguém pode me dizer? - Jéssica perguntou, mas nenhum dos dois se virou para ela. Era como se a mesma estivesse invisível.

- Eu me encontrei com ela sim. - Felipe explicou - Mas ela não me falou nada. Eu até ouvi quando ela disse que morava na ZL, mas por aqui existem tantos bairros, ruas, restaurantes... Achei que te encontrar de novo era uma chance em um milhão, mas agora cê tá bem aqui... na minha frente... - Nesse momento, o olhar dele se encontrou com o dela, e sua respiração se tornou ofegante  - ...De novo. - soltou um sorrisinho de lado.

Shirlei começou a se perguntar o porquê daquele homem olhá-la daquela forma, bem como o porquê de ela mesma não conseguir desviar o seu olhar do dele.

- Já chega! - Gritou Jéssica, enfurecida e já de pé, com as mãos na cintura  - Felipe, eu exijo uma explicação agora mesmo! De onde você conhece essa garçonetezinha, posso saber?

Só assim para os dois se darem conta da presença da mesma. No mesmo instante, Felipe virou o rosto em direção à noiva. Engoliu a seco. Como explicar a história da despedida de solteiro sem irritá-la? Tinha que pensar em algo convincente. E rápido!

- Jéssica, a Shirlei... ela é... A gente se conhece... - De repente um estalo veio em sua mente - O Henrique!

Shirlei franziu a testa em direção à Felipe, sem entender. Quem era esse tal de Henrique, pelo amor de Deus?

- O que tem o Henrique? - Jéssica quis saber.

Antes de responder, Felipe fez uma careta, afinal, nunca em sua vida se imaginou mentindo para alguém. E sabia que dali sairia uma bola de neve.

- A Shirlei... Ela é... a namorada do Henrique.

Shirlei arqueou as sobrancelhas e arregalou o olhar, enquanto Felipe lhe pedia com uma expressão no rosto para que ela não o desmentisse. Já Jéssica só franziu a testa.

- O Henrique, namorado de uma garçonete de um restaurantezinho da ZL? Cê tem mesmo certeza disso, Felipe? - Jéssica perguntou, e uma risada sarcástica saiu quase que sem querer.

Felipe fechou a cara.

- Jéssica, por favor!

Jéssica colocou a mão na boca, tentando conter o riso.

- Ai, desculpa, Felipe, mas é que não dá pra imaginar o Henrique com essa...

- Jéssicaaaaa! - Felipe falou entredentes. - Será que dá pra parar?!

Shirlei começava a se irritar com aquilo. Seja lá o que estivesse acontecendo ali, ou em que rolo estava se metendo, estava na hora de sair dali o mais rápido possível.

- Olha só, eu ainda tenho muito o que fazer hoje, então... se não se importam, será que os dois poderiam fazer logo os pedidos pra que eu possa ir atender aos outros clientes?

Jéssica sorriu, demonstrando quase que satisfação pela rebeldia de Shirlei. Já Felipe ficou extremamente preocupado com aquela atitude repentina, temia que ela tivesse ficado com raiva dele.

Quando o Amor Acontece ❣️Onde histórias criam vida. Descubra agora