01

132 17 0
                                    

- Agora essa - disse Luke descendo da moto - você não olha a rua antes de atravessar?
- E você por algum acaso olha antes de passar o sinal vermelho?

Luke olhou e viu que a garota estava certa, ele mexeu no cabelo nervoso enquanto a via ir para o outro lado da rua.

- Me desculpa - disse ele enquanto guiava sua moto até lá. Harper não acreditava nisso.
- Você tem algum problema?
- Muitos...
- Oi?
- Tenho muitos problemas - disse ele debochado.
- Esquece - disse ela se virando e seguindo seu caminho.
- Espera - ele a segurou pelo braço - posso pelo menos te dar uma carona? 
- Pra que? Me matar de verdade? Não obrigada.
- Para com isso vai, essa marra toda não me convence, e além disso ir andando não é nada legal.

Harper o encarou por um instante, ela estava com dor. Ser quase atropelada e cair na rua não é legal e esse incidente todo tinha atrasado ela.

- Tudo bem - disse ela encarando ele - mas só porque eu estou atrasada.
- Não precisa inventar desculpas - ela já ia protestar mas ele não deixou - pra onde está indo com tanta pressa?
- Galeria H.
- O que faz lá? - ele perguntou sem entender muito.
- Eu trabalho lá - disse ela na maior naturalidade - agora vai.

Harper estava um pouco receosa de subir na moto mas Luke a ajudou. Sabe não é legal abraçar um estranho que está dirigindo uma moto. Na verdade não é uma boa ideia pegar carona com estranhos.

- Quantos anos você tem? - perguntou Luke depois que ela desceu da moto.
- Dezessete, porque?
- Você trabalha?!
- São só algumas vezes por semana e quando tem exposição - disse ela realmente o encarando pela primeira vez - é mais pra me manter ocupada e fora de casa...
- Tem problemas com os seus pais?
- Tenho... Mas isso não é da sua conta - disse já indo entrar na Galeria.
- De nada - disse Luke irônico.

Harper se virou e encarou ele que não tinha tirado os olhos dela.

- Ah claro, muito obrigada por quase me atropelar e pela carona.
- Ah de nada, você tem sorte de eu estar em um bom dia.
- Nossa imagina seus dias ruins.
- Qual seu nome? - perguntou ele com um sorriso malicioso antes que ela entrasse.
- Harper.
- Luke - ele acenou partindo logo em seguida.

Ela tinha achado graça naquilo, mesmo que estivesse bem irritada por ele quase ter atropelado ela. As coisas não estavam indo bem para Harper e esse incidente ajudou ela a se distrair um pouco.

*****

- Onde você estava? - gritou Daphne quando viu a filha entrando em casa.
- Na galeria, onde mais?
- Eu não sei, você não me dá satisfação de nada.
- Como se você se importasse. 
- Eu sou sua mãe mocinha, enquanto você morar na minha casa me deve satisfação.
- É por isso que eu não vejo a hora de sair daqui - gritou ela irônica e batendo a porta atrás de si.

Ela estava com a cabeça a mil, dalí algumas semanas teria uma exposição, sua mãe não parava de encher pois odiava que ela trabalhasse na galeria, seu pai fingia que não via nada do que acontecia e pra piorar tinha um namorado que ela estava repensando, por não se lembrar do motivo que os juntou. Harper entrou no chuveiro desejando que a água pudesse lavar sua alma. Ela não queria pensar em ninguém, não queria ver ninguém, apenas ficar quieta no seu canto. Mas ao invés de se esquecer das coisas ruins que estavam acontecendo, Harper só conseguia pensar em uma pessoa. Aqueles olhos azuis não saiam da sua cabeça.

*****

Posso pular a fase da escola? Pensava ela enquanto saia do carro e caminhava sem vontade.

- Harper - disse Aaron a abraçando quando viu ela chegando na escola - onde você estava querida? Tentei te ligar tanto ontem.
- Estava ocupada Aaron.
- Não sei porque você insiste nisso. Você não precisa trabalhar.
- Mas é bom e eu gosto. Você deveria tentar querido - disse ela sarcástica.

InconstanteOnde histórias criam vida. Descubra agora