07

45 9 1
                                    

Harper tinha ficado pensativa depois da festa. Ela tinha adorado tudo aquilo, ter conhecido os amigos de Luke. Eles foram muito legais com ela e fizeram daquela uma noite inesquecível. Mas não foi só por isso. Luke não ficava longe dela nem um minuto e sempre que ela se dava conta, lá estava ele segurando sua mão.

Sua cabeça ia e voltava a todas as cenas daquela noite, ela queria de volta tudo o que tinha sentido. Queria Luke perto dela, queria poder abraça-lo como fez naquela noite. Harper mordeu os lábios pensando em como seria bom beija-lo. Mas ela tentou afastar esses pensamentos lembrando que ainda namorava o Aaron. Ela estava em uma situação e queria outra totalmente diferente, mas não sabia o que fazer pra mudar. Harper tinha saído da galeria e estava na praia, era um pouco cômico ver como ela fazia de tudo pra não ficar em casa.

- Sabe - disse Luke quase matando ela de susto - quando a gente não gosta de ficar em casa precisa achar um refúgio.
- Por enquanto o meu é a Galeria.
- Você gosta mesmo de lá não é?
- Gosto sim. Sua mãe parece confiar tanto em mim... Não estou acostumada com isso.
- Ela sabe que você tem talento - disse ele sincero.
- Vocês se dão muito bem não é?
- Isso é estranho as vezes, porque ela acaba sendo muito mais minha amiga do que minha mãe, mas eu gosto disso.
- Como assim?
- Ela não me dá ordens sabe, você tem que fazer isso ou aquilo.
- Ah isso eu sei - disse Harper rindo da expressão dele - ela não dá ordens nem pra mim, e olha que eu trabalho pra ela.
- Exatamente - disse Luke lembrando de como sua mãe pedia as coisas pra Harper - querida você pode fazer isso? Harper precisava que você conferisse isso pra mim - a garota ria vendo ele imitando a própria mãe.
- Você sabe mesmo como ela faz.
- Ela é assim comigo também. Os meus pais nunca me mandam fazer alguma coisa, eles sempre dizem: você precisa fazer isso por causa daquilo e assim vai.
- Eles não tentam determinar o que você vai fazer com a sua vida, isso é legal.
- Mas as vezes não, porque se algo der errado não posso culpa-los.
- Eu nunca tinha pensado nisso - disse ela fingindo estar pensando a respeito.
- Eles sempre me perguntavam o que eu queria fazer e porque.
- Como assim?
- Harper o que quer fazer da sua vida?
- Eu não sei exatamente - disse ela confusa - tenho muitas vontades mas não sei exatamente o que.
- Certo. E o que gostaria de fazer amanhã?
- Ficar o dia desenhando.
- E porque?
- Porque adoro fazer isso, me traz paz.
- Está vendo - disse Luke parecendo satisfeito - é exatamente isso que eles fazem, sobre tudo na minha vida.
- Isso deve ser incrível.
- Eu sou um cara bem resolvido, então acho que deu certo - ele fez graça.
- Tudo o que eu queria é que eles parassem de tentar mudar meus sonhos.
- Ei - disse ele chegando mais perto dela - você tem muito talento, não deixe que eles te empéssam de fazer o que você quer.
- Já se sentiu o patinho feio?
- Não - disse Luke rindo fazendo ela revirar os olhos.
- Desisto - disse ela virando o rosto.
- Mas até onde eu sei o patinho na verdade é um lindo cisne - ele segurou o queixo dela fazendo a garota encara-lo novamente - mas você não é o patinho feio da história. Você é linda e uma garota muito interessante, o único problema é que anda com pessoas idiotas - ela riu sem graça.

Harper não conseguia desviar o olhar, assim como Luke. Ele se aproximou um pouco mais encostando seus lábios nos dela, o beijo era devagar e delicado deixando um gosto de quero mais.

- Eu namoro sabia? - perguntou ela sorrindo de forma travessa.
- Outra coisa que eu não entendo - disse Luke coçando a nuca - onde está seu namorado quando precisa dele?

Harper abriu e fechou a boca algumas vezes, ela não tinha o que responder, Aaron não era um namorado muito presente, a menos que ele quisesse.

- Está vendo.
- Olha... - ela começou mas não terminou.
- Sabe Harper você é muito mais do que aparenta ser, não precisa desse cara - ele não queria se irritar, mas isso era quase impossível quando lembrava de Aaron.
- Luke... Não é tão simples assim.
- Eu digo que é - ele riu sem humor - mude o roteiro Harper, faça algo que eles não esperem que você faça, se arrisque.

InconstanteOnde histórias criam vida. Descubra agora