31

12 3 0
                                    

Valentina estava animada esperando sua sobremesa no colo do pai enquanto brincava com os tios que já haviam percebido que naquela noite a inocência estava destinada apenas a ela.

- Harper - disse Ashton de forma animada - vou te mandar as fotos.

Ele e Calum já tinham notado quem estava três mesas adiante apenas observando atentamente cada movimento de Harper e de Valentina. A garota viu a foto que Ashton havia mandado e que mostrava seus pais. Ela reenviou para Luke e seus avós pedindo para que continuassem agindo como se não tivessem percebido.

- Aqui está - disse o garçom colocando a sobremesa de Valentina a frente dela.

- É a minha preferida - disse ela com um sorriso.

Luke e Harper se entreolharam como se dissessem um ao outro que protegeriam sua menina de tudo e de todos. Eles continuaram conversando como se nada estivesse acontecendo, como se naquele momento estivessem protegidos.

- Acho que alguém está ficando cansada – disse Ben observando a sobrinha.

- Acho melhor nós irmos – disse Liz.

Harper suspirou e encarou os avós antes de se levantar. Olhou para cada uma das pessoas naquela mesa e depois para Valentina. Ela não sabia se caso seus pais sempre estivessem apoiando seus passos,  talvez ela não tivesse conhecido Luke ou mesmo que tivesse conhecido, talvez não estivesse na praia no mesmo momento em que a pequena Valentina. A menina esticou os braços para ela pedindo o colo da mãe, que a acolheu.

Ela se levantou e encarou a mesa em que os pais estavam. Eles esperavam ansiosos para saber quem era aquela menina, temendo que realmente fosse filha de Harper, que caminhava em direção a porta com os olhos fixos neles. Max e Daphne se levantaram e pararam bem no meio do caminho. Paul segurou Leona pelo braço como se advertisse para ela não entrar no meio.

- Mãe, pai... - disse ela como se pedisse licença. Valentina levantou a cabeça e olhou de Harper para Max e Daphne.

- Eu espero que isso não seja o que eu estou pensando - disse Daphne.

- Filha - disse Harper de forma carinhosa - vai com o papai um pouquinho?

- Uhum - ela fez enquanto ia para o colo de Luke e entrelaçavam seus bracinhos ao redor do pescoço dele.

- Eu acho que você não aprendeu ainda - disse Daphne olhando de Harper para Valentina - o que isso significa? Você perdeu de vez o pingo de juízo que ainda restava?

- Um muito obrigada - disse ela deixando os pais e os amigos sem entender - isso significa um muito obrigada. Eu só posso agradecer a vocês. Talvez se vocês sempre estivessem me apoiando eu não teria conhecido o Luke porque estaria longe daqui, ou mesmo que tivesse conhecido ele, agora eu estaria longe em alguma outra universidade, porque meus pais não permitiriam que eu fosse para alguma universidade que não estivesse entre as dez melhores do mundo. Se vocês estivessem sempre ao meu lado, eu não estaria na praia no dia que encontrei a minha filha porque estaria ocupada com algum evento, e não descobriria o que significa lutar por alguém. Quem sabe se desde o começo vocês entendessem o que eu queria para a minha vida eu não desse valor a esse sonho, não teria conhecido pessoas que me amam pelo que eu sou. Então muito obrigada, porque tudo isso - disse ela se virando para a família - vocês me deram todo esse amor no momento em que abriram mão de mim. É triste porque eu queria compartilhar tudo isso com vocês. Espero que um dia vocês entendam o que significa amar de forma genuína.

- Você... Você não tem jeito - disse Daphne - achei que um dia você ia se dar conta do que está fazendo mas já vi que isso nunca vai acontecer.

- Boa noite pra vocês também - disse ela pegando uma sonolenta Valentina no colo. A menina não entendeu muito bem o que estava acontecendo ali, mas ela sabia que sua mãe a protegeria.

- O que foi aquilo? - perguntou Leona.

- Apenas a verdade - disse ela tranquila - eu não teria tudo o que tenho hoje se tivesse eles ao meu lado. É triste mas não podemos ter tudo na vida.

- Nossa - disse Mike - pior que você tem razão.

- Sabe Harper - disse Paul - eu nunca tinha pensado dessa forma.

- Para ser sincera nem eu... Até hoje.

- Como assim? - perguntou Liz.

- Há um tempo atrás, antes de começar a namorar com o Luke, tivemos um jantar de comemoração aqui. Eu estava com os meus pais, meus colegas que não paravam de me importunar e vocês estavam em uma mesa no canto.

- Eu lembro disso - disse Kyara - você veio falar conosco e depois voltou.

- Foi - disse ela enquanto fazia carinho em Valentina - eu não queria ficar naquela mesa. Não me sentia bem, nem mesmo a vontade, ficava a todo momento pensando o que vocês estavam conversando e sobre as piadas que sempre acabamos contando quando estávamos juntos. E hoje eu estava lá, feliz com a minha família, com a minha filha. E foi então que me dei conta, eles me deram vocês.

Leona e Liz abraçaram Harper e Valentina, sendo abraçadas pelos outros logo em seguida.

- Pode continuar - disse Valentina quando eles soltaram.

- Aí filha - disse Harper dando um beijo na pequena - mamãe te ama tanto.

- Eu sei - disse ela abraçando Harper e fazendo eles rirem.

- Acho que alguém está precisando descansar - disse Calum fazendo carinho na sobrinha.

- Que dia - disse Leona.

Valentina não estava mais conseguindo lutar contra o cansaço e em poucos minutos eles se despediram. Harper estava com a filha no banco de trás do carro. Vez ou outra Luke olhava Harper pelo retrovisor, que por sua vez observava cada detalhe de Valentina enquanto ela dormia em seus braços. Não houve uma palavra do momento em que eles entraram no carro até Harper colocar a filha na cama.

- Mamãe - ela chamou enquanto a mãe tirava os seu sapatos - quem eram aquelas pessoas?

Ela se sentou ao lado da pequena na cama e deu um suspiro em seguida.

- Um dia você vai saber filha. Quando você for mais velha só um pouquinho a mamãe te conta.

- Uhum - ela fez e se virou para o lado.

Harper se levantou para sair do quarto mas ficou parada ali por alguns minutos.

- Hey - disse Luke a abraçando - ela tem muita sorte por você ser a mãe dela.

– De ter a família toda - disse ela sem jeito.

– Harper, você faria qualquer coisa por ela, nós faríamos - ela está protegida.

- Eu sei - disse ela com um sorriso - agora mais do que nunca eu sei disso. Porque estamos livres para seguir a nossa vida.

Por mais que Harper e Luke tivessem lutado durante todo esse tempo pra ficarem juntos e depois lutado tanto por Valentina, por mais que Harper soubesse que tinha uma família que foi construída e era ligada pelo coração, haviam algumas amarras escondidas que ela precisava se livrar. Depois de enfrentar todos os seus medos para realizar seus sonhos, depois de lutar tanto para continuar com Luke, ela conseguiu ver, naquele momento com seus pais, que nem sempre as adversidades são perdas e sim, que elas nos fortalecem e trazem presentes para a vida. A família que ela tinha agora era muito mais do que ela já chegou a sonhar um dia.


InconstanteOnde histórias criam vida. Descubra agora