32

11 2 2
                                    

As duas semanas seguintes passaram mais rápido do que eles esperavam. Valentina estava ansiosa para aquela que seria a principal tradição da família.

- Vai todo mundo pra casa da vovó Liz? Até o biso e a bisa não é?

- Vai sim, todo mundo vai pra lá - disse Harper pela vigésima vez naquele dia.

- Está tudo pronto - disse Luke pegando a filha no colo - não precisa ficar ansiosa.

- Eu sei - disse ela colocando as mãos no rosto - mas eu quero abrir os presentes. E o biso disse que tem um presente especial.

- Ele tem mesmo - disse Harper fazendo cócegas nela- mas é surpresa.

- E ninguém pode contar - disse a pequena fazendo bico.

- Porque essa careta? - perguntou Luke fazendo cócegas nela - acho que vou passar o dia fazendo alguém rir.

- Não é careta - disse ela gargalhando - eu só estou pensando no que vai ser o meu presente.

- Valentina - disse Harper fazendo a filha rir.

- Tudo bem - disse ela se jogando em cima dos pais - vou esperar...

- Isso - disse Luke ajeitando a filha no colo - você já fez muitas coisas essa semana.

– Mas isso foi tão legal - disse ela - embrulhar os presentes com a vovó e fazer biscoitos, e os cartões que eu fiz com a tia Kyara ficaram muito lindos...

– Acho que já sabemos o feriado preferido dessa mocinha - disse Harper beijando a filha.

Eles sabiam que Valentina estava muito ansiosa, era a única coisa que ela falava depois que o recital passou. Mas era uma ansiedade diferente, porque tudo era novidade, ter feito a decoração, comprar presentes e embrulhar, fazer os cartões de Natal, decidir o que daria de presente pra quem, fazer biscoitos... Luke e Harper já tinham assistido todos os filmes de Natal disponíveis na Netflix com ela, mas Valentina só queria assistir ao Barbie e o quebra nozes.

Depois de dar banho e deixar ela pronta, Luke colocou o filme novamente pra ela assistir, e agora ela já sabia as músicas então ficava cantarolando baixinho, como se já estivesse dentro do filme.

– Acho que ainda vamos assistir esse filme umas mil vezes até o ano novo - disse Luke quase sussurrando.

– Todos temos um filme de Natal preferido - disse Harper - ela escolheu esse, o que já era de se esperar.

– Não sei como ela ainda não pediu para colocar o tutu enquanto assiste.

– Isso porque ela ainda não decidiu aprender os passos - eles riram.

– Vamos? - perguntou Luke depois de um tempo, quando já estavam prontos.

– Só mais cinco minutos... - ela pediu - o filme já está acabando.

– Isso porque ela estava super ansiosa - disse Harper baixinho.

– Como acha que ela vai reagir quando ver o presente dela?

– Não vai acreditar - disse Harper vendo a filha desligar a televisão.

– Agora já podemos ir - disse enquanto pegava sua boneca no sofá - estou pronta.

Eles brincavam com ela enquanto iam para a casa de Liz e Andy. Valentina não parava de falar um minuto sequer, contando como tinha combinado com a avó sobre a hora de entregar os cartões e os biscoitos que tinha reservado para o papai Noel.

– Olha quem chegou - disse Andy quando eles entraram - nosso elfo de Natal preferido.

– Vovô não sou um elfo - disse ela já no colo dele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

InconstanteOnde histórias criam vida. Descubra agora